Tópico da Qualidade dos Combustíveis

eu andei duante alguns meses sempre a usar a galp. depois muudei para o jumbo e nao notei diferença. agora uso uma gasolina pura, sem aditivos nenhum e tambem nao notei diferença a nao ser no preço... [:D]

Boas
para mim o melhor é o que tiver os litros maiores e o menor preço.
Toda gente fala de qualidades com mais ou menos aditivos etc.......
E como podemos saber mesmo, se determinadas bombas estão bem aferidas e não pagamos 10 por 9 ?
Isto do tamanho dos litros ,a mim preocupa-me mais, pois o meu ALMERA 2.0 D apelidado por mim de " TRACTOR " bebe de tudo e anda contente.

No meu carro só lá entrou de 4 marcas: Cepsa e AB: tanto premium como o gasoleo simples, não noto diferença, o gasoleo desaparece e o carro tem um desempenho pior, mais ruido...
Galp, mas maioria Repsol: mesmo o simples faz o meu carro ter um melhor comportamento face aos premium da Cepsa/AB, então o premium da Repsol até parece que dá mais cavalos ao meu carro, puxa melhor, faz menos ruido...

uma diferença muito grande que notei uma vez, é que meti 25€ de gasoleo premium da Repsol no meu carro chegou para ir de Santarém a Paços de ferreira e cheguei lá fora da reserva, contrapartida, 30€ de gasoleo na Cepsa, simples, cheguei lá com o carro na reserva, mesmo à porta da casa do meu familiar acendeu a luz...
agora cá no meu carro só entra gasoleo premium da Repsol :) é mais caro, mas rende mais e quando vou ao barato compro sempre um aditivo de gasoleo.

No meu carro só lá entrou de 4 marcas: Cepsa e AB: tanto premium como o gasoleo simples, não noto diferença, o gasoleo desaparece e o carro tem um desempenho pior, mais ruido...
Galp, mas maioria Repsol: mesmo o simples faz o meu carro ter um melhor comportamento face aos premium da Cepsa/AB, então o premium da Repsol até parece que dá mais cavalos ao meu carro, puxa melhor, faz menos ruido...

uma diferença muito grande que notei uma vez, é que meti 25€ de gasoleo premium da Repsol no meu carro chegou para ir de Santarém a Paços de ferreira e cheguei lá fora da reserva, contrapartida, 30€ de gasoleo na Cepsa, simples, cheguei lá com o carro na reserva, mesmo à porta da casa do meu familiar acendeu a luz...
agora cá no meu carro só entra gasoleo premium da Repsol :) é mais caro, mas rende mais e quando vou ao barato compro sempre um aditivo de gasoleo.

As contas fazem-se aos litros colocados...

Porque meter 25€ em que litros está a 1€ é diferente de meter 30€ em que litro está a 1.50€. [;)]

mas a matematica é simples: 25€ a 1.5eur/litro rendeu-me mais que 30€ a 1eur/litro.

Claro que sim.

Mas para se ter uma ideia exacta do consumo, é referir quantos litros foram colocados e não, que se meteu 25€.... porque hoje o preço do litro é um... e daqui a 1 mês, é outro. [;)]

As contas fazem-se de depósito cheio a depósito cheio. Essas contas que fazes valem... deixa cá ver... ZERO.

Também és daqueles que não nota o aumento dos combustiveis porque mete sempre 20€?

Vou deixar a minha experiência pessoal..
No meu JTD já com 636000km, sempre levou BP(gasóleo). Entretanto passei a usar qualquer uma,ali durante cerca de 20000km. Não noto nada de mais,o consumo varia mas parece-me que o carro fica menos solto!

Voltei a deixar de usar as mais baratas,por nada de especial,apenas porque com o cartão tenho 6cts ao fim de semana que acumulam com mais 6cts da bomba (Sim,é na Repsol).. Fica 12cts mais em conta,e muito próximo do valor das bombas low cost....

Os meus consumos são calculados por uma app ao longo de mais de 40000km (desde que a comecei a usar!) e anda sempre pelo mesmo, 6L/100, variando entre 5,7 e os 7/7,3.....
Posto isto: Nas minhas revisões eu mudo vez sim, vez não, o filtro de gasóleo e acrescento os Diesel Spulung... O carro para a idade está impecável!, e acredito que grande parte tenha que ver com o facto de ter sido usado sempre bom combustível!( para além de peças de reposição com qualidade).
Cumprimentos a todos.

Também és daqueles que não nota o aumento dos combustiveis porque mete sempre 20€?

noto o aumento mas não muito, enquanto os mesmos € derem para ir aos sitios que sempre fui com eles para mim é tranquilo. mas por acaso meto sempre 20€, custuma chegar para 3/4 do mês, só faço 5Km diarios em cidade, se chegar a tanto. quando quero ir ao Porto ou a lisboa lá meto uns 30€... para a quantidade de quilometros que faço não se justifica encher o deposito, é mais gastar dinheiro em gasoleo para apodrecer lá dentro, embora se enchesse o deposito não tinha de me preocupar em abastecer durante meio ano [:D][:D][:D]

eu não gosto do gasóleo da Repsol, seja o simples ou premium...fico com o carro mais barulhento em ralenti...adoro o BP Ultimate diesel..mas ta ao preço da gasolina [:D] [8b]

Uso Gasóleo Simples da Bongás Xpress ( Situa em Esgueira ( Aveiro ) , Vale de Cambra , Estarreja ) ... e até agora não tenho razão de queixa...

http://bxpress.pt

Uso Gasóleo simples, de umas bombas de arrifana chamadas Petrovaz ... igualmente ...

https://www.petrovaz.com/

Vi aqui no fórum que os mecânicos, vêm com aquela conversa dos combustiveis simples ... loool

Numa amiga da minha mulher, não foi água ... foi o inverso ... óleo a mais nos combustível ... entupia os filtros e danificava o motor

Óleo a mais no motor? Eu até me ri .... Se fosse verdade, o motor até agradecia!!!

mas a matematica é simples: 25€ a 1.5eur/litro rendeu-me mais que 30€ a 1eur/litro.

Revendo a matemática, supondo que Santarém a Paços de Ferreira são +/- 280 kms

Premium 25€ 1,5€/lt dá um consumo +/- 6 lt/100kms

Low Cost 30€ 1,2€/lt dá um consumo +/- 9lt/100kms

No mesmo carro uma coisa é certa, jamais comprava esse carro....

Voltar
Superior