Tópico da Língua Portuguesa

Provavelmente a ultima que tinha dado ainda se escrevia com PH !! [:)]

No entanto está correcto dizer estória!!

Não sei porque ficam todos enxonfrados quando se usa a palavra, ainda vindo cheios de atitude e moral para cima dos outros... [:vm)]

Provavelmente a ultima que tinha dado ainda se escrevia com PH !! [:)]

No entanto está correcto dizer estória!!

Não sei porque ficam todos enxonfrados quando se usa a palavra, ainda vindo cheios de atitude e moral para cima dos outros... [:vm)]

Baiones, qualquer um pode escrever como quiser!

Por outras palavras, qq 1 pode escriver comu kizer!

E etao?

O que destingue 1 d outro?

simples:

A primeira fraze está escrita correctamente, a outra não!

Mas cada um é livre de escrever como quer....Não venham é dizer que está gramaticalmente ou ortograficamente correcto porque não está!

Que os novos professores não o ensinem...

Isso não me surpreende, já que cada vez vejo mais pessoas a dizer :

" Estou levando as compras... " em vez de " Estou a levar as compras... " e ainda ficam ofendidos se se tenta saber porque razão usam o gerundio numa frase dessas...

Eu acho que cada um é livre de usar os termos que deseja, desde que esteja correcto.

Não, cada um é livre de usar os termos que quiser, mesmo que estejam incorrectos. [;)]

E estória é incorrecto, mas podem usar à mesma... (mas deveria ser evitado) não venham é dizer que é o correcto...

Última edição:
Baiones, qualquer um pode escrever como quiser!

Por outras palavras, qq 1 pode escriver comu kizer!

E etao?

O que destingue 1 d outro?

simples:

A primeira fraze está escrita correctamente, a outra não!

Mas cada um é livre de escrever como quer....Não venham é dizer que está gramaticalmente ou ortograficamente correcto porque não está!
Eu no inicio coloquei a explicação relativa á palavra estória, que ainda em 2000 vinha nos dicionários de Português...

Ora se veio nos dicionários umas dezenas, talvez centenas de anos, deve ser porque a palavra existe...

Tu ainda não contra-puséste com factos, apenas a tua opinião...

É disso ainda que estou á espera Jacaré, que fundamentes por A + B, porque não é correcto usar a palavra estória... [;)]

" Estou levando as compras... " em vez de " Estou a levar as compras... " e ainda ficam ofendidos se se tenta saber porque razão usam o gerundio numa frase dessas...

Baiones, existe um dicionário oficial da língua portuguesa falada em Portugal. Chama-se «Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea».

Resumidamente é o dicionário de referência e até oficial com TODAS as palavras e respectivos significados. (calão incluivé)

Procura pela explicação de História e Estória.

Estás ai baralhado em qq coisa!

Metes um texto a dizer que EM PORTUGAL já não se usa!

apenas NO BRASIL ainda se usa!

E depois nós é que estamos a usar brasileiradas???

há uma EVOLUÇÃO da lingua.

Por exemplo já não se escreve PHARMACIA nem BRAZIL! Agora é Farmácia e Brasil!

Se escreveres da primeira maneira, estás errado!

Ò amigo Baiones, a citação que coloca no primeiro post vai contra o que afirma. [:)]
Ora leia lá a tal citação que colocou com mais calma.
ò amigo blink, não estamos a ler o mesmo texto concerteza:

Está lá a dizer que a palavra existe, mas caiu em desuso, e que ficou abrangido o seu significado pela palavra história.

Ou seja, existe, mas deixou de se usar.

O que é que estou aqui a perder? [;)]

Estás ai baralhado em qq coisa!

Metes um texto a dizer que EM PORTUGAL já não se usa!

apenas NO BRASIL ainda se usa!

E depois nós é que estamos a usar brasileiradas???

há uma EVOLUÇÃO da lingua.

Por exemplo já não se escreve PHARMACIA nem BRAZIL! Agora é Farmácia e Brasil!

Se escreveres da primeira maneira, estás errado!
Deixa lá que quando chegar a casa já te coloco aqui tirado de um dicionário português, editado em Portugal. [;)]

ò amigo blink, não estamos a ler o mesmo texto concerteza:

Está lá a dizer que a palavra existe, mas caiu em desuso, e que ficou abrangido o seu significado pela palavra história.

Ou seja, existe, mas deixou de se usar.

O que é que estou aqui a perder? [;)]
Não... Existiu!! Mas já não existe. Como milhares de outras palavras!

Voltar
Superior