Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Se o problema for a bateria, o computador funciona até sem ela desde que ligado à corrente, se o computador não liga, o problema não é da bateria.

O Acer aspire one NÃO liga sem a bateria. Deve ser um exclusivo.

Com uma bateria nova, ligou logo. Enfim, mas esse já foi despachado ao fim desse episódio.

O Acer aspire one NÃO liga sem a bateria. Deve ser um exclusivo.

Com uma bateria nova, ligou logo. Enfim, mas esse já foi despachado ao fim desse episódio.

O A150 liga sem bateria, não sei de que versão estás a falar, mas esse comportamento não é normal.

Avant;1063657887[B said:
]O Acer aspire one NÃO liga sem a bateria[/B]. Deve ser um exclusivo.

Não é nada normal um portátil, não ligar sem a bateria, mas, como não conheço o modelo...

Alguém sabe se é possível no Windows XP fixar as "letras" dos discos rígidos? O que se passa é que tenho 3 externos e por vezes desligo um ou dois, e quando volto a ligar normalmente a ordem está diferente, o que faz com que certos programas que apontavam para "K:" ou "J:" não encontrem o caminho correcto.

Há forma de "fixar" as unidades de disco de modo que apresentem sempre a mesma letra quando ligadas?

Obrigado.

No outro dia liguei o meu volante ao fim de uns quantos meses e funcionou direito. Reiniciei o pc e ficou todo maluco.. detectava, não detectava, detectava, não detectava... sempre assim. Mudei de porta USB e foi detectado. O problema foi quando reiniciei o PC novamente, voltou o mesmo problema. Mudei para a 1ª porta USB e igual. Mudei para uma 3ª e já detectou sem problemas. Agora o problema é que acontece isto em todas as 6 portas!!! Não tenho problemas desses se o ligar ao portátil, nem se ligar outros aparelhos às portas USB.. [8b][8b] Dicas?

No outro dia liguei o meu volante ao fim de uns quantos meses e funcionou direito. Reiniciei o pc e ficou todo maluco.. detectava, não detectava, detectava, não detectava... sempre assim. Mudei de porta USB e foi detectado. O problema foi quando reiniciei o PC novamente, voltou o mesmo problema. Mudei para a 1ª porta USB e igual. Mudei para uma 3ª e já detectou sem problemas. Agora o problema é que acontece isto em todas as 6 portas!!! Não tenho problemas desses se o ligar ao portátil, nem se ligar outros aparelhos às portas USB.. [8b][8b] Dicas?

É o clássico problema de junta.

Junta tudo, e deita fora.[:D]

O meu palpite é para o CPU com mal contacto ou botão de reset preso.

No caso do CPU, desliga o PC da corrente elétrica, retira a ventoínha que está por cima e de seguida retira o CPU, com cuidado.

Raspa de leve e com cuidado com uma chave de fendas pequena os contactos do CPU e volta a encaixar no sítio original, sem forçar os encaixes.

Volta a colocar a ventoínha, liga a ficha da ventoínha e liga-o à corrente.

Obrigado pelas dicas.[;)] Já descobri o problema, que é mesmo da motherboard.

O A150 liga sem bateria, não sei de que versão estás a falar, mas esse comportamento não é normal.

É este netbook:

acer-aspire-one.jpg

É este netbook:

acer-aspire-one.jpg

Não consigo ler o número do modelo, mas parece ser o A150 e aí, é garantido, se não arrancar sem bateria, das duas uma, ou o problema está no próprio carregador ou no computador mas não com a bateria.

Não consigo ler o número do modelo, mas parece ser o A150 e aí, é garantido, se não arrancar sem bateria, das duas uma, ou o problema está no próprio carregador ou no computador mas não com a bateria.

Mais uma vez, levou uma bateria nova (aproveitei e mandei vir uma com mais capacidade do ebay) e voltou logo a funcionar.

O computador, pelo menos aquele que eu tinha, não ligava sem ter a bateria conectada. Isso garanto a 100%. Ou era mais um defeito, ou um problema de firmware, mas que era assim, garanto que era.

O meu widget da temperatura (widget base) deixou de trabalhar. O Pc arranca , carrega tudo mas quanto á temperatura, aparece forecasted 1 day ago...

Alguém sabe o porquê? Foi assim de repente...:confused:

Untitled.jpg

Mais uma vez, levou uma bateria nova (aproveitei e mandei vir uma com mais capacidade do ebay) e voltou logo a funcionar.

O computador, pelo menos aquele que eu tinha, não ligava sem ter a bateria conectada. Isso garanto a 100%. Ou era mais um defeito, ou um problema de firmware, mas que era assim, garanto que era.

Estava aqui a ler o fórum quando vejo uma foto de um ACER ASPIRE ONE.
Tive de ler mais em pormenor.

Curiosamente, tenho um ACER ASPIRE ONE A110 Ab (igual ao da foto) que
costumo ter na sala para ir à NET.

Quando li isto, não pude deixar de experimentar.

1. Desliguei
2. Tirei a bateria
3. Liguei
4. Estou aqui a responder no fórum num ACER ASPIRE ONE sem bateria

Realmente, o normal é os portáteis funcionarem bem sem bateria.
Se o teu não funcionava, então tinha algum problema. Porque o meu funciona sem
bateria.

Back