Tópico da Numismática

Agora falta o do tractor a puxar o tanque.

9f24c51e6454962b4b86740b4d491f10.jpg

Descobri recentemente que isto da numismática é a maior tanga que anda por aí, as moedas valem muito se forem vendidas pelas lojas, mas para comprá-las dão tostões...

Tenho moedas que me foram dadas há cerca de 30 anos, eram moedas de colecção feitas de propósito pelo banco na altura, tinha a ver com os descobrimentos, fui perguntar a uma loja quanto valia... valia o preço que estava marcado na moeda, 50, 100 e 200 escudos... enfim, só me apeteceu foi mandá-las pela retrete abaixo...

Descobri recentemente que isto da numismática é a maior tanga que anda por aí, as moedas valem muito se forem vendidas pelas lojas, mas para comprá-las dão tostões...

Tenho moedas que me foram dadas há cerca de 30 anos, eram moedas de colecção feitas de propósito pelo banco na altura, tinha a ver com os descobrimentos, fui perguntar a uma loja quanto valia... valia o preço que estava marcado na moeda, 50, 100 e 200 escudos... enfim, só me apeteceu foi mandá-las pela retrete abaixo...

De facto há muitos esquemas na numismática.

Mas as moedas que falas de colecção eram moedas com muita cunhagem e como eram de colecão todos as têm em UNC (não circuladas). Por isso o valor é bastante baixo sim.

Por norma vale mais uma moeda corrente não circulada que uma moeda de coleção.

Apenas por curiosidade, se juntarmos as moedas dos pennies ingleses, elas perfazem o escudo com as 4 regiões:

England, Ireland, Scotland & Wales

IMG_20250322_132019.jpg

Back