Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
E as crianças que iam para a escola as 7:30 porque os pais entravam as 8 e tinham que estar meia hora fora da escola à noite? Isto com 6/7 anos.

Era precisamente o que se passava comigo! E sou exactamente desse tempo. Normalmente chegava à escola às 7h50-8h, ainda com meia hora pela frente até entrar!

Como disse no post anterior, sempre me custou muiiiito mais saír de noite, é tão deprimente. [:S]

E as crianças que iam para a escola as 7:30 porque os pais entravam as 8 e tinham que estar meia hora fora da escola à noite? Isto com 6/7 anos.

Eu também cheguei a entrar na primária de noite e não me importava muito... Afinal já que ia para a escola também tanto me fazia estar lá sendo dia ou noite...
Detestava era sair de lá à noite, já nem podia ir para lado nenhum brincar e era mesmo deprimente sair do autocarro e fazer o regresso a casa já de noite... Vinha sempre com a sensação de "mais um dia desperdiçado, foi só ir às aulas e sair de lá e já ser noite..."

Eu não estou bem assim.

Como disseram há mais gente acordada as 5 da tarde do que as 7 da manha.

Chega as 5 da tarde estejam onde estiveram, ligam a luz.

As 7 da manha acontece o mesmo mas em menor escala. Resultado, aumento do consumo energético.

Pessoalmente é deprimente ficar as 5 e tal da tarde escuro. Uma pessoa até se sente mal.

Vamos fazer um Abaixo assinado para entregar àquele tipo intitulado "Criador" para mudar a porra da orbita da Terra e a inclinaçao do seu eixo. O ppl quer é Solaço o ano tdo:p...
Um gajo omnipresente e n vê que isso tá mal? Tsc tsc tsc lol

pensem numa coisa... o objectivo da mudança da hora é dar mais uma hora de luz no verão, e não tirar uma hora de luz no inverno :P esta é a altura em que voltamos à hora "normal".

vocês abrem mesmo tópicos a falar de qualquer coisa... impressionante...
Pois.

Não sei se posso dizer isto aqui, mas, aqui vai:

As horas de luz diária diminuem a medida que nos aproximamos do Inverno, e independentemente de a hora mudar ou não.

Pronto já disse, mas não digam a ninguém, parece que é segredo...

Ps:vejam o link que coloquei mais acima.

Bem, como esta temática, tal como o teor dos vários post's, vai no mesmo sentido da temática do tópico da mudança da hora é para lá que este vai!

Pois.

Não sei se posso dizer isto aqui, mas, aqui vai:

As horas de luz diária diminuem a medida que nos aproximamos do Inverno, e independentemente de a hora mudar ou não.

Pronto já disse, mas não digam a ninguém, parece que é segredo...

Ps:vejam o link que coloquei mais acima.

Claro, desde dia 21 ou 22 de Junho que os dias comecaram a ficar mais pequenos.[;)]

Não se esqueçam da mudança da hora...:

Portugal continental
Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março
Artigo 1º.
1
- A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).​
2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).​
Artigo 2º.
As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.​
_____________​
Região Autónoma da Madeira
Decreto Legislativo Regional nº. 6/96/M, de 25 de Junho
Artigo 1º.-1 - A hora legal da Região Autónoma da Madeira coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).​
2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período ompreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).​
Art. 2º. As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC (à 1 hora de tempo legal) do último domingo de Março e atrasando-se de sessenta minutos à 1 hora UTC (às 2 horas de tempo legal) do último domingo de Outubro seguinte.​
_____________​
Região Autónoma dos Açores
Decreto Legislativo Regional nº. 16/96/A, de 1 de Agosto
Artigo 1º. A hora legal dos Açores coincide com o tempo universal coordenado (UTC) diminuído de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (período da hora de Inverno) e coincide com o tempo universal coordenado no período ompreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte (período da hora de Verão).​
Art. 2º. As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC (0 horas de tempo legal) do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC (1 hora de tempo legal) do último domingo de Outubro seguinte.​

Odeio as mudanças de hora, parece que mudo de país, fico durante uma semana um pouco biologicamente desorientado.

O fuso horário para mim qualquer um servia, mas por favor, não o mudar a meio do ano [8b].

Há alguns estudos que dizem que os malefícios de saude não compensam os tostões que se poupa em electecidade.

Voltar
Superior