Jacare
New member
É hoje em dia apenas, se leres o que está em cima percebes... []
Eu percebi muito bem! [
Mas o correcto em Portugal é dizer ainda História e nunca "estória"!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É hoje em dia apenas, se leres o que está em cima percebes... []
Mas é correcto porquê?Eu percebi muito bem! []
Mas o correcto em Portugal é dizer ainda História e nunca "estória"!
Tu já o fizeste.Mas é correcto porquê?
Porque tu nunca usas?
Explica-me lá, por A + B, porquê... []
Provavelmente a ultima que tinha dado ainda se escrevia com PH !! []
No entanto está correcto dizer estória!!
Não sei porque ficam todos enxonfrados quando se usa a palavra, ainda vindo cheios de atitude e moral para cima dos outros... [:vm)]
Eu acho que cada um é livre de usar os termos que deseja, desde que esteja correcto.
(...)
No entanto está correcto dizer estória!! (...)
Eu no inicio coloquei a explicação relativa á palavra estória, que ainda em 2000 vinha nos dicionários de Português...Baiones, qualquer um pode escrever como quiser!
Por outras palavras, qq 1 pode escriver comu kizer!
E etao?
O que destingue 1 d outro?
simples:
A primeira fraze está escrita correctamente, a outra não!
Mas cada um é livre de escrever como quer....Não venham é dizer que está gramaticalmente ou ortograficamente correcto porque não está!
Não, cada um é livre de usar os termos que quiser, mesmo que estejam incorrectos. []
E estória é incorrecto, mas podem usar à mesma... não venham é dizer que é o correcto...
Que os novos professores não o ensinem...
Isso não me surpreende, já que cada vez vejo mais pessoas a dizer :
" Estou levando as compras... " em vez de " Estou a levar as compras... " e ainda ficam ofendidos se se tenta saber porque razão usam o gerundio numa frase dessas...
Vê agora mesmo:[Quando chegar a casa vou ver se a palavra está no dicionário.
Estás ai baralhado em qq coisa!Que os novos professores não o ensinem...
Isso não me surpreende, já que cada vez vejo mais pessoas a dizer :
" Estou levando as compras... " em vez de " Estou a levar as compras... " e ainda ficam ofendidos se se tenta saber porque razão usam o gerundio numa frase dessas...
ò amigo blink, não estamos a ler o mesmo texto concerteza:Ò amigo Baiones, a citação que coloca no primeiro post vai contra o que afirma. []
Ora leia lá a tal citação que colocou com mais calma.
Deixa lá que quando chegar a casa já te coloco aqui tirado de um dicionário português, editado em Portugal. [Estás ai baralhado em qq coisa!
Metes um texto a dizer que EM PORTUGAL já não se usa!
apenas NO BRASIL ainda se usa!
E depois nós é que estamos a usar brasileiradas???
há uma EVOLUÇÃO da lingua.
Por exemplo já não se escreve PHARMACIA nem BRAZIL! Agora é Farmácia e Brasil!
Se escreveres da primeira maneira, estás errado!
Não... Existiu!! Mas já não existe. Como milhares de outras palavras!ò amigo blink, não estamos a ler o mesmo texto concerteza:
Está lá a dizer que a palavra existe, mas caiu em desuso, e que ficou abrangido o seu significado pela palavra história.
Ou seja, existe, mas deixou de se usar.
O que é que estou aqui a perder? []