Tópico da Programação (desenvolvimento de software)

Tópico da Programação (desenvolvimento de software)

• Java

Votes: 66 53.2%
  • C

Votes: 77 62.1%
  • C++

Votes: 58 46.8%
  • C#

Votes: 47 37.9%
  • PHP

Votes: 45 36.3%
  • BASIC (Visual e outros)

Votes: 63 50.8%
  • Objective-C

Votes: 2 1.6%
  • Python

Votes: 23 18.5%
  • PERL

Votes: 11 8.9%
  • JavaScript

Votes: 55 44.4%
  • Ruby

Votes: 6 4.8%
  • Pascal (ANSI, Turbo, Delphi, outros)

Votes: 55 44.4%
  • Lisp

Votes: 9 7.3%
  • Assembly (quais?)

Votes: 35 28.2%
  • Fortran

Votes: 12 9.7%
  • COBOL

Votes: 16 12.9%
  • Haskell / OCaml

Votes: 8 6.5%
  • Prolog

Votes: 22 17.7%
  • .NET

Votes: 37 29.8%
  • Struts/Hibernate

Votes: 4 3.2%

• Total voters
    124
Achei que se enquadrava bem aqui [:)][:)]

a8b2Kx1_700b.jpg

Tenho tido algum tempo livre e ando a pensar em brincar com algo novo, sempre virado para aplicações web e portanto ando à procura de sugestões.

Node.js? Go? Também pode ser algo que não seja server-sided, sempre fui mais virado para front-end, AngularJS talvez?

Tenho tido algum tempo livre e ando a pensar em brincar com algo novo, sempre virado para aplicações web e portanto ando à procura de sugestões.

Node.js? Go? Também pode ser algo que não seja server-sided, sempre fui mais virado para front-end, AngularJS talvez?

MEAN -> MongoDB, Express, AngularJS e Node.js. A linguagem é toda javascript, os objectos sao todos passados entre camadas em JSON portanto nao ha necessidade de serializar/deserializar.

MEAN -> MongoDB, Express, AngularJS e Node.js. A linguagem é toda javascript, os objectos sao todos passados entre camadas em JSON portanto nao ha necessidade de serializar/deserializar.

Porreiro [;)] Vou investigar

Sao paradigmas diferentes para resolver problemas diferentes.

O que interessa é as pessoas gostarem da tecnologia que usam, seja Oustystems, PHP ou Cobol.
Eu gosto muito de Outsystems, apesar da minha formação ser nas TI/SI, não sou fã de programação e desenvolvimento, desde que comecei a trabalhar em Outsystems que comecei a ganhar o gosto à coisa...

[;)]

Eu gosto muito de Outsystems, apesar da minha formação ser nas TI/SI, não sou fã de programação e desenvolvimento, desde que comecei a trabalhar em Outsystems que comecei a ganhar o gosto à coisa...

[;)]

Percebo o ponto de vista e apesar de não ser codemonkey aquele drag-and-drop do service studio às vezes frustra-me [:D] Mas também não tenho experiência profissional, é só do ponto de vista amador.

[;)]

Tal como disse, o que interessa é as pessoas estarem satisfeitas com aquilo que trabalham. [;)]

Porreiro [;)] Vou investigar

Mas espera, há mais! [:D]

A plataforma Node.js é toda ela assíncrona, sendo assim nao bloqueante. Caso queiras usar Node.js para tarefas CPU intensive e bloqueantes, usa outra coisa.
Vejo um grande futuro para o AngularJS. Para além de ser desenvolvido por uns malucos da Google, permite extender o HTML de todas as maneiras e feitios.
MongoDB é o nome grande da BDs NoSQL, portanto se precisares de propriedades ACID procura noutro lado.

Sao tecnologias que estao a ganhar uma grande traccao nos últimos tempos: Google Trends

Percebo o ponto de vista e apesar de não ser codemonkey aquele drag-and-drop do service studio às vezes frustra-me [:D] Mas também não tenho experiência profissional, é só do ponto de vista amador.
Epá aquilo é só arrastar a bela da Query e do If e vamos embora. [:D] [:)]Mas se queres algo mais geek, manda-te para o Integration Studio, desenvolves a tua extensão em C# por exemplo, e depois é só arrastar a acção e alimentá-la com variáveis. [:p][:)] Já andei a brincar em C#, C, Basic, etc, etc, mas estas plataformas têm vindo a ganhar relevância, não só para o pessoal que programa, mas também para os clientes, que vêm as coisas a surgir com maior rapidez e eficiência. [:cool:] A única coisa que tenho reparado é que não é tão rápido e robusto face a outras linguagens... [;)]

Eu sou analista programador de Java : JSF 2, Primefaces, Hibernate num app server jboss

a filosofia agora da minha empresa é : O Java faz tudo

como vou fazer 20 anos de casado lembrei-me agora de oferecer o Java à minha mulher no lugar da Bimby

[:)] [:)] [:)]

Vou ver se faço o mesmo...
O problema é o regresso a casa no dia seguinte, e ver as malas à porta.
[:)]

A propósito de piadas em Java...

attachment.php

no-title_o_444562.jpg

https://itunes.apple.com/us/course/developing-ios-8-apps-swift/id961180099

Tools and APIs required to build applications for the iPhone and iPad platforms using the iOS SDK. User interface design for mobile devices and unique user interactions using multi-touch technologies. Object-oriented design using model-view-controller paradigm, memory management, Swift programming language. Other topics include: animation, mobile device power management, multi-threading, networking and performance considerations.

Prerequisites: C language and object-oriented programming experience exceeding Programming Abstractions level, and completion of Programming Paradigms.

Recommended: UNIX, graphics, databases.

Offered by Stanford's School of Engineering.

Epá aquilo é só arrastar a bela da Query e do If e vamos embora. [:D] [:)]Mas se queres algo mais geek, manda-te para o Integration Studio, desenvolves a tua extensão em C# por exemplo, e depois é só arrastar a acção e alimentá-la com variáveis. [:p][:)] Já andei a brincar em C#, C, Basic, etc, etc, mas estas plataformas têm vindo a ganhar relevância, não só para o pessoal que programa, mas também para os clientes, que vêm as coisas a surgir com maior rapidez e eficiência. [:cool:] A única coisa que tenho reparado é que não é tão rápido e robusto face a outras linguagens... [;)]

Desenvolve aí a última frase que estou curioso sff!

Back