Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ora bem, vinha perguntar aqui aos "gurus" da informática (com todo o respeito e admiração) qual o melhor pc até 500€, para correr matlab e autocad, o curso que a pessoa em questao frequenta é electro.
O pc nao podera ser muito pesado...[;)]

Estivemos a ver estes pc's
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Que me dizem?

Esses portáteis esses processadores são lentos. São pouco melhores que os Atom que equipam os Magalhães. Portateis rápidos e pequenos normalmente são carotes.
Tens que definir um orçamento e partir daí. A tua melhor aposta seria tentar "apanhar" um portátil que esteja a sêr descontinuado e que esteja em promoção numa grande superfície.
Por vezes apanham-se bons negócios nessas situações!

entao ninguem me da umas dicas de uma torre por 500 euros pa jogos? se por exemplo tiver que abdicar de um bocado de desempenho para no futuro fazer um upgrade facilmente, tipo por uma grafica mais fraca e envestir mas um bocado na placa-mae e no processador, estou disposto a faze-lo mas nao e o objectivo.

entao ninguem me da umas dicas de uma torre por 500 euros pa jogos? se por exemplo tiver que abdicar de um bocado de desempenho para no futuro fazer um upgrade facilmente, tipo por uma grafica mais fraca e envestir mas um bocado na placa-mae e no processador, estou disposto a faze-lo mas nao e o objectivo.

Dá aqui uma vista de olhos:

Chiptec Loja Informtica

Agora aponta os componentes e constroi tu mesmo. Fica uns euros mais em conta(+/- 50€) e podes usar para uma peça melhor.

Não poupes na fonte e na placa mãe.

Dica: Mete um disco SSD só para o windows/programas e outro para documentos.... [:cool:]

Hoje é dia de limpeza de facebook, mas isto esta a dar uma trabalheira enorme, pois estou apagar "amigos", mas um a um.
havera alguma forma de apagar em "massa"?

GlobalData - We Upgrade Your Life

Tem bons preços e bom atendimento.

Que componentes precisas ? tudo ?

Com que é que removem a pasta térmica velha antes da aplicação de uma nova?

Basta um guardanapo humido ( sem pingar ) ou entao um pano humido, e com cuidado, para não danificar os pins do CPU ( caso tenha ), vai-se esfregando que aquilo sai tudo.

Quanto ao liquido a usar para o pano / guardanapo, poderá ser acetona, ou alcool, ou simplesmente agua, mas os 2 primeiros são mais eficazes.

Tirado de outro forum, e parece-me uma boa escolha :

NOX ZEN 22,90 €
CORSAIR CX-500W V2 59,90 €
ASUS P8H61-M LX 49,90 €
INTEL CORE i3 2120 (3.3GHZ) SKT 1155* 117,40 €
KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ* 24,70 €
SAMSUNG 500GB SATA II 16MB F3* 68,70 €
LG DVD±R 24X H24N PRETO BULK (SATA) 17,90 €

Total: 361,40€ (Globaldata)

AMD HD6870 1Gb - ~138€ Pixmania, já com portes.

Total: 499€

Por acaso já fiz aquilo que dizes. Placa gráfica onboard e um AMD 5050e. Era jovem e tinha o sonho de criar um computador silencioso, a fonte destruiu-me esse sonho. Há uns tempos atirei tudo ao ar, está com uma ATI 4870 e um AMD X3 460. Tanto o cooler do CPU como o da gráfica não são os de origem.

Agora relativamente à tua pergunta, existe um fórum bom para essas tuas perguntas, começa por Z, acaba em E em tem as letras WAM no meio.

Costumo comprar as coisas na Globaldata e Nanochip.

Que board recomendam para usar um i3 2120, com HDMI, DVI E saída áudio COAXIAL?!
É para usar gráfica onboard (para internet, filmes e pouco mais)!

Obrigado![;)]

Que board recomendam para usar um i3 2120, com HDMI, DVI E saída áudio COAXIAL?!
É para usar gráfica onboard (para internet, filmes e pouco mais)!

Obrigado![;)]

Para internet, filmes e pouco mais não é necessário um i3, há melhores opções para esse tipo de configuração.

Tirado de outro forum, e parece-me uma boa escolha :

NOX ZEN 22,90 €
CORSAIR CX-500W V2 59,90 €
ASUS P8H61-M LX 49,90 €
INTEL CORE i3 2120 (3.3GHZ) SKT 1155* 117,40 €
KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ* 24,70 €
SAMSUNG 500GB SATA II 16MB F3* 68,70 €
LG DVD±R 24X H24N PRETO BULK (SATA) 17,90 €

Total: 361,40€ (Globaldata)

AMD HD6870 1Gb - ~138€ Pixmania, já com portes.

Total: 499€

Boa sugestão. Por mim trocava só o HDD, aproveitava e metia já 1 TB, da WD ou então Seagate.

Para internet, filmes e pouco mais não é necessário um i3, há melhores opções para esse tipo de configuração.

O que recomendas?!
Há algum AMD do mesmo género (com gráficos integrados)?

Eu sempre usei AMD (desde 386-25 Mhz!!!), mas agora estou um pouco "fora" e tenho visto review's muito positivas dos i3!
Neste momento uso um Athlon XP 2600+ numa board A7N8X-E Deluxe, com 2GB Ram (DDR400) Kingston e uma Radeon 9600 Pro 256MB (e caixa Chiftec com fonte Chiftec), mas está a ficar muito limitado, mesmo para usar apenas na internet!!

Importante a saída DVI (ligar ao monitor), HDMI (ligar ao LCD) e Coaxial Audio (ligar ao receptor AV)!!
Já agora que fonte é que recomendam (boa relação qualidade preço e silenciosa)?

Mais uma vez, obrigado!![;)]

obrigado, podes me dizer se isso da para jogar gta 4, grid 2, trackmania ao maximo?

Turdo ao maximo vai depende do monitor que tens ... quanto maior resolução menor perfomance.

Mas sim consegues jogar tudo com muita qualidade num monitor de 19 / 22 polegadas.

Se conseguires esticar o orçamento e meter já 6 ou 8 GB de ram ... e um disco maior (ou 2 discos), optimo.

Eu tenho uma Asus P8H67 ( B3 ) com uma Sapphire Radeon HD 6790 , Core i3 2100 : 3.1 Ghz ; 8 GB RAM DDR3 1333 Mhz Kingston e uma fonte Corsair GS 700W. Monitor LCD 19" VGA

Jogo perfeitamente jogos como Battlefield 3, GTA IV, Medal of Honor, Call of Duty Modern Warefare 1, 2 e 3. E com os gráficos no modo máximo. Mas claro que se fosse com um monitor de 22 " ou 24 " com HDMI, e alta resolução, aí a coisa piava mais fininho.

Mas tendo em conta o monitor que tenho, é mais que o suficiente.

Só me faltava mesmo um SSD [:cool:]

O que recomendas?!
Há algum AMD do mesmo género (com gráficos integrados)?

Eu sempre usei AMD (desde 386-25 Mhz!!!), mas agora estou um pouco "fora" e tenho visto review's muito positivas dos i3!
Neste momento uso um Athlon XP 2600+ numa board A7N8X-E Deluxe, com 2GB Ram (DDR400) Kingston e uma Radeon 9600 Pro 256MB (e caixa Chiftec com fonte Chiftec), mas está a ficar muito limitado, mesmo para usar apenas na internet!!

Importante a saída DVI (ligar ao monitor), HDMI (ligar ao LCD) e Coaxial Audio (ligar ao receptor AV)!!
Já agora que fonte é que recomendam (boa relação qualidade preço e silenciosa)?

Mais uma vez, obrigado!![;)]

Até me cuspi todo. Eu tinha um 2500+ e uma 9600XT. Ainda funca em casa da minha irmã.

107958d1344815880-topico-da-informatica-se-e-informatica-vem-parar-aqui-img_0397.jpg

IMG_0397.JPG

Pelo que me parece queres montar um sistema de home cinema. Nesse caso tens coisas tipo ZBOX ou EeeBox.

Back