Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenho um O!play do modelo anterior a esse e uso-o todos os dias para ver filmes .mp4 ou .mkv que estão num disco acessível por rede.

Para não teres quebras recomendo ligação por cabo/RJ45 em rede. Por wireless poderás ter alguma dificuldade na reprodução de filmes...

Actualizações tudo por firmware fornecido pela Asus, fazes download, metes numa pen, inseres a pen no leitor multimedia, menu "upgrade" e voilá.

O O!play não te fez sintonização de televisão.

E a qualidade é boa? consegues ter qualidade de DVD?

A ideia do disco em rede é excelente, acho que o meu router da para isso.

Last edited:
Tenho um Oplay mini há mais de 1 ano e tem sido impecável.

A nível de codecs, só há um tipo que tem sido problemático (mas é problemático em todos, nenhum escapa), são os animes em hi10p.

De resto, ainda estou para encontrar um vídeo que não tenha passado sem problemas.

Vocês vejam lá o que arranjam, se receberem algum email sem título apaguem imediatamente
É do

benfica_aguia-depenada_portugal_porreiro.jpg

Last edited:
Tenho um O!play do modelo anterior a esse e uso-o todos os dias para ver filmes .mp4 ou .mkv que estão num disco acessível por rede.

Para não teres quebras recomendo ligação por cabo/RJ45 em rede. Por wireless poderás ter alguma dificuldade na reprodução de filmes...

Actualizações tudo por firmware fornecido pela Asus, fazes download, metes numa pen, inseres a pen no leitor multimedia, menu "upgrade" e voilá.

O O!play não te fez sintonização de televisão.[/QUOTE

E a qualidade é boa? consegues ter qualidade de DVD?

A ideia do disco em rede é excelente, acho que o meu router da para isso.

Vejo lá filmes em 720p e 1080p, ou seja a qualidade só comparável a um blu-ray, muito melhor que a de um DVD.

Até agora não me falhou, e já o tenho há 4 anos.

Também não tenho razões de queixa do meu leitor multimédia, até hoje tudo o que lá meti ele mamou, só que em vez de Asus é um WD live Tv(3a geração). Este tipo de leitores dão muito jeito para quem gosta de acompanhar séries em HD por exemplo.

Tenho um Sumvision Cyclone 3 que comprei no Amazon e até agora é só meter os filmes com as legendas que passa tudo. E não tem actualizações.

Colegas,

Estou interessado em comprar uma UPS para proteger o PC.

Verifiquei que existem UPS'S com dois tipos de entrada. Podem ajudar-me o que corresponde:

APC_BACK_UPS_ES_700VA.jpg

Esta, com entradas que desconheço:

ups-ngs-chronus-700.jpg

Posso adaptar o meu PC e restantes elementos da sala á segunda UPS ou apenas à primeira?

ora :)

eu nao sou nenhum expert, mas essa segunda, parece-me ser as entradas que a fonte de alimentaçao dos desktops usam. Pelo que é tudo a mesma coisa.
A julgar pelas tomadas, aconselho a primeira que é mais versátil :)

alguma cura para o vírus dos ads no google? é realmente irritante..

já passei anti virus, spyware e nada...ou então estou a usar as ferramentas erradas...

obrigado

alguma cura para o vírus dos ads no google? é realmente irritante..

já passei anti virus, spyware e nada...ou então estou a usar as ferramentas erradas...

obrigado

para começar podes bloquear os ads usando o adblock plus ou similar. A partir dái tenta fazer limpeza com advanced system care e malware bytes.

Do ponto de vista meramente teórico o que é que é mais seguro?
- Uma password WPA2 relativamente curta (6 a 10 caracteres alfanumericos) + controlo dos MAC Address
- ou uma password longa de 64 caracteres sem controlo por MAC Address?

Colegas,
Estou interessado em comprar uma UPS para proteger o PC.
...
Posso adaptar o meu PC e restantes elementos da sala á segunda UPS ou apenas à primeira?
Basta uma extensão eléctrica com protectores de picos (daquelas extremamente caras).
Para UPS, para começar, precisas de uma ups on-line, que está sempre ligada a estabilizar, as off-lines quando estão cheias desligam-se e ligam o aparelho directamente à luz e precisas de um pico de não sei quantas décimas de segundo para que possam desligar a electricidade e depois ligar a ups, ou seja as off-lines só se podem usar em aparelhos pouco sensíveis como iluminação...
E para ligar vários aparelhos precisas de uma com 1000 ou mais de potência (só um pc 400 a 300), acima de 1000 são caras (1250 euros mais IVA à 15 anos atrás, as de 400 ou 600 não faço a mínima ideia), e a manutenção é cara (500 euros no mínimo de cinco em cinco anos, há muitas opções mais baratas mas não são tão exaustivas e se forem precisas peças tens que esperar uma eternidade, em técnicos oficiais dos bons, em dois ou três dias tens tudo pronto, aconteça o que acontecer, mesmo que a ups já não seja fabricada)...
Em termos de dinheiro é mais eficaz, de longe, quando tiveres azar comprar ou reparar um aparelho, que comprar ou manter uma ups.
Outro ângulo a ver são os aparelhos a ligar, as ups dão aos "seus aparelhos" energia contínua, mas a grande parte dos aparelhos electrónicos requer electricidade alterna a 60 hz, basicamente tens que escolher com cuidado o aparelho que ligas à ups.
No final conclui-se que só ligares o computador à ups, precisas de uma ups pouco potente, vê o preço, mas tem em mente a opção da extenção com supressor de picos.

Quanto ás fotos que puseste, a segunda é uma ups para computadores e servidores em princípio, (falta saber se é on-line, há muitas assim..., para computadores e off-line, como é suposto não serem, as baratas todas são assim..., a marca não conheço, por isso não posso dizer se são das boas ou das aldrabonas...).
Ligas à electricidade com um cabo de alimentação normal, e ligas ao pc com um cabo de alimentação com duas fichas do mesmo tipo em cada ponta, só que uma é modelo macho e a outra ponta é o modelo fémea).
A primeira é duma boa marca, é o Bugatti Veyron das ups, faz ups das boas para tudo, desde iluminação, prédios inteiros, blocos operatórios, computadores, edifícios inteiros, quintas de servidores, etc...

Do ponto de vista meramente teórico o que é que é mais seguro?
- Uma password WPA2 relativamente curta (6 a 10 caracteres alfanumericos) + controlo dos MAC Address
- ou uma password longa de 64 caracteres sem controlo por MAC Address?

A 3ª hipótese: Longa + MAC
[:D]

A password está sujeita a força bruta, e o MAC pode ser copiado.
Portanto, entre as duas, eu ia pela password longa.

Ou então pela 4ª hipótese: WPA2 Enterprise...
Ou então pela 5ª hipótese: não ter WiFi...

Back