parece me que vou ter de formatar este computador..
Nao arranca de modo nenhum..
Deixo o video..
https://dl.dropboxusercontent.com/u/37765519/2013-06-14%2013.30.17.mp4
Alguma sugestao?
Ja inseri o dvd do Vista para tentar Reparar, mas nao faz nada![]()
Caros colegas, por motivos profissionais tenho dois orçamentos para escolher, a diferença de preços é de 5 euros, como não percebo muito disto, alguém me pode dar uma ajuda? Aqui vão os resumos dos orçamentos:
MEGAPC MEGA Computador
8016 Caixa ATX MidTower UK8016
MIBJC0-G0EAY0KZ ASUS P8H61-M LX3 Plus Skt1155 2 DDR3
G-2020 Intel Core G-2020 2.90GHz SKT1155 3Mb
1333D3N9/4G Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (1 x 4 GB)
WD5000AAKX Disco 500Gb Blue Western Digital SATA3 6Gb/s 16Mb
DRW-24B5ST ASUS DVD±RW DRW-24B5ST 24x Black SATA
FQC-04662 MicroSoft Windows 7 Pro 64 Bits SP1 OEM 1 UN
AC Computador INsys - Linha Pro.B 1 369.00 23.0 369.00
Garantia 1 Ano p/ Uso Profissional 1
Base InPro.B-LGA1156 Cx-Mb-Vt 1
_AC Não inclui - Monitor 1
Sw MS Win7 EXCLUSIVO Home Premium INSYS 1
_AC OnBoard - Placa Grafica 1 Unid.
eclado Microsoft Wired 200 BP Black 1
DIMM-DDR3 4096Mb - 1333Mhz Kingston 1 Unid.
Rato Microsoft Basic Mouse Business 1 Unid.
CPU Intel S1155 G850 2.90 3MB 1 Unid.
Disco R. 500Gb SATA3 Toshiba 7200 32MB 1 Unid.
Grav. DVDñR SATA LG GH-24NS95
Obrigado
O primeiro.
E a razão é simples: o segundo não é de gente honesta (a vermelho).
Em Portugal a garantia é de 2 anos (mínimo).
As garantias "profissionais", leia para uso profissional ou deGarantia 1 Ano p/ Uso Profissional 1
Ou tens aí um vírus, ou um ficheiro de sistema danificado.
Experimenta um CD-Live de diagnóstico.
Hiren's BootCD 15.2 - All in one Bootable CD » www.hiren.info
Outros:
Five Best System Rescue Discs
Conhecem alguma plataforma tipo Moodle mas mais vocacionada para empresas?
Qual será a finalidade? Alfresco poderá ser interessante dependendo do que se pretend... Pode ser pago ou tem de ser gratuito?
Esta dica vem mesmo a calhar! Preciso de fazer algo semelhante e assim já tenho a solução ideal!https://www.wetransfer.com
Fazes o upload, inseres o email da pessoa quem queres mandar. Feito. Sem programas nem registos.
edit: já vi que venho tarde. Mas a vantagem do wetransfer em relação aos demais é que não precisas de conta em lado nenhum.
Boas pessoal.
Tenho aqui um Notebook HP DV5 para reparar e formatar, o tal pc da amiga da prima da irmã blá blá blá... O PC já veio para as minhas mãos doente, o disco (hitachi) tava morto. Comprei um novo, com a mesma capacidade, e nos testes da BIOS está ok.
Como tenho aqui sempre à mão a minha Pen mágica, disse que espetava aqui o 7 (O PC estava com o Vista)... Acontece que antes de ter comprado o novo disco, a instalação do Windows corria normalmente até à parte onde tinha de escolher o disco para instalar o Windows. Agora isso não acontece. Dá logo um erro de alteração de Hardware e não me deixa.
Alguém tem sugestões?
parece me que vou ter de formatar este computador..
Nao arranca de modo nenhum..
Deixo o video..
https://dl.dropboxusercontent.com/u/37765519/2013-06-14%2013.30.17.mp4
Alguma sugestao?
Ja inseri o dvd do Vista para tentar Reparar, mas nao faz nada![]()
Esqueceu-se de assinalar este ponto importante:
As garantias "profissionais", leia para uso profissional ou de
profissional para profissional, não se regem pela regra que indica.
Aqui fica o esclarecimento:
http://www.aeportugal.pt/comunicacoesemail/Legislacao%20Consumo/11%20-%20Garantias%20em%20Portugal%20-%20ESQUEMA%20reduzido.doc.
Basicamente é para gestão de funcionários, por exemplo marcação de férias, entre vários outros módulos. Pago ou gratuito neste momento não sei pois quem me disse isto, disse que isto ainda é uma solução a apresentar à empresa, portanto equaciono ambas as hipóteses.
Boas pessoal.
Tenho aqui um Notebook HP DV5 para reparar e formatar, o tal pc da amiga da prima da irmã blá blá blá... O PC já veio para as minhas mãos doente, o disco (hitachi) tava morto. Comprei um novo, com a mesma capacidade, e nos testes da BIOS está ok.
Como tenho aqui sempre à mão a minha Pen mágica, disse que espetava aqui o 7 (O PC estava com o Vista)... Acontece que antes de ter comprado o novo disco, a instalação do Windows corria normalmente até à parte onde tinha de escolher o disco para instalar o Windows. Agora isso não acontece. Dá logo um erro de alteração de Hardware e não me deixa.
Alguém tem sugestões?
Com o CD do vista, vai à opção de "Reparar o Computador" e quando ele começar a reparar, cancela a reparação. Ele dá-te a opção de mostrar outras opções de reparação; quando chegar a esse quadro, escolhe "linha de comandos". Ele abre-te uma janela de Prompt e digitas nessa janela:
chkdsk c: /r
Isto demora um pedaço a correr, quando finalizar, aparece um resumo. Se aparecer algum número diferente de 0 na linha de "sectores danificados" o disco está com problemas e convém substituir.
Para fechares esta janela, escreves exit ou carregas no X no canto. Depois selecciona a opção de reiniciar o pc, normalmente consegues que ele arranque.
Marcar férias?
O MOODLE é uma plataforma de e-learning.
Provavelmente queres é gestão de RH.
SimpleHRM | Open Source Human Resource Management System | HRMS
OrangeHRM :: Free Human Resource Management Software
https://www.openerp.com/apps/trunk/hr/
O problema é que meto o dvd do vista e nao aparece nada...reinicia passado um pouco.
Quando chegar a casa vou tentar de novo com o dvd e com o Hirons CD