Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

as peliculas ficam todas iguais ? ou seja, às vezes nos vidros traseiros pequenos (triangulares) fica-se a ver nas "extremidades" um pequena zona mais clara. é uma característica do vidro original que as peliculas não conseguem nunca disfarçar ou algumas conseguem ?

depende de quem faz o trabalho, mas a realidade é mesmo essa nota-se bem quando é pelicula nos vidros originais(normais), e quando é vidro fumado, mesmo por causa disso que referes ficar uma pequena gap visivel nos vidros laterais, e alguns traseiros(dependendo do modelo do carro)...

Boas,

É legal aplicar do pilar "B" para trás, este tipo de película ou tenho de fazer IPO B?

pelicula.jpg

(Imagem retirada do post 1009 publicada pelo utilizador 3pelos)

Creio que esta é daquela que não está "colada".

Cumps,

Mach3

isso é pelicula estática, não precisas de inspecção B, e é legal, um rolo disso grande custa ai 12€ salvo erro na nourauto...

vais ter é uma trabalheira para moldar isso aos vidros e aplicar...

nao podes ter nos vidros todos! Apenas onde se situar a cadeirinha de criança!

Esse mesmo user já foi abordado pela PSP sobre essas peliculas

nao podes ter nos vidros todos! Apenas onde se situar a cadeirinha de criança!

Esse mesmo user já foi abordado pela PSP sobre essas peliculas

quem disse, não digam barbaridades, anda ai carradas de gente com os carros forrados a pelicula estática do pilar B para tras e numca foram multadas, até tenho conhecidos e numca tiveram problemas com as autoridades, uma coisa é pelicula estática que pode ser removida e é legal, outra é peliculas escuras que necessitam de homologação para estarem legais...

quem disse, não digam barbaridades, anda ai carradas de gente com os carros forrados a pelicula estática do pilar B para tras e numca foram multadas, até tenho conhecidos e numca tiveram problemas com as autoridades, uma coisa é pelicula estática que pode ser removida e é legal, outra é peliculas escuras que necessitam de homologação para estarem legais...

Caro, é pelicula.... logo nao podes circular com a mesma!

Uma coisa é teres e não implicarem porque nao se estão para chatiar
Outra é teres e não implicarem porque é realmente legal!
[;)]

Caro, é pelicula.... logo nao podes circular com a mesma!

Uma coisa é teres e não implicarem porque nao se estão para chatiar
Outra é teres e não implicarem porque é realmente legal!
[;)]

já te disse 1º informa-te como deve de ser, depois opinas, já te disse como é que éra, não queiras dar a entender o contrário, se não sabes não queiras criar desinformação...

já te disse 1º informa-te como deve de ser, depois opinas, já te disse como é que éra, não queiras dar a entender o contrário, se não sabes não queiras criar desinformação...

Fique na sua que eu fico com a minha [;)]

Efectue isso na sua Focus e depois não venha abrir tópicos que levou martelada por ter isso no vidro [kiss][kiss]

Fique na sua que eu fico com a minha [;)]

Efectue isso na sua Focus e depois não venha abrir tópicos que levou martelada por ter isso no vidro [kiss][kiss]

a minha foca teem vidros fumados de fabrica, rapazinho, não tem peliculas, já te disse não venhas para aqui ensinar a missa ao padre a quem anda batido nestas coisas, ainda por cima num forum automovel...

deixa de bancar o sabichão que vais acabar por te dar mal...

Boas,

É legal aplicar do pilar "B" para trás, este tipo de película ou tenho de fazer IPO B?

pelicula.jpg

(Imagem retirada do post 1009 publicada pelo utilizador 3pelos)

Creio que esta é daquela que não está "colada".

Cumps,

Mach3
Sim é legal.... O problema é como já foi referido, moldar isso ao desenho do vidro, dá trabalho mas faz-se, outro problema é que não podes abrir o vidro pois ao fazê-lo a película como não é colada vai 'encarquilhar' toda e lá se foi o trabalho que tiveste.

Acho que não leste bem o que ele escreveu... Onde é que foi dito que foi autuado? Sim já fui chamado à atenção por essa películas numa operação stop, era de noite e à noite não se nota diferença, mostrei o que era ao agente ao que ele respondeu, ok sim sr, parecia película colada.
Inclusive em ipo levei aquilo metido e não houve stress e tinha em ambos os vidros laterais traseiros.

Sim é legal.... O problema é como já foi referido, moldar isso ao desenho do vidro, dá trabalho mas faz-se, outro problema é que não podes abrir o vidro pois ao fazê-lo a película como não é colada vai 'encarquilhar' toda e lá se foi o trabalho que tiveste.

Acho que não leste bem o que ele escreveu... Onde é que foi dito que foi autuado? Sim já fui chamado à atenção por essa películas numa operação stop, era de noite e à noite não se nota diferença, mostrei o que era ao agente ao que ele respondeu, ok sim sr, parecia película colada.
Inclusive em ipo levei aquilo metido e não houve stress e tinha em ambos os vidros laterais traseiros.

eu não só comprendi como ainda me deste razão, não foste multado, mas ai o outro menino é que não percebeu pelos vistos...
e quanto aos vidros laterais em alguns carros consegue-se abrir e fechar a janela na boa com a pelicula estática, já me confirmaram isso, mas a maoria mete mas não abre as janelas atras, vai de AC ligado, por isso é relativo fica ao critério de cada um...

eu não só comprendi como ainda me deste razão, não foste multado, mas ai o outro menino é que não percebeu pelos vistos...
e quanto aos vidros laterais em alguns carros consegue-se abrir e fechar a janela na boa com a pelicula estática, já me confirmaram isso, mas a maoria mete mas não abre as janelas atras, vai de AC ligado, por isso é relativo fica ao critério de cada um...

Sim mas ele não disse que fui multado, apenas fui verificado.

O descer sem as estragar vai depender da distância entre a borracha e o vidro, no meu ta bem encostado, resolvi metendo fita cola em baixo

Essa estática não perfurada não se é ilegal ou não, até porque se implicarem na hora se tira.

--------

Tenho visto cada vez mais viaturas com vidros escuros, totalmente opacos à frente. No assalto que houve recentemente a uma carrinha de valores onde foi morta uma pessoa, reparei que o carro onde seguiam tinha os vidros totalmente opacos.

Esta situação não deveria ser seriamente reprovada pelas autoridades, sendo considerada uma infracção muito grave? Além de não se ver o condutor, este pode fazer o que bem lhe apetecer, desde ir a falar ao telemóvel, conduzir sem cinto e afins, sendo uma "vantagem" em relação aos outros condutores.

--------

Tenho visto cada vez mais viaturas com vidros escuros, totalmente opacos à frente. No assalto que houve recentemente a uma carrinha de valores onde foi morta uma pessoa, reparei que o carro onde seguiam tinha os vidros totalmente opacos.

Esta situação não deveria ser seriamente reprovada pelas autoridades, sendo considerada uma infracção muito grave? Além de não se ver o condutor, este pode fazer o que bem lhe apetecer, desde ir a falar ao telemóvel, conduzir sem cinto e afins, sendo uma "vantagem" em relação aos outros condutores.

também já tenho reparado nisso, e me perguntado o mesmo, mas segundo sei o pessoal das casas das películas tem uma artimanha qualquer, e conseguem que seja averbado, logo estando no livrete, pronto nem as autoridades nem o ipo pode chatear...

mas naturalmente não é preciso ser nenhum génio, para ver as coisas, mas estamos em Portugal, tudo é possível...

O meu carro tem película 5% para traz do pilar b e na frente do pilar b tenho película de proteção tudo no livrete, mas eu queria meter ligeiramente mais escuro na frente do pilar b menos o pára-brisas, que percentagem recomendam para n dar grande chatísse ? N vou modificar novamente o livrete

Para não abrir outro tópico venho desenterrar este.
Comprei o meu carro em 2ª mão em 2010 com 3 anos de idade, e na altura o dono colocou películas nos atrás do pilar B.

Agora o carro não passou na inspecção porque a referência nas películas desapareceu e como tal não se consegue provar que aquelas películas são as homologadas no DUA.

Para não ter o risco de acontecer novamente, estou a pensar em retirar as películas. E também do DUA. Terei que fazer alguma inspecção extraordinária tipo B? Ou basta ir ao IMT pedir para retirar e pagar pelo novo DUA?

Na inspecção disseram-me que se tirasse as películas e que se constasse no DUA que ficaria anotado que não correspondia às características do veículo e que passava. Outro funcionário na inspecção ficou na dúvida.

Numa casa de películas retiram-me tudo por 30eur.

Tenho 30 dias para resolver esta questão.

Voltar
Superior