Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

boas malta, tenho uma excelente noticia...
Finalmente já consegui remover a pelicula do vidro de trás...
para isto utilizei uma espátula de pintor, uma pedra amuladora (para ir amulando a lamina da espátula e tb 8 horas de paciençia e esforço....

resumindo foi um trabalho dos diabos que nunca mais irei repetir...

Falo por experiencia própria... as peliculas acabam por ser uma ilusão.... por dentro as peliculas riscam facilmente e fica com uma estética horrivel no habitáculo... por outro lado depoux de colocar caso necessite de remover irá lhe causar um trabalho danado porque é realmente mt complicado de remover este material.... muitos falam que é facil e tal... mas é bem pelo contrário ( a não ser que sejam de péssima qualidade) os que tinha no vidro da bagageira éra um infernal... apesar de ser bonito por fora, diga-se de passagem é horrivel por dentro... recomendo vivamente antes de andarem a fazerem tretas.. dêem uma olhadela nos vidros fumados..... cumps

Mas pq razão o teu caso há-de ser a regra?

Falo por experiencia própria... as peliculas acabam por ser uma ilusão.... por dentro as peliculas riscam facilmente e fica com uma estética horrivel no habitáculo... por outro lado depoux de colocar caso necessite de remover irá lhe causar um trabalho danado porque é realmente mt complicado de remover este material.... muitos falam que é facil e tal... mas é bem pelo contrário ( a não ser que sejam de péssima qualidade) os que tinha no vidro da bagageira éra um infernal... apesar de ser bonito por fora, diga-se de passagem é horrivel por dentro... recomendo vivamente antes de andarem a fazerem tretas.. dêem uma olhadela nos vidros fumados..... cumps
para isso é que existem as peliculas anti-risco!
mas a qualidade paga-se

o pessoal é que usa a pelicula da Norauto e dps é no que dá![;)]

mas a qualidade paga-se

mas olha k eu utilizei peliculas da norauto e n tive problemas nenhuns...

fui eu kem as colokei, e fui eu kem as tirou....

claro k colocar dá uma trabalheira do catano, mas n é nada de outro mundo...
principalmente se os vidros n forem côncavos, é uma maravilha!!!

Para retirar, é só agarrar numa das pontas e puxar.
Ter em atenção k no vidro traseiro tem k se ter mto cuidado e puxar devagar, por causa das resistências de desembaciamento do vidro.

mas a qualidade paga-se

antes que dês com a lingua nos dentes.... primeiro sou de são miguel... e quando comprei a viatura o gajo éra um noob da nét portanto 0% de possibilidade de ter sido na norauto.... portanto akilo bom ou mão não presta... sei é que se pena para remover cmó Crl....[8b] [8b]

Tenho que concordar, isso parece-me falta de qualidade da película e na própria montagem.

As minhas são da Llumar, estão 5* e tenho garantia vitalícia.

Última edição:
antes que dês com a lingua nos dentes.... primeiro sou de são miguel... e quando comprei a viatura o gajo éra um noob da nét portanto 0% de possibilidade de ter sido na norauto.... portanto akilo bom ou mão não presta... sei é que se pena para remover cmó Crl....[8b] [8b]
e então? lol
nos Açores só há peliculas boas? disse Norauto, como podia dizer outra marca qq que não prestasse!

já retirei algumas peliculas (Foliatec acho) anti-risco, e custa um bocado
mas não é nada do outro mundo
e não se notavam riscos nenhuns nas peliculas

Vim do Brasil na 6ª e aquilo lá é raro o carro k não tem pelicula.

Por dentro a estética qto a mim é mto boa.

A cena de dizerem k pode incendiar é uma grande treta.
Então e os bancos, os tapa sol, as tralhas todas que se leva nos carros...

Cá em Portugal nada se pode fazer. É tuning ilegal, é peliculas ilegais. Depois queixam-se do desemprego

Vim do Brasil na 6ª e aquilo lá é raro o carro k não tem pelicula.

Por dentro a estética qto a mim é mto boa.

A cena de dizerem k pode incendiar é uma grande treta.
Então e os bancos, os tapa sol, as tralhas todas que se leva nos carros...

Cá em Portugal nada se pode fazer. É tuning ilegal, é peliculas ilegais. Depois queixam-se do desemprego

HEHEHEHE

Homologação de Películas

Homologação de Películas

"A Direcção Geral de Viação despachou uma normativa que visa a legalização da instalação de Películas em vidros de viaturas automóveis (Películas com características específicas), a qual se encontra nesta fase junto do Ministério da Administração Interna aguardando a Homologação"

Como é que Portugal hade andar se tudo neste país demora uma eternidade!!! [8b]

já ando farto de andar com aquelas paneleirices Coladas com ventosas nos vidros de trás!!!!! Ainda bem que não tem desenhos!!!
há dias esqueci-me daquela m€rd@, abri o vidro de trás, e até enpancou...[8b]
Haja paciência....tanto tempo para legalizar uma bosta de uma pelicula!!!![8b]
Pronto...foi o desabafo de hoje!!![:D]

já ando farto de andar com aquelas paneleirices Coladas com ventosas nos vidros de trás!!!!! Ainda bem que não tem desenhos!!!
há dias esqueci-me daquela m€rd@, abri o vidro de trás, e até enpancou...[8b]
Haja paciência....tanto tempo para legalizar uma bosta de uma pelicula!!!![8b]
Pronto...foi o desabafo de hoje!!![:D]

é sempre assim! tempo e mais tempo!!!

"A Direcção Geral de Viação despachou uma normativa que visa a legalização da instalação de Películas em vidros de viaturas automóveis (Películas com características específicas), a qual se encontra nesta fase junto do Ministério da Administração Interna aguardando a Homologação"

Esse texto já tem barbas... portanto mais vale esperarem sentados. Nem se encontra nos sites oficias qualquer tipo de menção a este assunto.

V17 - A - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros
Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias»

seta_ama_br.gif
V17 - B - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de Mercadorias
Nos termos do n.º 3 do Despacho n.º 878/2003 (2.ª série), de 23 de Dezembro, «…A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção-Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais dos veículos…» Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «…A eliminação de janelas em caixas de carga pode ser efectuada através da sua substituição por painéis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos os painéis de vidro, por pintura ou processo equivalente…»
Estabelece o n.º 8 do referido despacho, que é proibida a colocação de películas nos vidros das caixas carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa.

fonte, DGV....

uma duvida... se eu escurecer mesmo os vidros (o chamado vidro fumado), posso ter os vidros todos escuros?

onde anda a lei para esses vidros?

Voltar
Superior