Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Retomando um post recente: "Boas, zona de Aveiro e arredores, alguém conhece uma casa de confiança?" Pode ser para os lados da cidade da treta (Estarreja). Que faça o serviço mesmo bem e já agora, em conta:)
Já agora a película escura vale a pena? O meu objectivo era que a bebé e o filhote não apanhassem com o incomodativo sol nos olhos. A viatura em questão é um Volvo V40 e seria para escurecer todos os vidros, excepto o da frente e os laterais de condutor e passageiro.
Obrigado.

discute se sobre o facto da legalizaçao das peliculas mas vejo ai tanta gente ilegal e a maior parte deles pessoas com grandes possibilidades de as legalizar e mesmo assim nao fazem isso, exemplo de pessoas que andam de grandes maquinas com os vidros completamente pretos e mau ha receio de nada, ainda ontem vi um bmw 535 com apenas 5 meses e com os vidros completamente pretos, ate no para brisas, se tava la dentro alguem de metralhadora a apontar para mim eu nem os via [:)] e nem numero de homolgacao tinha e nem tao pouco pode andar com aquelas peliculas daquela tonalidade, hoje vi um A5 branco que tambem nao se via nadinha la para dentro e la andam eles todos contentes [;)] conheco um que tem nos vidros todos ate no para brisas tudo 50% e ja anda assim ha meses e ja foi manda do parar pela gnr e ainda nao lhe aconteceu nada, questao de sorte [;)]

Boas.

O meu carro vem com vidros fumados de série de fabrica que é o mesmo equivalente a 20% (penso eu?:confused:)
O que queira fazer agora era por pelicula nos outros 3 vidros, só que queira usar uma tonalidade muito leve, algo mesmo muito sóbrio..

que aconselham?

Qual a percentagem mais leve que existe?

Cumpr

Pessoal, um amigo meu tem um seat leon de 2009, os vidros já são escurecidos, mas ele quer colocar ainda mais escuros usando película, a dúvida dele é se isso é ilegal, se precisa de estar no livrete, se causa algum tipo de problemas. Alguém pode esclarecer esta dúvida? Obrigado.

Pessoal, um amigo meu tem um seat leon de 2009, os vidros já são escurecidos, mas ele quer colocar ainda mais escuros usando película, a dúvida dele é se isso é ilegal, se precisa de estar no livrete, se causa algum tipo de problemas. Alguém pode esclarecer esta dúvida? Obrigado.
Boas, ao colocar pelicula num passageiro obrigatoriamente tem que amolgar mas como o dele ja tinha de origem passa um bocado despercebido, pois tar a pagar quase 240 euros para amolgaçoes é sempre complicado, mas os nossos amigos azuis podem sempre pegar ou na inspecçao se virem que é pelicula e nao esta amolgada. uma ideia era ele colocar as peliculas da tonalidade que ele quer a tras e a frente meter as de segurança que sao quase transparente e amolgar tudo. abraço

Boas.

O meu carro vem com vidros fumados de série de fabrica que é o mesmo equivalente a 20% (penso eu?:confused:)
O que queira fazer agora era por pelicula nos outros 3 vidros, só que queira usar uma tonalidade muito leve, algo mesmo muito sóbrio..

que aconselham?

Qual a percentagem mais leve que existe?

Cumpr

Boas. tu a frente pa andares legal o que podes meter é uma transparente que é de segurança ou seja nao tem tonalidade nenhuma, so evita estilhaços mas tambem se nao se nota nada tambem dá muito interessa.
A seguir a essa existe uma mesmo clarinha que nao sei a percentagem mas que fica fixe e ja da o seu ser, mas isso a olhos legais nao é bem vinda mas o que ja vi por ai foi pessoas a conseguir as amolgar e com escuras a frente portanto o problema nao é por ai. mas a tua intençao é amolgar ao meter a frente? porque se fores meter as de segurança que sao tranparentes nem vale a pena amolgar pois nem se notam, aconselhava as outras clarinhas que ja se nota qualquer coisa mas nada de escuro
abraco

Legislação - Peliculas nos vidros

Legislação - Peliculas nos vidros

Boa tarde,

Ouvi dizer que agora os automóveis que tenham pelicula só até ao pilar B que já não é preciso alterar o documento unico nem ir a inspecções.

Alguém confirma??

Abraço

Boa tarde,

Ouvi dizer que agora os automóveis que tenham pelicula só até ao pilar B que já não é preciso alterar o documento unico nem ir a inspecções.

Alguém confirma??

Abraço

Isso só se aplica a veículos comerciais...a não ser que a legislação entretanto tenha mudado :confused:

Boas, tenho uma questão.

A minha namorada vai comprar um carro que trás vidros ligeiramente escurecidos em todos os vidros (menos o da frente). O sr. da empresa que vende o carro diz que aquilo está legal e que foi posto na origem (:confused:), depreendo que não foram postos à posteriori. Acontece que o carro não tem nenhuma anotação especial no DUA, será que aquilo está mesmo legal?

O carro já foi à inspecção no ano passado e passou sem problemas.

Thanks[;)]

Boas, tenho uma questão.

A minha namorada vai comprar um carro que trás vidros ligeiramente escurecidos em todos os vidros (menos o da frente). O sr. da empresa que vende o carro diz que aquilo está legal e que foi posto na origem (:confused:), depreendo que não foram postos à posteriori. Acontece que o carro não tem nenhuma anotação especial no DUA, será que aquilo está mesmo legal?

O carro já foi à inspecção no ano passado e passou sem problemas.

Thanks[;)]

Se vem logo de origem o vidro é mesmo daquela cor, não é pelicula e não precisa estar averbado, basta os vidros terem o nº de homologação(aqueles numeros que estão ao canto)...se passou na inspecção sem problemas está legal, se não estivesse nem passava.

Voltar
Superior