Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

É isso mesmo, fokemon! Resolveu-me ainda um problema que ainda não tinha pedido ajuda pois estava a tentar resolvê-lo por mim, que era de anular programas que iniciam sem que eu queira! Muito obrigado meias uma vez [:cool:]

Abraço
Sepeca

é pra isso que cá estamos [;)]
um abraço

boas

Uma coisinha que ja me anda a roer o cerebro...

Como é que eu tiro as barras laterais pretas de um video do Bsplayer,quando maximizado?

É que formatei o pc e instalei o Bsplayer,mas quando maximizo o video nao se adapta ao meu ecra...fica com 2 barras laterais pretas :confused:

É uma questão de trabalhares com as funções de Pan & Scan.

É uma questão de trabalhares com as funções de Pan & Scan.

boas,resultou [;)]

Obrigado [;)]

É que ainda agora comecei a ver o shutter island e quando se maximiza o video corta o lado direito...
Em vez de ajustar ao meu ecra a imagem maximizada fica maior que o ecra...
Se tiverem 2 pessoas a falar a pessoa da direita fica meia cortada...lol com o pan scan ja consigo ajustar,obrigado [;)]

Precisava duma aplicaçãozita (de preferência que não fosse necessário instalar) que me mostrasse o espaço do disco em gráfico circular, e que dê para explorar o seu conteúdo.

Algo tipo esta imagem:

ECss7.jpg

Alguém sabe de alguma coisa, que não o EasyCleaner?

Ah, então nesse caso não me parece que seja da gráfica, pode ser da fonte de alimentação ou um curto circuito.. Já voltaste a levar lá o teu PC?
Não, porque depois de lhe ter dado o vipe na quinta feira nunca mais fez o mesmo, tem andado a arrancar normalmente .

por partes entao. Para correres um diagnostico do estado da memória podes usar o mem test e correres o mesmo pelo boot que é o mais aconselhável.
Para veres se tens sectores danificados podes correr o HDD Scan por exemplo
Para te facilitar o trabalho podes sacar o hiren's boot que inclui estas 2 e muitas mais ferramentes, gravas um cd de boot e tens sempre um cd que te pode ajudar bastante no futuro.
Download Hiren's BootCD

Mas como dizes que aconteceu o mesmo com outro pc instalado com o mesmo XP,eu acho que é sw ao inves de hw.
Estranho é estar em NTFS o windows,esses sintomas sao de partiçao em Fat32,pq existe um nº max de bytes que podes ter num file system por ficheiro em fat32 .

Diz-me uma coisa, tu foi a primeira vez que usaste esse XP?isto é já tinhas copiado informaçao grande como a que pretendes num pc com este xp?
Se nao o tinhas feito, o que eu faria era tentar instalar outro xp,numa dessas 2 maquinas a ver se resolvia o problema.
Ou entao fazer uma reinstalaçao desse XP.
Sabes se esse XP é completo isto é, nao é nenhum XPE ou entao um "cozinhado" em que se tiram componentes para ficar mais pequeno?

Nao deixa de ser estranho,mas para mim é problema de sw e nao dos discos/pen's.

Finalmente tive tempo para fazer os testes que sugeriste. Não foi detectado nenhum problema.

Entretanto já instalei um outro XP SP3 e outro XP com o SP2 e o problema mantem-se. A imagem que aparece é esta:

erro.JPG

Antes de formatar o PC, tinha instalado o XP com o SP2 e consegui passar, para a pen e disco, dados sem qualquer problema.

Depois de aparecer o erro, e se tentar explorar o conteudo da pen, é como se a mesma estivesse completamente vazia:

pen.JPG

No entanto se ligar no portátil (W7) funciona sem qualquer problema.

Boas,tenho aqui um router SMC WBR14 - G2, só que não é suficiente para eu ter wireless na casa toda(vivenda).

Daí vir aqui perguntar aos mais entendidos o que aconselham para colmatar esta falha?
Compro um router com um sinal mais forte? Ou compro um AP?

Já agora podem-me dizer os routers/AP's que recomendam? Convinha que fossem < 50 €, sff.

Obrigado [;)]

Boas,tenho aqui um router SMC WBR14 - G2, só que não é suficiente para eu ter wireless na casa toda(vivenda).

Daí vir aqui perguntar aos mais entendidos o que aconselham para colmatar esta falha?
Compro um router com um sinal mais forte? Ou compro um AP?

Já agora podem-me dizer os routers/AP's que recomendam? Convinha que fossem < 50 €, sff.

Obrigado [;)]

O melhor é comprares um Access Point já que já tens um Router...

Tens por exemplo este D-Link:
MINFO: D-Link DAP-1160 Access Point/ Wireless LAN 11/ 54Mbps

Se quiseres esticar um pouco mais o orçamento e ir para a norma N, tens este SMC:
MINFO: SMC SMCWEB-N EU EZ Connect N Pro Wireless AP/ Client Adapter-300Mbps Wireless Access Point/ Ethernet Client (802.11b/ g/ n-draft 2.0), converts any Ethernet device to wireless, 4-port 10/ 100 switch, EU version

Abraço.

Vou pesquisar uns quantos AP's. É fácil configurar um AP para detectar a minha rede wireless e distribuí-la?

Obrigado pela ajuda.

@Nightwisher: Que raio se passa aí? :eek: [:D]

Não sei se o treesize ajuda.

Viva,

Ajudou sim, mas agora precisava de outra ajuda mais ou menos semelhante. Tenho o ficheiro .pst do Outlook com cerca de 15Gb de tamanho, mas não consigo perceber como será isso possível, pois não tenho assim tantos emails.

Há algum software do género, mas para pesquisar dentro do .pst?

Viva,

Ajudou sim, mas agora precisava de outra ajuda mais ou menos semelhante. Tenho o ficheiro .pst do Outlook com cerca de 15Gb de tamanho, mas não consigo perceber como será isso possível, pois não tenho assim tantos emails.

Qual é a versão do teu Outlook?

Viva,

Por algum motivo qualquer mesmo que apagues emails definitivamente da reciclagem o espaço no .pst não é libertado dando origem a ficheiros gigantes.

Para libertares esse espaço tens de compactar o arquivo:

1º > Faz botão direito sobre o arquivo e carrega em propriedades

attachment.php

2º > No separador "Geral" carrega em "Advanced" (ou Avançadas?)

attachment.php

3º > Tens lá o botãozinho "Compactar agora"

attachment.php

4º > Vai beber uma mini ao café porque leva algum tempo (10-15 minutos)

Estas são instruções em Office 2007. Se utilizares o Outlook os nomes podem divergir um pouco mas não muito.

Last edited:
Viva,

Para mexer em pst só o outlook (formato proprietário).

Back