Este post é uma resposta a um outro tópico, para evitar o OFF-TOPIC.
http://forum.autohoje.com/off-topic...hie-no-dia-08-10-2011-a-2.html#post1066204005
Nuno, o C++ é uma evolução do C, no sentido em que é orientado a objectos!
A questão do Java, em especial comparado com o C# é verdade, este último surgiu depois do Java e como tentativa de o imitar. O que vale à Microsoft sem dúvida e é o factor de diferenciação é o Visual Studio, esse sim faz toda a diferença, em conjunto com as framework mais recentes é um mimo então! É obvio que tudo se consegue fazer também com Java, a custo zero, absolutamente zero! Mas não é out of the box e para atingires os bons níveis de segurança e solidez tens que utilizar os instrumentos certos!
Falando em termos web, é um form JSP ou ASP.Net mais seguro apenas por ser Java, ou Apache vs IIS / Windows vs Linux? Ou na prática não precisam ambas abordagens de políticas de segurança, privacidade, performance...?
Uma coisa é certa - um bom servidor linux por norma aguenta mais tempo sem reiniciar do que um Windows, é um facto. Mas mesmo os Linux provocam situações desagradáveis que nos põem um bom par de horas a perceber o que se passa [

]
Quando eu digo que o C++ não é uma evolução do C, é porque é uma aberração enquanto
linguagem de programação. É baseado em C, mas é um asco enquanto linguagem. Conheço
muitas linguagens de programação, e C++ é a mais mal desenhada de todas as que conheço.
C++ is Good for the Economy, It Creates Jobs!
- C++ is an insult to the human brain -- Niklaus Wirth
- Whenever the C++ language designers had two competing ideas as to how they should solve some problem, they said, "OK, we'll do them both". So the language is too baroque for my taste. -- Donald E Knuth
- C++ is to C as Lung Cancer is to Lung.
- If you like C++, you don't know C++. There's a mutual exclusion going on here, and I've yet to see a counter-example other than possibly a few of the members of the standards committee. -- ssylvan in reddit.
Tenho uma imensidão de citações que corroboram a minha opinião pessoal. Posso colocá-las
todas aqui... se o servidor tiver espaço.
[

]
Quanto ao VISUAL STUDIO... Já é conhecido no fórum o que acho do software MICROSOFT,
pelo que acho não ser necessário dizer o que penso do VISUAL STUDIO. Mas se quiseres
saber, experimenta o ECLIPSE, e de certeza que partilharás a minha opinião.
http://en.wikipedia.org/wiki/Eclipse_(software)
Mais que um IDE, é um SDE.
Quanto a WEB (JSP ou ASP) e segurança. Não é disso que se fala. Quando se diz que C++
é UNSAFE, não se está a falar de aplicações, sejam WEB ou não. Trata-se de serem
linguagens seguras a nível de programação (e não a nível dos resultados aplicacionais).
Ou seja, C++ é uma linguagem UNSAFE (insegura) porque requer cuidados de programação
que JAVA não requer. O exemplo mais banal é em termos de alocação de memória. Quando
crias uma nova instância de uma classe em C++ necessitas de ter o cuidado de controlar a
libertação da memória ocupada quando deixas de necessitar dessa instância. Em JAVA não.
Outros UNSAFE tem a ver com a utilização de POINTERS, por exemplo. Ou até pelos
OVERLOAD e OVERRIDES que podem ser feitos.