Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Jantar? Sem dúvida nas Espetadas em Camara de Lobos. Santo Antonio se não estou em erro.

Preferi de longe o peixe... até o peixe espada era muito bom... :)

Visitar. A ilha toda, em 3 dias dás a volta toda.

Mas aviso-te que as casinhas típicas de Santana são uma desilusão, são apenas 2

Existem mais... um pouco mais acima existe uma terceira... em mt bom estado e existem mais algumas em péssimo estado...

:)

Sim, não esquecer o peixe espada com banana e o bife de atum!!

Em relação as casas, um gajo fica desiludido, pq fazem daquilo uma grande festa e chega-se lá e há apenas 2 juntas, e a tal mais acima... De resto vê-se uma ou outra toda estragada ou pequenas a servir de barraco.

...
Em relação as casas, um gajo fica desiludido, ....

Tal como se fica desiludido com as grutas não sei de onde... nem fui lá... mas familia próxima aconselhou-me a fazer outras coisas...

Algo que gostei muito de fazer no Funchal foi caminhar... fiz grande e longo passeios pelo Funchal... sendo, sem dúvida, a melhor maneira de conhecer a cidade... :)

O ideal é alugar um carrito e perder tempo a ver aquilo que gostares. Três dias deve dar para ver bem os arredores, e dedicas os restantes dias ao Funchal.

Geralmente as coisas que são feitas para "turista ver" são uma desilusão, como as tais casas de Santana.

Locais que eu recomendo:

Cabo Girão
Paúl da Serra (via Encumeada)
Porto Moniz
Curral das Freiras (pelo caminho, pequeno desvio à Eira do Serrado)
Poiso (Paragem para Poncha)
Pico do Areeiro
Pico Ruivo (se tiveres paciência para fazer um percursozito a pé)
Grutas S. Vicente - Ao contrário do que disseram aqui, eu achei interessante. Já lá fui duas vezes. Tem um visita guiada.
Monte - vai pelo teleférico. É caro, mas tb é só uma vez e vale pelas vistas.
Jardim botânico - também há um teleférico a partir do Monte.
Santana tem um parque temático com algumas curiosidades sobre a história e a vida na Madeira.
Santo da Serra - Para provar a Sidra

Porto Santo dá para ir de manhã e regressar à tarde. Alugas uma scooter e em 3 horas dás a volta à ilha, parando em todo o lado.

Encontras boa espetada em quase todo o lado, mas os mais conhecidos estão no Estreito de Câmara de Lobos: "Rest. Sto António" ou "as Vides".

E assim de repente, é isto..

Adorei a Madeira,

Para além do que foi já dito aqui, aconselho o pudim de maracujá que é optimo e têm uns sumos maravilhosos (marca Brisa).

Se tiver oportunidade faça uma levada (não fiz nenhuma mas espero voltar para experimentar bem como ir a Porto Santo).

Não deixe de provar as Ponchas e as Nikkitas, o peixe espada, o bolo do caco que é optimo (se for à praia da Formosa existe um café que servem um prego no bolo do caco que é de comer e chorar por mais).

E agora vou-me embora que estou a ficar com água na boca :D

Sónia

Agora para comer... [br:)] existem óptimo restaurante na zona do Mercado, o Jacquet e um outro que agora não me lembro, onde comi peixe muito bom... [br:)]

Esse que não te lembras é "A Bica" também junto ao mercado.
Tenho aqui o cartão :p

Come-se bom peixe espada com banana e dourada (?)
Além que são de uma grande simpatia :)

(Comunidade) Madeira

(Comunidade) Madeira

Criei este tópico para os users da Madeira (e não só)

Aqui pode-se falar do k se passa na Madeira, dos bons carros que há cá entre outro tipo de "paleio".

Era bom que agora o pessoal da Madeira se apresenta-se e os seus
carros.

[;)]

Today-tomorrow-toyota.gif

sou madeirense!![:p] [kiss]

os meus veiculos actuais são

em Lisboa

Primera 1.6 (que praticamente já não é meu) e Xantia 2.0i

pict0031smallgd4.jpg

po meio da cidade (Gilera Runner 125 fx)

pict0033smallvu8.jpg

pict0045smallvj3.jpg

e na madeira um toyota corolla 1.3 xl de 1988

pict0206smalllx1.jpg

Last edited:
Não sou Madeirense e já estive na Madeira, em 1973, dois mêses antes de nascer... [:D] ou seja na barriga da mãe.

Duas das pessoas mais inteligentes que conheco em fóruns da net são do Funchal, uma é bióloga e o outro um designer gráfico cujo trabalho podem apreciar no fórum da Motor Clássico.

Os Madeirenses com que já conversei até hoje não falam com aquele sotaque típico! [:)]

Epá, nem que sejam pelas expressões. Quando o tempo está "forrado" ficam um "pedaço" aborrecidos e depois comem "filete" de vaca vão "buscuar" uma brisol. Eheheh. Passei a maior parte de 2007 no Funchal. Ainda não percebi para onde vão as pessoas à noite ;), o que fazem depois do trabalho? Já tive uma noite no JAM (segunda antes da terça carnaval) e estava mesmo muito bom.

É com o maior prazer que vos dou a conhecer este tópico igual mas já com alguns meses [;)] .

Se algum moderador pudesse juntar os dois agradecia, assim a informação ficava toda concentrada [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Eu pessoal, contem comigo!

E voltem a dar vida a este tópico porque eu tinha acabado de criar um igualzinho sem saber da existencia deste.

Continuem a contar o que se passa por cá, os carros(bombas) que há cá e todo o tipo de paleio que existe.
[kiss]

Today-tomorrow-toyota.gif

Não sou Madeirense e já estive na Madeira, em 1973, dois mêses antes de nascer... [:D] ou seja na barriga da mãe.

Duas das pessoas mais inteligentes que conheco em fóruns da net são do Funchal, uma é bióloga e o outro um designer gráfico cujo trabalho podem apreciar no fórum da Motor Clássico.

Os Madeirenses com que já conversei até hoje não falam com aquele sotaque típico! [:)]

Epá, nem que sejam pelas expressões. Quando o tempo está "forrado" ficam um "pedaço" aborrecidos e depois comem "filete" de vaca e vão "buscuar" uma brisol. Eheheh. Passei a maior parte de 2007 no Funchal. Ainda não percebi para onde vão as pessoas à noite ;), o que fazem depois do trabalho? Já tive uma noite no JAM (segunda antes da terça carnaval) e estava mesmo muito bom.

Para já, de tudo o que vi... Boa gente

Eu sou do 'contenénte' mas este ano passei o Carnaval na Madeira.
Fiquei encantado.. Talvez um dia me mude para aí [:p]

Para o passeio alugamos um Clio3 dci (70cv). Andou sempre com 4adultos, corremos a ilha em 600km (via-rápida, serra, cidade) e gastou um depósito de combustível.

Um abraço da mainland [;)]

Back