Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

e por que não metes uma novas, visto que estão averbadas, as películas não são vitalícias, ao fim de uns anos tem de ser trocadas por novas, logo não vais fazer novo averbamento, portanto se te levam 30 € para remover, de certeza que metem novas e regularizam isso, ou é má vontade, porque não foram lá aplicadas...

só um exemplo, imagina que te partiam os vidros, tinhas de meter vidro novo e película nova...

portanto a casa de películas tem de ter solução para isso...

Última edição:
O problema é que a referência que está no DUA não existe na casa de películas para meterem umas iguais.
Nem sei que tipo de películas devem ter colocado pois a referência desapareceu em todos os vidros e em algumas zonas já está a empolar.

O problema é que a referência que está no DUA não existe na casa de películas para meterem umas iguais.
Nem sei que tipo de películas devem ter colocado pois a referência desapareceu em todos os vidros e em algumas zonas já está a empolar.

não existe e não arranjam queres ver, tens de perder tempo a pesquisar isso, pois estás a mandar fora um averbamento que é caro fora, sem necessidade nenhuma...

não existe e não arranjam queres ver, tens de perder tempo a pesquisar isso, pois estás a mandar fora um averbamento que é caro fora, sem necessidade nenhuma...

Percebo mas a casa de películas não é a que pôs as películas no carro. Essa nem sei onde fica (se é que ainda existe). Quem me vendeu o carro emigrou para a Suiça (por isso o vendeu).

Pois, não sei se não arranjam, nas várias folhas que o Sr tinha, nenhuma tinha aquela referência.

Percebo mas a casa de películas não é a que pôs as películas no carro. Essa nem sei onde fica (se é que ainda existe). Quem me vendeu o carro emigrou para a Suiça (por isso o vendeu).

Pois, não sei se não arranjam, nas várias folhas que o Sr tinha, nenhuma tinha aquela referência.

se nessa casa não resolve, segue para outras até resolveres isso...

na pior das hipoteses neste momento, optas por remover as ditas, para o carro passar no iPO, e depois tratas de procurar uma casa de películas que tenha essa referencia averbada e mandas colocar e pronto...

se nessa casa não resolve, segue para outras até resolveres isso...

na pior das hipoteses neste momento, optas por remover as ditas, para o carro passar no iPO, e depois tratas de procurar uma casa de películas que tenha essa referencia averbada e mandas colocar e pronto...

OK, vou ver noutras casas de películas.
Obrigado.
Depois darei feedback.

Já agora em relação à minha pergunta inicial, para retirar do DUA basta ir ao IMT ou também é necessário fazer inspecção extraordinária tipo B?

OK, vou ver noutras casas de películas.
Obrigado.
Depois darei feedback.

Já agora em relação à minha pergunta inicial, para retirar do DUA basta ir ao IMT ou também é necessário fazer inspecção extraordinária tipo B?

não necessitas de fazer nada no dua, isso é mandar dinheiro fora, está o averbamento feito, está no livrete, logo não necessitas de fazer nada, é como os pneus tens n medidas averbadas e só usas uma das que lá estão, as películas é a mesma coisa, mesmo que não tenhas aplicadas nos vidros... e não não era necessária inspecção B...

portanto se não queres perder tempo agora e fazer isso com mais calma, mandas remover as ditas vais fazer o IPO e pronto, depois tratas de contactar casas de películas com essa referencia para ver se arranjam e mandas montar e problema resolvido...

tens de ter noção que essa averbação são cerca de 500€ gastos, logo é de aproveitar que sempre dá outro ar ao carro...

Sim, irei fazer isso para já e depois espero conseguir a mesma referência das películas.
Eu até gosto do look que dá ao carro e não me importava de as ter mas não quero / queria ter problemas por causa disso. Foi um investimento que o 1º dono fez (assim como os chuventos).

Agradeço imenso a ajuda.

Eu procurava alguma casa que tivesse essas peliculas que tens no DUA e mandava meter de novo.
Se quiseres tirar, atenção ao vidro de trás... o mais provável é que o desembaciador não volte a funcionar mais (por norma quando se tira, a cola da película "corta" as linhas)

Na inspecção disseram-me que se tirasse as películas e que se constasse no DUA que ficaria anotado que não correspondia às características do veículo e que passava. Outro funcionário na inspecção ficou na dúvida.

Numa casa de películas retiram-me tudo por 30eur.

Tenho 30 dias para resolver esta questão.

Esse centro deve ser mal ventilado... Se o carro tiver películas, têm que estar conforme o livrete, se não as tiver, não tem e ponto final. Se não te sentires confortável a tirar tu mesmo, paga para o fazerem. Se o desembaciador traseiro ficar estragado, convém teres seguro com quebra de vidros [;)]

É como as jantes, por norma vem de fábrica com várias medidas. Obviamente que não tens de ter um jogo de cada anotação.

Eu procurava alguma casa que tivesse essas peliculas que tens no DUA e mandava meter de novo.
Se quiseres tirar, atenção ao vidro de trás... o mais provável é que o desembaciador não volte a funcionar mais (por norma quando se tira, a cola da película "corta" as linhas)
Eu nunca usei o desembaciador traseiro porque me informaram logo que iria estragar as películas (empolar) mas que também raramente tive necessidade de usar.
Vou procurar se encontro a mesma referência. Tenho um pressentimento que não deverei conseguir, as películas devem ter sido colocadas há uns 8 ou 9 anos e a referência desapareceu, toda a gente acha estranho porque são gravadas a laser e não deveria desaparecer em todos os vidros. O que me faz pensar que as películas são de má qualidade.

Obrigado pelo esclarecimento.
O carro está em excelentes condições porque trato muito bem dele, não teve uma única anotação nas inspecções ao longo de 10 anos e 126MKm, basicamente só leva óleo e filtros. Nunca mudou uma lâmpada, bateria ainda de origem. E fico frustrado porque chumbou unicamente devido ao desaparecimento da referência nas películas, que o anterior dono colocou. Não consigo comprovar na inspecção que são as mesmas homologadas no livrete.

Eu nunca usei o desembaciador traseiro porque me informaram logo que iria estragar as películas (empolar) mas que também raramente tive necessidade de usar.
Vou procurar se encontro a mesma referência. Tenho um pressentimento que não deverei conseguir, as películas devem ter sido colocadas há uns 8 ou 9 anos e a referência desapareceu, toda a gente acha estranho porque são gravadas a laser e não deveria desaparecer em todos os vidros. O que me faz pensar que as películas são de má qualidade.

Nunca tinha ouvido essa de não poder utilizar o desembaciador traseiro.
Qual a marca das peliculas que tens no DUA?

Isso é errado. Se estiverem bem colocadas e forem de qualidade, podes usar o desembaciador à vontade.
Quanto ao numero de série, antigamente não eram gravados a laser, mas sim laminados na pelicula... O mais certo é não os terem colocado.

O antigo proprietário não te entregou o certificado de instalação/garantia?

Cheguei a ver o numero na película, já estava muito apagado, agora já não existe mais, com o tempo desapareceu.

Não, não me entregou nada em relação à instalação/garantia.

A razão, pelo que diziam, é por causa do calor que faria empolar a película.
No DUA tenho assim: "Películas TPB D5427".

A marca disso é Llumar

Edit:

A marca é Darts, referência Agent ou Batcave.

Consigo ver isto porque saquei uma lista de todas as películas homologadas em portugal.
Já tive dois agentes da PSP a dizer que as minhas eram ilegais e para evitar futuros problemas ando sempre com isto no telemóvel.

Está no site do IMT

http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...oes/Peliculas/Documents/Lista 41_02Agosto.pdf

Última edição:
A marca disso é Llumar

Edit:

A marca é Darts, referência Agent ou Batcave.

Consigo ver isto porque saquei uma lista de todas as películas homologadas em portugal.
Já tive dois agentes da PSP a dizer que as minhas eram ilegais e para evitar futuros problemas ando sempre com isto no telemóvel.

Está no site do IMT

http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Peliculas/Documents/Lista%2041_02Agosto.pdf
Obrigado pelo informação, ajudou bastante!

Estou a espera de resposta de 4 empresas e dos orçamentos (caso tenham as películas). Já tive a resposta de uma outra a dizer que não tinha.

Caso não haja, vou mandar retirar. Já me informei. Tenho que escrever uma declaração em que peço para retirar as películas das anotações especiais, preencher o modelo 9 do IMT e ir ao IMT pedir novo livrete sem as películas, pagar 30 euros.

Voltar
Superior