Enviei-te p.m com um par de lojas online para puderes comparar preços ja que variam.
E 2 foruns muito uteis tb.
Abraço
Obrigado Basini
Enviei-te p.m com um par de lojas online para puderes comparar preços ja que variam.
E 2 foruns muito uteis tb.
Abraço
Basini,parabens pelo excelente topico.
eu acho que cada vez mais as pessoas teem a preocupação de uma boa alimentação mas na prática nao seguem á risca e por vezes a vida agitada e complicada que nós temos não nos ajuda mto.
era bom fazermos mesmo uma boa alimentaçao porque se não o fizermos , a factura vai-nos saír bem cara
muito inportante tb são as caminhadas e não custa nada .
eu sou uma adepta das caminhadas e se umdia não caminho já não fico bem faço sempre apenas meia hora por dia mas é o suficiente para me sentir bem .
quanto á alimentação tento ter cuidado... mas confeso que adoro comer uma boa feijoada []
E uma dieta para engordar?
É o que eu digo, os magros são postos de parte..:sh)
Uma dieta baseada sobretudo na ideia de BANIR alguns alimentos proíbidos, controlar as quantidades e respeitar a maneira como o nosso metabolismo funciona. Tudo complementado com não mais do que 2 idas semanais ao ginásio mas bem esforçadas é verdade, faço sempre 1 hora de cardio em cada sessão.jts k tipo de dieta tas a fazer?
Vou ter k começar pk começo a sentir-me pesado e com dificuldade em andar a pé [][
][
]
Recebi agora um email a dizer que se deve comer a fruta com estômago vazio, porque supostamente a fruta é digerida no intestino delgado, e por isso convém o estômago estar vazio para ela passar directamente ao intestino..É verdade?
Eu tenho o hábito de comer a peça de fruta a seguir à refeição..
Recebi agora um email a dizer que se deve comer a fruta com estômago vazio, porque supostamente a fruta é digerida no intestino delgado, e por isso convém o estômago estar vazio para ela passar directamente ao intestino..É verdade?
Eu tenho o hábito de comer a peça de fruta a seguir à refeição..
Gostei de ler este tópico!!!apr
Eu neste momento iniciei, há cerca de 3 semanas, uma dieta acompanhada por uma médica da Clínica do Dr. Fernando Póvoas, baseada numa alimentação equilibrada, regrada, sem doces, nem fritos, nem sumos, nem muitas gorduras. Tenho de perder bastante peso mesmo, por questões de saúde, física e mental, e estética. Tenho 31 anos, meço 1,60m e recuso-me a dizer quanto peso:sh)...
A minha rotina diária é:
Pequeno almoço: 1 pão pequeno integral com queijo magro (fresco ou de barrar), um iogurte magro (não sou fã de iogurtes, normalmente não bebo), e um café (neste último ponho meio pacote de açúcar, recuso-me a beber café com adoçante, não consigo habituar-me...)
Meio da manhã: uma peça de fruta, com excepção de uvas, figos, bananas, melão, diospiros e mais umas quantas tropicais, e uma cápsula de uma mistura de produtos naturais receitadas pela médica.
Almoço: o que quiser, desde que não abuse nos acompanhamentos, inclua legumes, que até podem ser salteados em azeite, e preferencialmente carne ou peixe grelhados.
Meio da tarde: uma peça de fruta ou um iogurte magro.
18h30 (mais ou menos 1h30 antes do jantar), 1 fruta ou 1 bolacha de água e sal e uma cápsula "daquelas".
Jantar: durante 5 dias na semana, o jantar resume-se a sopa sem batata, nem feijão, nem grão, ervilhas, cenouras ou favas, só legumes "dos outros"[]. Posso comer quanta sopa quiser e um queijo fresco ou requeijão, desde que seja de vaca. Nos outros 2 dias que sobram, posso comer como o almoço.
Se beber chá, não gosto de leite de modo nenhum, em vez de açúcar, se não gosto de adoçante, posso substituir por mel.
Estou a dar-me lindamente... Hoje por exemplo, ao almoço havia lasanha, claro que lasanha está fora do meu menu, com muuuuita pena minha, mas está, então comi só sopa e logo à noite vou comer talvez peito de frango grelhado com tomate ou outra coisa qq.
As cápsulas a mim têm 2 efeitos: um é reduzir o apetite, o meu principal (e único!) problema, o outro é um efeito algo diurético e (muito pouco) laxante... mas como eu sempre fui muito "cagona", passo o termo:sh), não notei muitas diferenças[]...
Carnes posso comer tudo, preferêncialmente as brancas claro, a de porco só costoletas do lombo ou febras limpinhas.
"Avarias" só em dias de festa...
Estou proibida de me pesar:sh)... A minha avaliação deve ser só pela roupa!!
Vamos ver no que dá... vai demorar bastante, mas isso já me mentalizei...
Xuga
[EDIT] - Ainda faço uma caminhada de 1h diária.