Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Acho que tens toda a razão! Eu quando lhe falei em Metro o homem ficou todo preocupado, coitado! Ehehehhe.
Acho que o mais viável será mesmo ele sair no aeroporto e até perguntar às pessoas que por ali estão qual o autocarro que vai para o Areeiro. Toda a gente deverá saber e ajudar, não vos parece? [;)]

se queres que o teu pai faça a viagem cientemente, relê o meu post!

[;)]

O teu Pai apanha o autocarro da carris 708 e desce mesmo no areeiro.
È o mais facil e rápido.
De taxi é perigoso, porque sabemos como são os taxistas do aeroporto. Para o percurso de 2 a 3Km, ele ainda acaba a dar a volta á cidade.

[:D] fonix.............sair de casa é perigoso![:)]

nos autocarros tem pretos que ainda sacam de uma naifa..........., no metro tem malucos, no comboio tem mitras, no avião tem terroristas, nos barcos há o risco de naufrágio e depois.....ui os mauzões de pontas brancas [:D]

get real!

Lino , então só para salvaguarda, diz ao teu pai para quando entrar no taxi dizer, para o areeiro pela Gago Coutinho se faz favor![;)]

pá, de metro ele vai ter que andar uma beca, comprar bilhetes e possivelmente trocar de linha etc etc......de comboio é mais rápido mas chato á mesma porque o teu pai não deve conhecer as estações e aquilo é escadas e linhas 1, 2, 3, e por ai fora.......meio confuso para quem não está habituado....embora com calma e olhos se chegue ao sitio certo!

sair no aeroporto e apanhar um taxi é facilimo, taxis á sempre lá........e o areeiro é pertissimo do aeroporto, portanto é rápido e cómodo.....e 3€ certamente não são nada do outro mundo tendo em conta os custos psicologicos que se poupa![;)]

Segurança Social -Que burros

Segurança Social -Que burros

Tenho um familiar meu que esteve no desemprego durante 2 semanas (graças a Deus), e no primeiro dia que ficou desempregado foi ao centro de emprego e a segurança social tratar das coisinhas todas...
Quando começou a trabalhar no novo emprego enviou para a segurança social um postal a dizer que ja eatava a trabalhar desde o dia "x" e como é obvio todos os meses desconta para a S.S. mas não é que eles ha cerca de ano que andam a pagar o subsidio de desemprego a ele!!
ele ja esteve de faltar ao trabalho para explicar a situação e a resposta foi que lhe iriam pedir para devolver o dinheiro, mas a verdade é que todos os meses esta na casa dele um cheque! mas será que eles não tem cruzamento de informação?
ja aconteceu a alguem algo parecido?

Já aconteceu à minha Maria. Demoraram uns meses a começar a pagar, e depois demoraram outros meses a parar de pagar.

Sinceramente, não percebo como é possível...

e que com esta brincadeira estamos a falar de cerca de 4000euros, e como a vida esta é muito facil uma pessoa agarrar nesse dinheiro e pagar as suas dividas! e dp esta lixado com a segurança social!
que falta de informação!

e que com esta brincadeira estamos a falar de cerca de 4000euros, e como a vida esta é muito facil uma pessoa agarrar nesse dinheiro e pagar as suas dividas! e dp esta lixado com a segurança social!
que falta de informação!

Já aconteceu esta situação à minha namorada. Ela guardou o dinheiro, porque já lhe tinha acontecido a uma amiga e do nada disseram-lhe para ir devolver o dinheiro! Passado uns meses aconteceu o mesmo à minha namorada, mas ela tinha duas opções, pagar todo na altura ou pagar durante X meses até perfazer a quantia sem juros! Ela estava a precisar dum empréstimo na altura e como tal nenhum banco lhe fez melhor financiamento que a SS lol juro 0% é obra! Mas isto não quer dizer que o devem gastar, esperem até que eles digam alguma coisa e vão guardando o dinheiro, para não terem surpresas!

Aconteceu-me a mim..a partir do momento em que comecei a trabalhar, guardei o dinheiro da SS para depois devolver... Pediram-no passados 2 ou 3 meses de ter começado a trabalhar...

que falta de informação!

Alto e pára o baile!

A SS tem sido incompetente neste aspecto? SIM

A pessoa sabe que aquele dinheiro não lhe pertence? SIM

A pessoa tem cabecinha para controlar as suas contas? NÃO

Resultado: E pá, azar, é pena, mas já sabia que o tinha que devolver.

A incompetência da Segurança Social merecia figurar no Guiness.

Eu e um colega inscremo-nos em Dezembro de 2001 e recebemos o cartão em Janeiro de 2002. Ele recebeu também as indicações para começar a pagar, eu não. Três meses depois, fui à SS para regularizar a situação e disseram-me para aguardar que essa correspondência chegasse a minha casa. Três anos depois, ao comprar casa, tive voltar à SS pois sem comprovar que tinha os pagamentos em dia não podia pagar o IMI. Qual não foi a minha indignação quando tive de pagar os juros desses três anos!

Aqui há uns anos criei aqui um tópico com o chorrilho de erros que uma funcionária do Centro de Emprego da Amadora fez a copiar o CV da minha mulher. Sim, anda uma funcionária a ser paga para inserir dados dos quais depende a vida profissional das pessoas e nem copiar sabe.

Durante meses enviavam correspondência a perguntar se confirmava que ainda estava desempregada. E de cada vez, a minha mulher respondia corrigindo TODOS os erros em todos os dados pessoais que enviam no envelope.

A certa altura passou a fazer as correcções a vermelho, com a nota adicional: «Candidato-me a substituir a funcionária que insere os dados! E espero que ela leia isto!».

aqui a questão nem é devolver o dinheiro ou não, pq eu penso que o meu familiar tem o dinheiro guardado a minha duvida é mesmo em relação ao ridicalismo que é eles tarem a pagar o subsidio de emprego a um cidadão que que todos os meses ta a descontar! e eu repito, a vida não esta facil e uma pessoa que tenha dividas (o que hj em dia não é dificil) estar a receber aquele dinheiro todos os meses (isto faz este mes 11meses) faz uma pessoa cair em tentação de pagar as suas dividas! e dp quando a SS resolver pedir o dinheiro ele secalhar ja não o tem para dar e esta lixado! é logico que se esta a mexer num dinheiro que não é nosso...mas...

Isso de cair em tentação é simples: não cai. Já tive pilhas de notas à minha frente e não agarrei nelas.

Se cair em tentação... é o único responsável!

Isso de cair em tentação é simples: não cai. Já tive pilhas de notas à minha frente e não agarrei nelas.

Se cair em tentação... é o único responsável!

Mas calma, eu tb trabalho com muito dinheiro mesmo muito dinheiro diariamente e tb nunca nunca cai em tentação nem sequer me passou isso pela cabeça! mas secalhar se a SS me envia-se assim dinheiro e se eu precisa-se de dinheiro urgente secalhar caia na tal tentação!
o que te tas s referir é em roubo!!!

Mas calma, eu tb trabalho com muito dinheiro mesmo muito dinheiro diariamente e tb nunca nunca cai em tentação nem sequer me passou isso pela cabeça! mas secalhar se a SS me envia-se assim dinheiro e se eu precisa-se de dinheiro urgente secalhar caia na tal tentação!
o que te tas s referir é em roubo!!!

Foi uma analogia. Mas olha que não quis com isto ofender ninguém, certo? [;)]

Eu bem sei que a pessoa vê o dinheiro a entrar-lhe pela porta dentro, mas de facto tem consciência que a todo o momento lhe vai ser pedido de volta. Portanto, esse dinheiro está lá mas, de facto, não lhe pertence porque o está a receber indevidamente. Por incompetência da SS, mas ainda assim indevidamente.

Foi uma analogia. Mas olha que não quis com isto ofender ninguém, certo? [;)]

Eu bem sei que a pessoa vê o dinheiro a entrar-lhe pela porta dentro, mas de facto tem consciência que a todo o momento lhe vai ser pedido de volta. Portanto, esse dinheiro está lá mas, de facto, não lhe pertence porque o está a receber indevidamente. Por incompetência da SS, mas ainda assim indevidamente.

Todo bem camarada! Não ha stress! basicamente o que eu queria saber com este topic era se a incopetência da SS ja tinha batido de mais pessoas! Cump

Voltar
Superior