Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Até parece que o Jorge Jesus anda aqui. Estamos a falar do fuso horário de Portugal continental ou dos arquipélagos no meio do Atlântico?

Parece que anda aqui pessoal a querer meter agua...

A Islândia tambem está no "meio" do Oceano Atlântico.

[:D][:D]

Mas aí o horário é diferente ao continente.

Tudo bem, mas a afirmação não deixa de estar correcta, mesmo que mal aplicada lol

Mas é um bocado triste ficar de noite tão cedo.

fusos.jpg

Portugal está ali num meio termo engraçado, deviamos mudar em apenas meia hora lol E os Açores menos 1:30 e deviamos ter mais uma hora que a Islândia.

Olha lá, queres pôr Portugal no centro da Europa? Ele não se situa ali, ponto final. Os espanhóis gostam de estar artificialmente adiantados, problema deles.

mais uma vez:

O sol em Portugal Continental levanta-se às 6h54 e põe-se às 17h40. O que significa que para quem tenha um horário de trabalho das 9 às 18, e que demore 1 hora casa-trabalho, sai de casa bem de dia, e depois sai do trabalho já bem de noite...

Por isso é que o pessoal da cidade estranha os costumes do pessoal da província... são uns malucos. Já para o pessoal da província, os da cidade são uns mandriões!!

Cá por casa já acertei 15......e "esqueci-me" de acertar os relógios de pulso da minha esposa, que devem ser uns 7 ou 8. [:D]

que azar o teu! [:D] por aqui nem 1 acertei. só me falta ver o telemóvel, mas se for esse... eh pá, que chatice ter que acertar o relógio! [:)]

por aqui só há relógios em 2 telemóveis e nos dois portáteis. um nem o uso praticamente, o outro deu-me a indicação correta. relógios de pulso não há por aqui há anos, despertadores, relógios de parede, de cozinha ou isso também não. basicamente regulo-me pelo pc. ou então pelo telemóvel quando vou dormir ou pra saber quantas horas durmo. [:p]

ps: ah, acertei o elógio do carro e amanhã devo ter que acertar o outro. já estou a ficar com muito trabalho. [:D]

que azar o teu! [:D] por aqui nem 1 acertei. só me falta ver o telemóvel, mas se for esse... eh pá, que chatice ter que acertar o relógio! [:)]

por aqui só há relógios em 2 telemóveis e nos dois portáteis. um nem o uso praticamente, o outro deu-me a indicação correta. relógios de pulso não há por aqui há anos, despertadores, relógios de parede, de cozinha ou isso também não. basicamente regulo-me pelo pc. ou então pelo telemóvel quando vou dormir ou pra saber quantas horas durmo. [:p]

ps: ah, acertei o elógio do carro e amanhã devo ter que acertar o outro. já estou a ficar com muito trabalho. [:D]

Ainda bem que falaste no carro......afinal foram 17! [:D]

Por isso é que o pessoal da cidade estranha os costumes do pessoal da província... são uns malucos. Já para o pessoal da província, os da cidade são uns mandriões!!
Eu como divido a minha vida entre a cidade e a província, percebo o que estás a falar.

Então é assim: Este horário faz todo o sentido na província, onde as pessoas acordam cedo e deitam-se cedo... Existe muita pessoa do campo que às 5h30m da manhã já está a pé e às 20h já está a dormir, razões para tal? Não me perguntem, mas sei de pessoas assim, especialmente os mais idosos, :sh)
Também não sei se faz diferença pastar as ovelhas às 6h30m ou às 9h da manhã... Mas o que é certo é que muita gente mete o gado a pastar logo desde cedo.

Depois há a questão dos putos das aldeias longiquas que tem de apanhar o autocarro cedo para ir para a cidade mais perto, e não "devem" ir para o autocarro de noite, mas em contra-partida, muitos já vem nos autocarros depois das 17h onde chegam à aldeia já de noite, portanto não sei qual a diferença entre ir de noite ou chegar de noite.

Este horário para quem vive longe e não tem um emprego regular, faz todo o sentido, agora para o pessoal da cidade é um atrofio. Especialmente no que toca a transito... Para "nós" da cidade não faz sentido nenhum amanhecer cedíssimo, faz muito mais sentido anoitecer tarde, mas pronto, é o que temos.

Pessoalmente odeio este horário, quando estou na "província" faço vida de cidade, portanto é uma grande porcaria. [:vm)]

Imaginem quem faz colecção de relógios como eu [8b], é claro que os acerto à medida que os vou usando. Lá para Janeiro se fizer a rotação como deve ser...

Voltar
Superior