topico da mitsubishi

ya , mas estas fotos por vezes enganam .... quantos carros não vimos já em fotos que nos desagradaram e ao vivo surpreenderam-nos ..........

este FDS andei a dar uma coça valente no pajero foram umas 2 ou 3 subidas de fazer cair o pêlo uns rebanceiros , valas e afins e o pajero queixo-se ao dono e deu bem para o susto

um valente estalo e sem tracção à frente,com guincho e roldana lá saiu da vala e ficou o pensamento de que a homocinetica tinha ido ao ar,claro que o pajero ainda levou o dono para casa,verifiquei que a junta não estava rachada

as esterias da homocinetica tambem estavam em bom estado

aqui está a causa ,a bolacha que aperta a homocinetica a roda perdeu as esterias

nesta foto dá para ver onde fica a bolacha,agora ando com o carro sem a bolacha pois esta passava-se e iria desgastar as esterias da homocinetica

conclusão,a ferrugem é inimiga do ferro,e a massa é bem vinda
agora tenho um fole e uma bolacha para substituir

citação:Originalmente colocada por "jose"

;)pois

agora só me falta saber se o sucateiro me vende só a bolacha ou começa com histórias que só tudo completo

bom,passei pela mitsubishi para saber o preço da bolacha e qual o meu espanto só se vende a bolacha em conjunto da homocinetica pela modica quantia de 224 E+IVA,por curiosidade um smi-eixo 250+IVA e o conjunto completo de smi-eixo e homocinetica 600E+IVA

na motormaquina ,mas se eu vendo a bolacha depois como é que vendo o resto,isto normalmente é em conjunto....martelei a cabeça ao sr. xico
que lá foi procurar peças soltas para um canto...a bolacha apareceu confirmou-se as 28 estrias e toma lá 20E

bom está o problema resolvido ,agora é só trocar o fole

o pajero andava a fazer uma zoada junto as rodas da frente,tinha um tempo livre e mãos à obra,era os rolamentos soltos

diagnotisco:
-zoada
-o barulho das pastilhas a roçar o dico de travão em curva
-trepidação
-abanar a roda e sentir que está meio solta

1º tirar a tampa do cubo e o freio que prende a homocinetica,desapertar a bolacha que liga a homocinetica a roda

2º depois tirar a bolacha furada que tranca a bolacha que aperta os rolamentos e com a ajuda de uma chave de fendas e um martelo apertar

a bolacha que aperta os rolamentos tem 4 furos dois de rosca para apertar a bolacha furada e dois sem rosca e é nestes que se deve fazer força

depois voltar a montar

já que estava com a mão na massa aproveitei para lubrificar os rolamentos

1ºsoltei a prensa do travão que prendi ao triangulo
2ºdesapertei a bolacha que aperta os rolamentos e tirei o rolamento de fora o disco e o rolamento de dentro

aqui o rolamento conico de fora que se encontrava +- lubrificado ,mas aproveitei para por massa nova

aqui o disco de travão ainda com o retentor e o rolamento conico de dentro que tambem levou massa nova

uma foto das peças que foram desmontadas

com o alto patrocinio da massa castrol

o carro ficou bem melhor,desapareceram as zoadas,a direcção mais precisa,mais agradavel de conduzir e claro o material agradece

Boas pessoal sou novo aqui no forun e fiquei mt contente ao ver q ha 1 topico da mitsubishi e por isso deixo aqui uma foto do meu,e espero poder vir a ajudar no q me for possivel.
im0017415fj.jpg

20050709passeiotrilhosnort0079.jpg

im0017335pr.jpg

Tenho uma coisa a dizer desse Mitsubishi.... Tem uma mala bastante confortável, e uma cx de ferramentas que parece um sofá....

Ricardo, bem vindo [^]

Back