Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Alguem me consegue ajudar? Tenho uma pen á qual não consigo aceder, a luz da mesma liga e o windows até a reconhece passados uns segundos e pede para formatar mas nunca consegue formatar, ja tentei até alguns programas especificos para formatar mas sem sucesso

Alguem me consegue ajudar? Tenho uma pen á qual não consigo aceder, a luz da mesma liga e o windows até a reconhece passados uns segundos e pede para formatar mas nunca consegue formatar, ja tentei até alguns programas especificos para formatar mas sem sucesso

Ou é hardware, ou é software.

Se for software, uma vez que já testaste vários programas, poderá
ser do Windows (vírus, por exemplo). O ideal será experimentar
noutro computador com Linux (caso a pen esteja infectada).

Alternativamente podes testar com isto:
GParted -- Live CD/USB/PXE/HD
É uma ISO de um CD que corre um programa de gestão de partições
em Linux (pelo que não será afectado por um eventual vírus). Tens é
de gravar o CD noutro computador, não vá esse estar infectado.

Se for hardware... compra outra pen... [s)]

Tenho um Packard Bell Easynote TJ66 em que o mesmo de vez em quando faz o blue screen e reinicia de seguida resultado este erro.
TlnKK.jpg

pelo que andei a pesquisar é referente a um problema com a gráfica/controlador, tenho os ultimos drivers da nvidia instalados e ele continua a fazer a mesma coisa as soluções que vi também já experimentei e continua na mesma.
Alguém com o mesmo problema e como resolveu?

Tenho um Packard Bell Easynote TJ66 em que o mesmo de vez em quando faz o blue screen e reinicia de seguida resultado este erro.
(...)
pelo que andei a pesquisar é referente a um problema com a gráfica/controlador, tenho os ultimos drivers da nvidia instalados e ele continua a fazer a mesma coisa as soluções que vi também já experimentei e continua na mesma.
Alguém com o mesmo problema e como resolveu?

Quando o Windows estoira, para além de um possível problema de
software, pode ser um problema de hardware (memória pifada, por
exemplo).

Se for problema de hardware, também ocorrerá em Linux.
Portanto, sugiro que uses um daqueles CD's de boot que indiquei
no meu post anterior, que devem ter ferramentas para verificar o
hardware.
E/ou, usa um CD LIVE de Linux para trabalhar um bocado com
o computador. Se voltar a acontecer em Linux, é porque tens um
problema de hardware.

Se for de software, começaria por ver se tens vírus, e depois
faria uma actualização do sistema. Em última análise... é instalar
tudo de novo.

exemplo).

hardware.
problema de hardware.

tudo de novo.

tem uma instalação nova w7, este portátil não tinha disco particionado e estava a necessitar de formatar aproveitei e fiz as duas coisas!
Já te apareceu situações como esta, codido PCcode 116?
Vou fazer isso, correr um Live cd para ver se acontece a mesma coisa.

Preciso da vossa ajuda. Neste campo sou quase nulo...

Comprei um HDD novo. Caviar Green 1tb @7200rpm 64mg liguei tudo e fui acender o pc. Ate aqui tudo ok e aparenta tudo estar a funcionar.

Vem a parte em que vai para carregar o SO e como e normal nao esta la nenhum. Pede o cd, coloquei e diz que o cd esta danificado. Voltei a tentar com outro cd e diz o mesmo...[8b]

Desliguei o HDD e liguei na outra torre para o formatar e tentar meter uma copia do SO.

Na outra torre, instala os controladores do disco, mas nao aparece particao nenhuma.

Que tou a fazer mal ou o que tenho que fazer para meter isto a trabalhar?

O leitor de CD's é novo? Pode estar aí o problema. Quando me acontece isso ao instalar o Windows 7, o problema tem estado sempre na drive óptica que não está a funcionar bem e não carrega os controladores.

O leitor de CD's é novo? Pode estar aí o problema. Quando me acontece isso ao instalar o Windows 7, o problema tem estado sempre na drive óptica que não está a funcionar bem e não carrega os controladores.

Sempre pode tentar instalar o sistema operativo por pen [;)]

Sim tambem é novo [8b]

Mas de qualquer forma ao ligar o HDD novo a outra torre, deveria aparecer uma particao a mais ou nao?

Uma questão....agora é possível ter dois discos em certos portáteis e o pessoal opta por meter os novos SSD num deles. Por exemplo, digamos um de 128gigas, instalasse nele o S.O. e as restantes coisas podem ficar no outro?

Uma questão....agora é possível ter dois discos em certos portáteis e o pessoal opta por meter os novos SSD num deles. Por exemplo, digamos um de 128gigas, instalasse nele o S.O. e as restantes coisas podem ficar no outro?

Sim, podes instalar o SO e restantes aplicações que tiram partido da velocidade no SSD, e o restante (músicas, filmes, backups, tralha diversa, etc), colocas tudo no HDD.

Sim, podes instalar o SO e restantes aplicações que tiram partido da velocidade no SSD, e o restante (músicas, filmes, backups, tralha diversa, etc), colocas tudo no HDD.

É isto que se pretende. SO num SSD que fica rapido e um HDD(fiável...!) para guardar a tralha

Obrigado, mas qual será a utilidade dele num portátil?

Um mSATA é uma placa de armazenamento SSD que usa as pistas do pci-express para aceder a um controlador interno. É necessário para casos muito específicos(netbooks sem espaço para uma drive normal) ou quando o utilizador prefere um sistema dual(HDD + SSD), tem uma slot full height pci-e disponível e compatível, e prefere não perder a baía com a drive DVD-R/RW(ou nem a tem disponível).

exemplo).

hardware.
problema de hardware.

tudo de novo.

Ja fiz experiencia com o pinguy os em live USB e ele ao fim de 30 minutos freeza, vou tentar agora com lubuntu live USB tambem e ver se faz a mesma coisa.

falta acentos, isto em live o teclado fica todo trocado...

Ja fiz experiencia com o pinguy os em live USB e ele ao fim de 30 minutos freeza, vou tentar agora com lubuntu live USB tambem e ver se faz a mesma coisa.

falta acentos, isto em live o teclado fica todo trocado...

Ora, isso muito provavelmente significará que o problema não
será nem de drivers, nem do Windows, mas sim de hardware.

Poderá ser memória marada, ou algo menos grave como um
carregador pifado (sendo um portátil). Vê se acontece o mesmo
sem o carregador ligado. Já vi um ASUS com comportamento
errático por ter o carregador avariado. Aliás, nos ASUS parece
que é bastante comum (tenho dois routers ASUS que já pifaram
os transformadores, agora uso outros transformadores de
tensão e intensidade equivalentes).

De qualquer modo, ainda há uma possibilidade de ser problema
de software: vírus.
Imagino que tenhas gravado os CD's LIVE de Linux nesse mesmo
PC. Se assim foi, o BOOT do CD pode estar infectado, infectando
o PC ainda antes de carregar o Linux.

PS:
Para verificar a memória, e outros componentes de hardware (mas
não o carregador), podes usar isto:

http://www.ultimatebootcd.com/

http://trinityhome.org/Home/index.p...R_YOUR_COMPUTER&front_id=12&lang=en&locale=en

Last edited:
Back