A incompetência da Segurança Social merecia figurar no Guiness.
Eu e um colega inscremo-nos em Dezembro de 2001 e recebemos o cartão em Janeiro de 2002. Ele recebeu também as indicações para começar a pagar, eu não. Três meses depois, fui à SS para regularizar a situação e disseram-me para aguardar que essa correspondência chegasse a minha casa. Três anos depois, ao comprar casa, tive voltar à SS pois sem comprovar que tinha os pagamentos em dia não podia pagar o IMI. Qual não foi a minha indignação quando tive de pagar os juros desses três anos!
Aqui há uns anos criei aqui um tópico com o chorrilho de erros que uma funcionária do Centro de Emprego da Amadora fez a copiar o CV da minha mulher. Sim, anda uma funcionária a ser paga para inserir dados dos quais depende a vida profissional das pessoas e nem copiar sabe.
Durante meses enviavam correspondência a perguntar se confirmava que ainda estava desempregada. E de cada vez, a minha mulher respondia corrigindo TODOS os erros em todos os dados pessoais que enviam no envelope.
A certa altura passou a fazer as correcções a vermelho, com a nota adicional: «Candidato-me a substituir a funcionária que insere os dados! E espero que ela leia isto!».