topico da mitsubishi

Pois é! Tenho tido problemas.

No outro dia senti uma vibração estranha e toca a desmontar. O resultado:

cubo1ss6.jpg

Ou seja, o rolamento do cubo da roda já viu melhores dias. E ainda por cima é selado, ou seja: sucata com ele. Até ai tudo bem.

1º problema: Os nossos amigos da mitsubishi só vendem o cubo completo, por algum motivo que a razão desconhece (ou talvez não). É a peça indicada com o nº 2 na figura abaixo. É caro, mas até aqui tudo bem.

cubo2tq7.jpg

2º problema: prazo de entrega: "nunca antes de Maio". Assim não!!!

Ora já corri seca e meca e não consigo descobrir tal peça na concorrência, e não quero recorrer aos sucateiros pois é uma peça de desgaste.

Alguma ideia?

Obrigado.

Luis, isso é no 3.2DI-D ?

São sempre chatas essas cenas da espera de material (mais do que o desejado), o que nos dias de hoje já não se justifica de forma nenhuma[8b]

Sim, é no Di-D.

O meu mal é que estou mal habituado. Se fosse para uma máquina, a peça estava cá amanha de manhã, mesmo que tivesse que vir dos EUA.

Não é admissível que o que é uma peça de desgaste tenha que vir do Japão.

O meu azar é não haver na concorrência...

passei pela univex em chelas para lá ir buscar um rolamento de agulhas para o pajero e perguntei pelos rolamentos para o did realmente estes vem cravados no cubo e não se consegue cá fora no entanto falaram que no maximo 5 dias e estava cá pedi para me confirmarem isso mas seria preciso o nº de chassi ...tenta ligar para lá 218394600 pede secção de peças

engate 4x4

engate 4x4

costuma haver algumas duvidas no engate 4x4 nos pajeros que não tem cubos como no caso do 2.8 ,l200 etc o engate é junto do diferencial
fica aqui o esquema

passei pela univex em chelas para lá ir buscar um rolamento de agulhas para o pajero e perguntei pelos rolamentos para o did realmente estes vem cravados no cubo e não se consegue cá fora no entanto falaram que no maximo 5 dias e estava cá pedi para me confirmarem isso mas seria preciso o nº de chassi ...tenta ligar para lá 218394600 pede secção de peças

Obrigado pela dica. De facto já telefonei para lá, mas depois de alguma conversa chegou-se à conclusão que de facto estão esgotados no país e, segundo me disse, na Holanda.

Passos seguintes: esperar que o pessoal da Redline me dispense um do stock deles, tentar arranjar em Espanha ou, por fim, esperar...

P.S. Arranjei o manual de reparação da mitsubishi para o Pajero Sportwagon. Se alguem precisar fale comigo.

Obrigado pela dica. De facto já telefonei para lá, mas depois de alguma conversa chegou-se à conclusão que de facto estão esgotados no país e, segundo me disse, na Holanda.

Passos seguintes: esperar que o pessoal da Redline me dispense um do stock deles, tentar arranjar em Espanha ou, por fim, esperar...

P.S. Arranjei o manual de reparação da mitsubishi para o Pajero Sportwagon. Se alguem precisar fale comigo.

tens o manual em pdf? ou em livro?

bem..o meu pajero chumbou com isto...

emissao de poluentes - oleo de lubrif.-fugas-motor babado (nao sei onde ele viu o motor babado..so se for por baixo)
barras estabilizadoras - elementos/casquilhos - elementos/casquilhos fixacao c/folga
barras de direccao/tirantes/rotulas- folgas- com folgas exageradas nas rotulas

precos para o arranjo..alguem sabe assim por alto?

O que tenho é somente para o Di-D e para SW, em PDF. Mas é o manual de reparação oficial da Mitusibishi.

Do 2800 não tenho nada. Já vi isso à venda na loja da mula. Tenta lá que talvez tenhas sorte.

vibração na transmição

a bolacha onde a transmição encaixa, o freio e a porca que dá aperto nos rolamentos do disco

depois de desapertar a bomba dos travões sai o disco fora onde tem dois rolamentos conicos ,um de cada lado

o rolamento

??aperta nos triangulos

parte de dentro

rolamento de agulhas apoia a transmição

e está para as curvas

não tenho a certeza até porque o meu 2.8 é de corrente ,mas acho que tem duas correias logo dois tensores e rolamentos se não estou em erro a bomba de agua é mexida pela mesma correia do alternador mas convem ser mudada quantos kms tem ?

Tem 108.000(Devia ter sido mudada aos 100.000). Convém serem mudados os 2 rolamentos também?

não te sei responder ...se estiver tudo em bom estado até pode ser só a correia mas não vale a pena facilitar ,passa por um concessionario mitsubishi e ao comprares o material pede informações...mesmo a bomba de agua com esses km talvez não seja necessario trocar mas vai da ideia de cada um

Yá na mudança das correias convem substituir os rolamentos e os tensores, isto para ficar um trabalho a 100%.

Back