Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

porque o espelho interior não é obrigatório (apenas os exteriores) e o 3.º stop é...

Consegues-me indicar um carro que de origem não tenha o espelho interior?
Pelo menos quando andei nas aulas de código, havia menções específicas e atenções a ter em relação a esse mesmo espelho.

Mas de acordo com o que se passa nas estradas portuguesas até concordo: ter 2 ou 3 espelhos ou nenhum é a mesma coisa.

Não contribui para a segurança??

Ele tem o 3 stop escurecido com o sol a bater por trás perdes a visibilidade e quando te espetares na traseira dele, depois vem queixar-te que o IPO em nada contribui para a segurança!

Não me estou a queixar do IPO, estou-me a queixar do excesso de entraves burocráticos que se criam com o pretexto da segurança.

Andei bem em cima deste assunto porque tenho películas nos vidros do carro. Contactei várias entidades e a inspecção tipo B requerida seria especificamente para verificar as películas. Esta situação foi-me indicada por várias pessoas. Pelos vistos não será bem assim...

Por outro lado gostei de ficar a saber que a verificação das mesmas, é feita de uma forma tão profissional: olhar para uma tabela! [8b]

A questão da 3ª luz de stop: apesar de ter películas no carro, sempre questionei o porquê de ser permitido colocar no vidro traseiro do carro uma película completamente preta e não só pelo 3º stop mas também pelo espelho interior. A legislação é publicada a indicar expressamente que a partir do pilar B a colocação da película é livre, sem limite de opacidade e só se lembraram depois dos aspectos inerentes? Ah já sei.. estamos em Portugal.

Vou ser muito directo: depois admiram-se que haja corrupção neste país. Nesta e em diversas outras situações, é corrupção merecida! É pura caça ao €€€. Mas o fdp do Fócrates anunciou que ia baixar o IVA 1%.. espectáculo! Vai buscar muito mais "nos extras"...
Isto quer dizer que no vidro do condutor e pendura não pode levar?!

Tenham elas o nível de opacidade que tiverem, ou apenas se forem totalmente opacas? :confused:

A única informação que tenho é que os ligeiros de mercadorias não necessitam de inspecção ao colocar películas.

Agora fico na dúvida e posso ir contra o que escrevi no post anterior relativo a isto, a inspecção não é necessária, disso tenho a certeza,mas fico na dúvida se será necessário o averbamento.

Então como é? se a legislação diz a partir do pilar B?

A legislação diz que a partir do pilar B, não há limite para o escurecimento dos vidros. A diferença é que há frente, incluíndo o vidro frontal, existe um limite,mas é tão baixo que ter ou não ter só mesmo as diferenças que já te indiquei acima.

Eu a partir de sexta vou descobrir se os carros que eu fumo quase diariamente estão em boas condições de passar nas inspecções, dado eu usar pelicula da Llumar já com as homologações e já o fazer a alguns anos, até hoje nunca tive razão de queixa de nenhum cliente, embora lá ver.

o carro que vai sexta à inspecção é um Honda Stream fumado com Alu dark que para quem não sabe é a mais escura que a Llumar tem. Espero pelo o melhor.[;)]

Sim, a ALU Dark é a mais escura, mas precisas também do certificado de instalação emitido por um centro autorizado Lumar.

As peliculas Lumar, só por si são insuficientes. Precisas também do papel de certificação passado e carimbado pelo instalador autorizado

Posto isto, deixei-se de azeitices e cumpram a lei, para segurança de todos.

Meu amigo, tomaras tu também poder ser um azeiteiro de vez em quando e poder possuir algumas máquinas que usam peliculas...

Se tivesses crianças, irias querer evitar que as crianças fossem flashadas pelo sol.

Meti peliculas por uma questão estética e também a olhar às minhas filhas que andam no banco de trás, viradas para trás.

Não contribui para a segurança??

Ele tem o 3 stop escurecido com o sol a bater por trás perdes a visibilidade e quando te espetares na traseira dele, depois vem queixar-te que o IPO em nada contribui para a segurança!

Meu amigo, a minha viatura é de 1996 e, por acaso, já trazia 3º STOP

Tive um outro carro de 1996 que não trazia 3º STOP de origem e nunca me mandaram nenhuma traseirada porque viam perfeitamente quando eu travava.

Não sei até que ponto o carro chumbaria se eu tivesse tirado o 3º STOP, antes de ir à inspecção...

O 3º STOP só passou a ser obrigatório em viaturas mais recentes do que as de 1996

Para no futuro nunca poderes vir a ser acusado de viciação do conta kms, eu se fosse a ti ia lá exigir a rectificação dos kms registados.

Eu preocupava-me mais com isso do que com os € 95....

Não pretendo vender o carro e, para o próximo ano, na próxima inspecção, já me corrigem o problema.

Pretendo conservar o carro até chegar a clássico

depois IMTT para averbar ao DUA mais 132!!!!!!!

Mais 132 euros?? Nada mal!!

Sai mais barato inspeccionar um carro para atribuir matricula do que para ver umas simples peliculas...

Pedir a homologação da viatura à marca custou-me 100 euros... homologar umas peliculas 132 euros...

É assim é que este País vai para a frente...

SilverArrow;2169566 É só fazer as contas![/quote disse:
Amigo, é só fazer as contas NESTE PAÍS MISERÁVEL.

Vais a qualquer outro país da europa e é só fazer as contas também.

Agora fazes as contas também do quanto ganha um português e de quanto ganha um outro europeu, calculas o quanto pesam estes valores no bolso de um português e no bolso de um outro europeu e fazes as contas novamente [8b]

Eu acho bem, estamos a alterar as caracteristicas do veículo

Podes especificar, se faz favor?

Em que é que uma pelicula altera um carro? O meu carro só ficou com menos luz no interior... de resto não noto mais nenhuma diferença...

Se os vidros já viessem escurecidos de origem, o veiculo também ficava alterado?

porque o espelho interior não é obrigatório (apenas os exteriores) e o 3.º stop é...

A minha viatura é de 1996.... até que ponto era obrigatório?

Tive um carro de 1996 que não tinha 3º STOP e tenho um carro de 1993 que não tem 3º STOP e quando vai à inspecção não pedem que meta um 3º STOP...

Voltar
Superior