Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Desses 2 optaria pelo Samsung.

Por esses valores já consegues buscar modelos de linha profissional, já com 3 anos de garantia. Têm especificações um pouco abaixo mas são bem mais robustos que esses modelos que puseste.

Boas!

Tenho a seguinte questão. No meu PC estava instalado o Windows Vista com que veio de origem quando o comprei, em 2008. Na altura comprei uma daquelas pens / adaptadores de rede para usar rede sem fios em casa.

Agora tive um problema no PC, ele foi formatado de novo e "levou" Windows 8. Acontece que agora não consigo voltar a instalar o adaptador e parece-me que é pelo facto de eu ter Win 8. A minha quetsão é: será que no site do fabricante não será possível fazer o download do software de instalação com drivers actualizadas para se poder usar o adaptador com o novo S. O.?

Viva pessoal, tenho uma duvida:

Tenho um Compaq que comprei ao abrigo do e-escola à cerca de 3 anos, foi formatado pelo recovery (formatador incorporado) duas vezes, acontece que agora está a pedir para activar o windows e pede uma senha, meto a senha que está nas costas do computador e dá incorrecto, passei o remove WGA e também não corrige, o aviso continua a aparecer

Que é que posso fazer ?

Tenho um Compaq que comprei ao abrigo do e-escola à cerca de 3 anos, foi formatado pelo recovery (formatador incorporado) duas vezes, acontece que agora está a pedir para activar o windows e pede uma senha, meto a senha que está nas costas do computador e dá incorrecto, passei o remove WGA e também não corrige, o aviso continua a aparecer

Que é que posso fazer ?

Gamaram-te o serial lol!

Boas!

Tenho a seguinte questão. No meu PC estava instalado o Windows Vista com que veio de origem quando o comprei, em 2008. Na altura comprei uma daquelas pens / adaptadores de rede para usar rede sem fios em casa.

Agora tive um problema no PC, ele foi formatado de novo e "levou" Windows 8. Acontece que agora não consigo voltar a instalar o adaptador e parece-me que é pelo facto de eu ter Win 8. A minha quetsão é: será que no site do fabricante não será possível fazer o download do software de instalação com drivers actualizadas para se poder usar o adaptador com o novo S. O.?

É a primeira coisa a fazer quando os pcs 'levam' com uma instalação fresca, verificar drivers no site do fabricante do hardware !

Boas!

Se instalares os drivers do Vista continua a não dar?

Que é que posso fazer ?

Instalares o Windows de novo ( sem ser o do recovery, que te enche isso de tralha inutil ) e correres o wga. Fica pirateado, mas já houve ai marosca como já referiram.

Gamaram-te o serial lol!

Como é que isso pode acontecer ?

Foi formatado a cerca de 1 mês, não queria formatar outra vez porque o Pc está no ponto, ainda por cima nem tenho nenhum cd de windows, não há maneira de tirar o aviso ? Ainda por cima o windows é original.

Sobre o recovery, apaguei por descuido, mas saquei um da net para o Vista de 32 bits, não sei é como meto aquilo à maneira de ao arrancar o pc, clicar F11 penso e aquilo auto-formatar-me o sistema e instalar as drivers sem precisar de CD's, como fazia anteriormente.
Até estava numa partição de disco à parte..

Para quem ainda está na dúvida da diferença que é ter um disco SSD ou um tradicional (4200rpm/5400rpm ou mesmo 7200rpm), aproveitei um trabalho que estou a fazer e coloquei aqui um video de um Asus X50SL que me chegou com o disco lixado. Disco SSD da Kingston SATA III mas a funcionar a SATA II.

Aqui fica a velocidade que é em desligar e ligar o dito. Windows 7 Home Premium..

Agora com o Windows 8 é que é.. o meu ultrabook demora 3/4s a iniciar. Os meus colegas até me perguntam se o PC estava suspenso ou hibernado.. [:D]

Para quem ainda está na dúvida da diferença que é ter um disco SSD ou um tradicional (4200rpm/5400rpm ou mesmo 7200rpm), aproveitei um trabalho que estou a fazer e coloquei aqui um video de um Asus X50SL que me chegou com o disco lixado. Disco SSD da Kingston SATA III mas a funcionar a SATA II.

Aqui fica a velocidade que é em desligar e ligar o dito. Windows 7 Home Premium..

Já experimentaste os hibridos?

Agora com o Windows 8 é que é.. o meu ultrabook demora 3/4s a iniciar. Os meus colegas até me perguntam se o PC estava suspenso ou hibernado.. [:D]

E de certo modo está hibernado. O Windows 8 não desliga da mesma maneira que o Windows 7, daí os tempos de arranque mais rápidos.

O que o Windows 8 faz é hibernar o kernel e não fechá-lo, como faz o Windows 7.

Last edited:
Para quem está com problema em activar o windows, é possível que a vossa chave tenha expirado.
Não sei se ainda é prática corrente, mas á uns anos existia um número limitado de vezes que se podia utilizar a mesma pass (mesmo que seja no mesmo computador).

Nestas situações o melhor a fazer é ligar para a microsoft. Foi o que eu fiz e resolveram-me o problema.

E está mesmo....[:D]
Desliga o carregado e retira a bateria e depois vês quanto tempo demora MESMO a arrancar![;)]

Por vezes a activação desses Windows originais "passa-se". Normalmente "forçando" a activação várias vezes com a chave que vem na parte de baixo do portatil resolve esse problema; isto é: segues os passos para activar, colocas a chave e quando ele der erro, dizes que queres inserir uma nova chave e colocas novamente a tua chave; ao fim de algumas tentativas ele valida a activação com essa chave.
Se continuares com problemas nada como ligar com a linha de activação da Microsoft: 800 849 102 (se não mudaram o número). [;)]

Que é que posso fazer ?

Tenta a resposta acima! [;)]

Back