... e talvez a policia não veja as armas e a droga deixadas dentro de um qualquer carro. e não veja quem vai a falar ao telemovel, e quem vai sem cinto, etc etc.
Melhor mesmo era arranjar um policia para ir dentro do carro de cada um de nós.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
... e talvez a policia não veja as armas e a droga deixadas dentro de um qualquer carro. e não veja quem vai a falar ao telemovel, e quem vai sem cinto, etc etc.
Já tinha lido a nóticia, alias à cerca de 1 mes visitei uma casa da especialidade para saber preços e informaram-me que a lei a legalizar as peliculas entrava em vigor no inicio do ano.As peliculas já são legais, mas só nos vidros do pilar central para trás, pode-se por a mais escura mas só se pode pôr as peliculas da Llumar que o revendedor único em Portugal é a Sotermica.
Antigamente como as peliculas eram proibidas pagava-se uma multa entre 30 a 150 euros, agora como é legal quem tenha peliculas paga 250€.
Deixo este link sobre o decreto lei para verem
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF
não encontro nenhuma referencia a que as peliculas só possam ser colocadas do pilar central para trás. :/ pelo que depreende-se que se pode colocar as películas em TODOS os vidros, têm é de ser respeitadas certas regras, como referido no art.º 22 e 24 (2ª página).
Sim, as películas podem ser colocadas em todos os vidros, mas a partir do pilar central para a frente têm restrições.
Sim, o único revendedor das películas Llumar para Portugal é a Sotermica.
Estou para ver é como é que vai funcionar a questão da homologação. É que a homologação não vem na película e até agora ainda não conheci ninguém que me soubesse explicar isso.
Boas,
Pelo que percebi as maiores restrições são para os vidros da frente (pára-brisas e portas frente). Para os outros vidros pode ser qualquer % desde que devidamente homologada!
A Sótermica já está a passar declarações e a marcar inspecções B para os clientes que quiserem montar as ditas peliculas homologadas! Eu acho que vou avançar...!
Cumpts,
JC_STILO
Desculpa? Para quem não tem a sorte de ter carros com os vidros fumados de origem como o teu GTC, é útil. O GTC tem os vidros fumados, quanto a mim, na percentagem certa. Querias mais?Se meterem as peliculas até aos 70% como diz a lei, ficam com os vidros iguais a de origem..
O meu carro tras isso de origem!
[]
Não percebo bem se queres dizer que só é permitido por pelicula do pilar para trás, ou se só se pode usar a mais escura do pilar para trás.
É que segundo li, até no parabrisas se pode colocar pelicula, desde que não diminua em 70% a visibilidade, mas posso ter lido mal.
o meu astra tb, e se calhar atrás até pondero colocar, de€p€nd€ do orçam€ntoDesculpa? Para quem não tem a sorte de ter carros com os vidros fumados de origem como o teu GTC, é útil. O GTC tem os vidros fumados, quanto a mim, na percentagem certa. Querias mais?
Mas o teu Astra tem o mesmo grau de opacidade do GTC?o meu astra tb, e se calhar atrás até pondero colocar, de€p€nd€ do orçam€nto
[]