topico da mitsubishi

Strakar 2001/10

Strakar 2001/10

Boas, aproveito para me apresentar e tambem para esclarecer umas duvidas.
Chamo-me Daniel e sou da Póvoa, e nesta ultima semana na strakar da casa ao ligar o carro a luz da tracçao as 4 pisca sempre, alguem me sabe dizer o pq já o o livro de instruçoes anda perdido cá por casa.
Já agora aproveito pra dizer quem precisar umas peças para um motor de uma strkar de 2001/10, desde bomba injectora, pistoes, vielas, cabeça, e turbo, tenho isto do motor antigo com 90000 km, já que o motor anterior partiu dois parafusos do apoio da cambota que, fez saltar a combota do sitio partindo o bloco e a bomba de oleo.

Ass; Daniel Machado

bem vindo Quim Fintas
penso que isso das luzes não é normal ,deve ser mau contacto ou coisa do tipo ,as transmições estão a funcionar ok?puxa as 4

o motor 2.5 costuma aquecer com alguma facilidade em certas situações ,esse material ainda tem algum valor

boas, já tratei do assunto, era uma valvula, que funciona a vacuo, fui à mitsubishi e resolveram-me aquilo na hora, 87 euros mais mau de obra, e aproveitei pedi para ligarem ao computador pra ver se tinah erros de quando o motor anterior deu o berro.
Continuo a ter as peças do motor pra venda

Ass; Daniel

Eu uso 15W40 no 2.8, no DiD e em tudo o que é equipamento industrial. Mas isso tem muito a ver com o clima. Aqui no Alentejo é impensável utilizar um óleo mais fino.

Eu uso 15W40 no 2.8, no DiD e em tudo o que é equipamento industrial. Mas isso tem muito a ver com o clima. Aqui no Alentejo é impensável utilizar um óleo mais fino.

15W40 no DiD???

Creio que isso não é boa ideia. Para esse motor deve ser 10W40, pelo menos!

O DiD vive, sobretudo, de baixas rotações, e desde o Km 0 sempre levou com 15W40 (de acordo com a própria mitsubishi). Mesmo assim já ele o bebe... se fosse um óleo mais fino então era certo que teria que atestar entre mudanças, coisa que agora não faço.

Para motores mais rotativos (por exemplo um automóvel) já uso uma viscosidade mais baixa (5W40 100% sintético, se a memória não me falha)

Mas sinceramente, acho que 5W40, 10W40, 15W40 é tudo a mesma coisa. O que realmente me interessa é o cumprimento dos intervalos preconizados pelo fabricante (do jipe, não do óleo [:D] )

Para dar um exemplo, no 2.8 mudo a cada 5.000kms e no Di-D mudo a cada 15.000kms. O óleo não é o mesmo, mas o indíce de viscosidade é (15W40). Um leva linha auto e outro linha industrial, mas a diferença é pouca.

Pessoal dos mitsu, alguem me consegue dizer as medidas do intercooler dos 2.5 ou 2.8??
Só da parte do radiador.
É um pouco urgente, se poderem ser rapidinhos a responder, agradeço desde já :)

O 15W40 que usas no DiD é mineral:confused:

Tanto quanto sei, todo o óleo 15W40 é mineral. Logo, terei que responder "Sim!" à tua pergunta.

Pessoal dos mitsu, alguem me consegue dizer as medidas do intercooler dos 2.5 ou 2.8??
Só da parte do radiador.
É um pouco urgente, se poderem ser rapidinhos a responder, agradeço desde já :)

Vou tentar ver isso amanha. Tenho um amigo que já aplicou um num T1, mas acho que era da Strada.

Também tinha essa dúvida, e corri o mercado à procura de um 15W40 sintético (tanto quando sei, não há).

No entanto, e contra o que eu pensava, constatei aquando da mundaça que o óleo com 15.000kms ainda não se encontra muito degradado, mantendo ainda algumas propriedades detergentes, nem estando muito "queimado". De acordo com o fornecedor, o óleo em questão é suposto aguentar 22.000kms sem perder propriedades (mas eu não me fio). O 2.8 queima o óleo com apenas 5.000kms. É a evolução da engenharia, presumo.

Reafirmo a minha ideia: mais importante que a viscosidade do óleo é sem dúvida o respeito pelas suas mudanças atempadas, seja em que motor for.

Back