Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

A inspecção B custa 98,38€, mas atenção que o CFLP não referiu que tinha as peliculas homologadas e averbadas no livrete (mas para os agentes não terem implicado com as de trás devem estar homologadas / averbadas).

Quanto às fotos do Suzuki não estam esquecidas.

Pois, pela conversa devem tar averbadas no livrete porque senao eles nao o multavam so pela pelicula duplicada mas sim por qualquer pelicula que ele tenha no carro, ca para mim elas estao homolgadas mas como ele á frente so podia ter transparentes depois de ir a inspecçao deve ter colocado umas mais escuras por cima e é o que muita gente faz, é a logica, senao nem a transparente tinha posto

Boas, sim eu tenho as peliculas todas homologadas (atrás e à frente), entretanto já lá fui ao IMTT buscar os documentos hoje de manhã.
A inspecção que eles lá fazem é só confirmar que já não estão as peliculas duplicadas e verificar as referências das peliculas. De realçar que o atendimento no IMTT foi impecável, muito prestáveis e a senhora que me atendeu era de uma simpatia acima da média.
Já está tudo resolvido e já tenho documentos de novo (e com menos 295€ no bolso [8b]).
Abraço,

Boas, sim eu tenho as peliculas todas homologadas (atrás e à frente), entretanto já lá fui ao IMTT buscar os documentos hoje de manhã.
A inspecção que eles lá fazem é só confirmar que já não estão as peliculas duplicadas e verificar as referências das peliculas. De realçar que o atendimento no IMTT foi impecável, muito prestáveis e a senhora que me atendeu era de uma simpatia acima da média.
Já está tudo resolvido e já tenho documentos de novo (e com menos 295€ no bolso [8b]).
Abraço,
Digo te uma coisa, uma situaçao tipo a ta causava me uma depressão [;)]
tanto dinheiro para meter e homolgar etambem outro tanto para multas, tambem tives te muito azar com os agentes

Eles andam mesmo a apertar com isso das peliculas, no meu caso nem foi numa operação Stop, eles devem ter visto a minha carrinha estacionada (nem era eu que estava com a carrinha era o meu pai, ele levou só para ir ao forum montijo às compras, eu estava em casa a dormir mt descansado [8b]) e depois quando ele vinha a sair do estacionamento do forum eles vieram atrás e mandaram encostar. E disseram logo que tinham mandado encostar por causa das peliculas da frente.
Um conhecido meu também foi mais ou menos assim, ele passou por eles na estrada e eles depois vieram atrás dele, mandaram-no encostar e também falaram logo nas peliculas.

Eles andam mesmo a apertar com isso das peliculas, no meu caso nem foi numa operação Stop, eles devem ter visto a minha carrinha estacionada (nem era eu que estava com a carrinha era o meu pai, ele levou só para ir ao forum montijo às compras, eu estava em casa a dormir mt descansado [8b]) e depois quando ele vinha a sair do estacionamento do forum eles vieram atrás e mandaram encostar. E disseram logo que tinham mandado encostar por causa das peliculas da frente.
Um conhecido meu também foi mais ou menos assim, ele passou por eles na estrada e eles depois vieram atrás dele, mandaram-no encostar e também falaram logo nas peliculas.

Fogo, eles andam mesmo a atacar forte nas peliculas, que azar que tives te, podiam ter deixado o teu pai ir a vidinha dele

Algumas fotos (a qualidade é baixa foram tiradas com TLM)

IMG0149A.jpg

IMG0148A.jpg

IMG0147A.jpg

IMG0150A.jpg

IMG0151A.jpg

IMG0152A.jpg

IMG0153A.jpg

Vais homologar?

Se a pergunta era para mim,a resposta é SIM.

As peliculas são homologadas da Suntek e já tenho o documento da inspecção B só estou à espera do documento da financeira para retirar a reserva de propriedade (como acabei de pagar a 15 de JAN eles dizem que tenho que esperar 60 dias e depois enviam o documento).

Com estes documentos todos as peliculas devem ficar por 350€ mas fico com o carro legal e assim não podem implicar com nada...

Boas
sou novo no forum mas gostava de perguntar umas coisas...

estou a pensar por umas peliculas no meu Vectra GTS
estou a pensar por da marca LLomar, por serem ja homolgadas

as questoes sao:
- a inspecçao B tem de ser feita apos a colocaçao das peliculas apenas ou tera de ser feita periodicamente?
- eu posso colocar peliculas no meu carro apesar de ainda estar a paga-lo a financeira?
- gostava de colocar peliculas de 50% ou 35% de visibilidade em todos os vidros menos no frontal (provavelmente platinum da Llumen), gostava de saber ate que ponto e que isso ira afectar a visibilidade principalmente nocturna?

cumprimentos e desculpem mas as duvidas estao presentes...

Boas,
1º A inspecção B só é feita uma vez após a colocação das peliculas, de forma a verificarem se as peliculas sao homologadas e se está tudo correcto.
2º Não tenho a certeza mas acho que não há problema em colocares pelicula apesar de ainda estares a pagar o carro, mas atenção que tens de averbar no documento único automóvel as peliculas.
3º Só podes colocar peliculas escurecidas nos vidros atrás do pilar B, à frente do pilar B só podes colocar Safety Film, que são completamente transparentes.

E atenção com as peliculas duplicadas à frente do pilar B pois eles andam atentos, eu que o diga o mês passado paguei 250 euros de multa e mais 45 euros para reaver os documentos do carro. :(

3º Só podes colocar peliculas escurecidas nos vidros atrás do pilar B, à frente do pilar B só podes colocar Safety Film, que são completamente transparentes.

teoricamente podem reter 35% da luz para a frente do pilar B, e 30% para a frente do pilar A

P.S.- Safety film é uma designação de uma marca para uma pelicula

Isso nao e bem verdade...

tenho um colega que tem no livrete todos vidros escurecidos e sim inclui o parabrisas!!!

dai estar a pensar por no meu 50% em todos menos no parabrisas...

Isso nao e bem verdade...

tenho um colega que tem no livrete todos vidros escurecidos e sim inclui o parabrisas!!!

dai estar a pensar por no meu 50% em todos menos no parabrisas...
nos vidros da frente nao podes ter 50%, o teu colega tem porque passou assim na inspecçao como um colega meu tambem passou mas se a policia quiser multar pode multar porque nos vidros da frente ele so pode ter transparente

nos vidros da frente nao podes ter 50%, o teu colega tem porque passou assim na inspecçao como um colega meu tambem passou mas se a policia quiser multar pode multar porque nos vidros da frente ele so pode ter transparente

Neste momento nao me interessa por nada no vidro da frente ate porque ja vem com aquela pelicula anti-encadeamento ou algo do genero!

mas pronto tenho ideia de por em todos MENOS no da frente..
aqui ja foi dito que nao poderia por nos a frente do pilar B como tambem ja foi dito que nao ha problema...
afinal como e?
e possivel por ou nao?
algum problema a nivel de visao nocturna?

Boas,

Na altura que eu coloquei as peliculas na minha carrinha (junho de 2009) o que me foi dito, foi que à frente do pilar B só podia colocar Safety Film e que a única forma de colocar peliculas escurecidas à frente do pilar B era colocar umas escurecidas por cima das Safety Film (peliculas duplicadas), isto é ilegal mas como ficava sempre visivel a referência da Safety Film ao verificarem viam sempre lá essa referência e podiam não reparar.
Isso da percentagem que se pode colocar à frente não vale de grande coisa, pois como não têm máquinas para verificar essa percentagem só permitem colocar Safety Film (por isso penso que legalmente não se consegue colocar peliculas escurecidas à frente).
Eu no meu caso tenho Safety Film da LLumar nos vidros à frente do pilar B e Alu Dark da LLumar atrás do pilar B.
Até Janeiro tinha peliculas duplicadas à frente do Pilar B, embora fosse mt pouco escurecido à frente, a policia mandou-me parar e foi ver no rebordo do vidro e viu que tinha duplicadas. O resultado foi menos 295€ na carteira, podes ver o que aconteceu uns posts atrás.

Abraço,

Voltar
Superior