Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O que eu acabei de aprender foi precisamente o contrário.
[;)]

Ou seja, pode ser inferior. Não deve ser, mas pode...
[;)]

E o que aprendi foi qual era o sintoma. Ou seja:
Menos Amperes => consumo limitado => frequência CPU a meio-gás

Portanto, da próxima vez que houver um sintoma destes, já sei que a fonte de
alimentação está a dar o berro, ou não tem as características necessárias para
fornecer a corrente que o computador necessita para funcionar a "full power".

Foi o que eu aprendi desta discussão.
[;)]

Que os Volts teriam de ser iguais, e os Amperes iguais ou superiores, já eu
sabia... Não sabia era o comportamento com Amperes a menos... E agora
já sei.
[kiss]

Não é um comportamento regular pois dependerá da forma como o circuito responsável foi implementado. Alguns equipamentos puramente não ligam sequer ou funcionam deficientemente, noutros o embedded controller detecta o problema e automaticamente pede ao clock generator para saltar ciclos e reduzir o FSB ou entrar em SLFM(super low frequency mode).

Pois, queriam que abrisse este ficheiro que lhe enviaram. Mas como nunca ouvi falar deste ficheiro nem sabia o que era. Então este ficheiro não dá para abrir

Pois, queriam que abrisse este ficheiro que lhe enviaram. Mas como nunca ouvi falar deste ficheiro nem sabia o que era. Então este ficheiro não dá para abrir

Tens que verificar a origem para poderes apurar que formato é esse.

Digamos que a extensão do ficheiro é informação dúbia.

há dias também me enviaram um ficheiro com essa extensão, supostamente devia ser um .doc, o que fiz foi alterar a extensão de .data para .doc e funcionou.

Apesar de ter dado 0 virus mostra-me o "File typeunknown"

Nesse caso, podes sempre tentar abrir o ficheiro num editor de texto como por exemplo o Notepad ++ (http://download.tuxfamily.org/notepadplus/6.7.4/npp.6.7.4.bin.minimalist.7z) e verificar se existe alguma entrada com texto simples que possas identificar, ou mesmo algum header ou entradas tipo xml com indicações de qual o programa que o originou.

Se existir alguma probabilidade de o ficheiro original ter sido comprimido de alguma forma(cab, zip, rar, 7z ou mesmo exe), usa a aplicação Universal Extractor (http://legroom.net/scripts/download.php?file=uniextract161_noinst) para tentar extrair o ficheiro.

Quero adquririr 2 SIMMS DDR3 1600mhz de 8Gb cada uma para o meu portátil. Entre as mais conhecidas Kingston, Crucial, Corsair, etc, há alguma diferença de qualidade ou escolho a mais barata e pronto?

O ficheiro em causa é da segurança social.

Já sei o que isso é.

É de uma aplicação chamada "Gestão de Entidades DRI".

Dentro da aplicação importas esse ficheiro, mas olha que o processo não é "straightforward"...

Vais ter que rtfm.

Quero adquririr 2 SIMMS DDR3 1600mhz de 8Gb cada uma para o meu portátil. Entre as mais conhecidas Kingston, Crucial, Corsair, etc, há alguma diferença de qualidade ou escolho a mais barata e pronto?

Pessoalmente, usamos Kingston há mais de 10 anos, o indice de avarias é inferior a 1%. [;)]

Pessoalmente, usamos Kingston há mais de 10 anos, o indice de avarias é inferior a 1%. [;)]

Nao sei se foi azar, mas tanto os módulos Crucial como Corsair já entregaram a alma ao criador. Ainda nao comprei Kingston.
Felizmente os módulos de RAM sao facilmente substituídos pela marca e de borla, demora cerca de 2 semanas para te darem um novo.

Lindo [kiss]

Dell's XPS 13 is a look at the future of laptops | The Verge

dell-xps-0212.0.jpg

A Dell que se preocupe em melhorar a fiabilidade dos seus computadores e que se deixe de mariquices.

Já estiveram em bom plano......mas abandalharam-se.
Não são maus, mas já foram melhores....bem melhores!

Last edited:
Back