rucsantos
New member
Quero meter pelicula na minha Ibiza comercial, sei que não preciso de averbar nada no livrete
Mas posso colocar só de 50%? Ou tem de ser 100%?
Têem de ser opacas .
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quero meter pelicula na minha Ibiza comercial, sei que não preciso de averbar nada no livrete
Mas posso colocar só de 50%? Ou tem de ser 100%?
Será que aqui alguém me sabe tirar a seguinte dúvida:
Eu tenho um Grande Punto comercial com película desde 2008 e agora estou em processo de transformação para 5 lugares e lá terei que tirar as películas.
Vou ter que largar 165€ na emissão de novo DUA.
Então a dúvida é será que nesta altura posso também requerer o averbamento no DUA ao mesmo tempo?
Sim , o melhor é fazeres tudo, isto é , se queres manter também as películas, tens de colocar umas novas que sejam homolgadas.
Além da transformação para 5 lugares , tens a inspecção tipo B , para homolgação das películas , fazes isto tudo e só precisas de fazer a alteração do DUA uma vez.
Têem de ser opacas .
Obrigado pelo esclarecimento.
Como tenho visto por aí dá para meter umas transparentes homologadas por cima das outras. Mas isso dá barraca não é?
Na transformação não preciso de ir à inspecção o carro está livre de projecto de transformação e por sua vez da inspecção.
É que aquelas vão simplesmente para o lixo.
Eu tenho dessas no lado onde anda a miuda, por esquecimento já fui por 2x à IPO com aquilo, nunca me chatearam (foi mesmo esquecimento de retirar), se necessario sai num instante. Em OS, tambem nunca me disseram nada, tambem só tem mesmo num lado, e no lado onde tá a cadeira, portanto, só por embirrice mesmo, se embirrarem em 2 segundos tá fora.E películas electrostáticas da norauto, alguém já usou?
Basicamente aquilo não é "fixo" logo não precisa de homologação, certo? (à semelhança das cortinas).
Se houver qualquer "problema", elas são amovíveis.
Alguém sabe onde comprar já feitas à medida? (na norauto só vendem rolos universais)
Eu tenho dessas no lado onde anda a miuda, por esquecimento já fui por 2x à IPO com aquilo, nunca me chatearam (foi mesmo esquecimento de retirar), se necessario sai num instante. Em OS, tambem nunca me disseram nada, tambem só tem mesmo num lado, e no lado onde tá a cadeira, portanto, só por embirrice mesmo, se embirrarem em 2 segundos tá fora.
Nunca vi à medida, mas aquilo é facil colocar (a primeira tentativa é sempre falhada []) mistura sabão da loiça com agua e manda pro vidro, depois é meter a pelicula, retirar bolhas de ar e com com x-acto cortar o excedente [
]
a minha 308 SW tem os vidros laterais atrás do pilar B e o traseiro escurecidos de origem. isso não devia estar averbado no livrete/DUA?
Tenho um astra H GTC de 2006 que não tem vidros escurecidos, mas o mesmo modelo do meu astra mas os ultimos que saíram praí no ano 2010 alguns vinham com vidros escurecidos de origem.
Então e se eu meter pliculas escuras no 3 vidros traseiros do meu mas sem ter o codigo impresso na plicula e não for averbar.
Será que alguem descobre que tem plicula? se as autoridades mandarem parar eu digo que já vinha de origem e na ipo tambem, porque mesmo no ano do meu carro não vinham de origem escurecidos mas eu podia partir os vidros e ao substituir deve dar pa mandar vir vidros escurecidos para instalar.
Na estrada se a autoridade mandar parar para saber se era plicula tinha que tar a puxar os bancos para a frente e inclinar para eles entrarem para trás e andarem a tocar com a mao a ver se era plicula.lol
alguem sabe se os preços da inspeçao b e imtt taõ iguais ao ano passado?
no ano passado meti pliculas nos vidros todos do meu golf IV 5portas, ao todo paguei á volta de 500€.
inspeçao acho que foi 90€ e picos e no imtt uns 150€, será mais caro agora com estes aumentos todos?
Alguem tem ideia de quanto deve ser só as pliculas para os 3 vidros traseiros do astra H gtc 3 portas?
as pliculas devo meter aquelas llumar alu dark.
Aponta para o mesmo. Meteste em todos e é legal andar com todos os vidros escurecidos? Pensava que eram só os 3 traseiros.