[Desporto] Tópico da Selecção Nacional de Futebol

como é que os jogadores estão dentro de campo ... e não ficam incomodados com aquele atitude ?!
será que foi o treinador que deu instruções CLARAS para não fazer ataques em profundidade, não fazer diagonais, tabelinhas, rematar de longe ou de perto !
Será que foi o treinador que disse: vamos jogar só para o lado e para trás, e como está muito calor os gajos do meio campo SÓ podem andar a passo para não se cansarem !
bernardo, bruno e vitinha .. tenham calma e não corram mais do que um raio de 3m
e tu CR7 ficas lá fixo à frente a fixar 3 defesas, para eles nao pressionarem os teu colegas ! não marcas golos, mas tambem não te cansas !
e estão todos proibidos de fazer 1 para 1.. que ainda se desmarcam e fazem uma jogada de perigo ! Ouviram !?!?!?!?!?!?

Para fazer diagonais os médios precisam de perceber que não vão estar a dar a bola ao adversário, Ronaldo e Bernardo não têm velocidade para fazer diagonais ou movimentos de ruptura, e Cristiano não é um ponta de lança que saiba jogar de costas para o defesa e criar espaços para os movimentos de ruptura dos médios ou extremos, por muito que mude Cristiano continua a ser o Cristiano e onde era matador era quando estava de frente para o defesa. Não entendi Neto na esquerda, mas como acho que só o Martinez entende o Martinez. Como é possível que numa linha de 5 defesas e uma segunda linha de "medios" congoleses a jogar a 3/4 metros da linha defensiva o único remate de fora de área foi ao 89,57 do Bruno??? Pelo menos para das duas uma ou fazer "saltar" os defesas para tentar o corte ou fazer com que os médios se desposicionassem a tentar evitar os remates de fora e houvesse dinâmicas diferentes.
Infelizmente acho que vamos penar com o Uzbequistão e com a Colômbia vai doer.
Ultima linha, se Dias não joga porque não está bem fisicamente porque joga Mendes que claramente também não está bem fisicamente. Há que assumir a linha defensiva depois do jogo de ontem só pode ser Semedo - Tomás - Veiga- Dalot, e Conceição à frente do Semedo, as dinâmicas que criam são muito boas, ambos com movimentos de ruptura constantes, overlaps, underlaps sem nunca desequilibrar a linha defensiva.

Avançados precipitados?
O Ronaldo não foi servido uma única bola digna de golo o jogo todo... É foi marcado por 3 a 4 defesas o jogo todo.... E essa é vantagem de o ter em campo ocupa vários defesas dando mais espaço aos outros, para além de faltar ouro avançado na área para o libertar os outros não fizeram um crl como o Bruno Fernandes e Bernardo Silva...
Este Cancelo é pior para o ambiente da equipa do que aquilo que traz de bom, por isso é que anda a saltar de equipa em equipa a cada 6 meses e ninguém o quer...

Desculpa que te diga, mas como queres que os outros jogadores sirvam alguém que está em constante fora de jogo? Só se forem estúpidos!
Repara nisto aqui, só na 2a parte: 11 vezes fora de jogo em situações de ataque, assim fica fácil para vir as maninhas dizerem que os colegas não lhe passam a boa e estão a sabota-lo 🤷

Mas a culpa tem acima de tudo um nome: treinador!

https://imgur.com/gallery/YOaDliL

Avançados precipitados?
O Ronaldo não foi servido uma única bola digna de golo o jogo todo... É foi marcado por 3 a 4 defesas o jogo todo.... E essa é vantagem de o ter em campo ocupa vários defesas dando mais espaço aos outros, para além de faltar ouro avançado na área para o libertar os outros não fizeram um crl como o Bruno Fernandes e Bernardo Silva...
Este Cancelo é pior para o ambiente da equipa do que aquilo que traz de bom, por isso é que anda a saltar de equipa em equipa a cada 6 meses e ninguém o quer...

Se dizes isto, que até aceito que possa ser verdade (não vi o jogo), também tens que dizer que na nossa melhor jogada da 2ª parte consegue "roubar" a finalização do Bruno Fernandes, fazendo algo que nem percebi bem o que era, mas remate não me pareceu. Os tipos na rádio referiram que já tinha feito algo semelhante contra a Nigéria.

Quanto toda a equipa está mal, obviamente que o Ronaldo não pode ser culpabilizado por um resultado menos positivo. E, na verdade, sendo uma equipa, quando perdem, perdem todos. Agora, se efectivamente saíu para o balneário sem dar a cara como os outros colegas, fica-lhe muito mal, tanto pelo que representa para os adeptos, como pelo facto de ser capitão.

Uma pequena nota de rodapé para o "brinco pendular" com que nos brindou no aquecimento. Não percebo para que é que foi aquilo e que imagem quereria passar. Uma coisa é estar na concentração da equipa e aperaltar-se todo, outra é estar com a farda de trabalho e manter um adereço daqueles. Não havia necessidade.

Outra coisa: é só ele que está sempre a fazer aquelas caras e carantonhas ou é só porque as câmaras não o largam que ficamos com essa sensação? :confused:

Nunca foi.

Alguns jornalistas e políticos é que entraram nessa narrativa absurda.

Exato. Portugal não tem historial nos mundiais, é candidata por alma de quem?

Foi bom para descerem todos à terra, mas quer-me parecer que ainda não foi suficiente.

Contra o Uzbeq acho que todos ganham, o que significa que na prática falta 1 jogo, contra o adversário mais forte do grupo. Ou ganham ou não passam em primeiro, matemática simples.

• Like
Reactions: eu
Quando ouço a narrativa que esta é a melhor seleção de sempre e depois revejo o resumo do Euro 2000....meu Deus, anda tudo a dormir? essa sim, foi a seleção nacional que melhor futebol vi praticar na vida. Figo, Rui Costa, Nuno Gomes, J. Pinto, Costinha, Paulo Sousa, sentavam qualquer um dos que lá estão agora - menos o Ronaldo.

É preciso trocar a bola entre todos os MC em cada jogada? é doentio, desesperante, e completamente inócuo.
Os 2 ultimos cantos marcados pelo melhor jogador da Premier vão para as mãos do GR, depois de hesitar n vezes antes de marcar o canto. Se isto é de top...

Isto com o JJ no banco vai ser giro, vai...é só c@ralhadas o jogo todo.

Levaste logo like. Sempre achei isso, as gerações de 2000 e 2004, bem melhores que a atual, que toda a gente (mídia e muitos adeptos) eleva a um estatuto que simplesmente nunca lhes reconheci.

Eu acho é que nós temos uma excelente geração de jogadores (melhor ou pior que as anteriores, não sei), mas muito mal aproveitada pelo treinador(?) que foi escolhido...

E o nosso craque não apareceu, mas o problema é mais profundo do que a questão Ronaldo.

Uma equipa que faz um golo, depois recua e começa demasiado cedo a trocar a bola para os lados e para trás, em que o ponta de lança está demasiadas vezes fora de jogo, não dá o exemplo, não desce para tabelar, obviamente dá crença ao adversário, que cresce e procura a felicidade. É tão obvio... Isto sem correr, sem arriscar, não há equipas grandes.

Depois sobre o CR ir para o baneario, mas alguém se surpreende?

Não se esqueçam que o Ronaldo está lá para bater recordes, não para contribuir para um bom resultado da equipa.

Agora é lidar. [:D]

Quem é responsável por alimentar toda esta palhaçada e que tem a responsabilidade é que tem de lidar! :sh) E as eventuais Ronaldetes que estão estranhamente (ou não!) em silêncio absoluto!

Mas não a maioria dos adeptos, que são racionais, justos e objectivos como se vê por aqui mesmo.

Desculpa que te diga, mas como queres que os outros jogadores sirvam alguém que está em constante fora de jogo? Só se forem estúpidos!
Repara nisto aqui, só na 2a parte: 11 vezes fora de jogo em situações de ataque, assim fica fácil para vir as maninhas dizerem que os colegas não lhe passam a boa e estão a sabota-lo 🤷

Mas a culpa tem acima de tudo um nome: treinador!

https://imgur.com/gallery/YOaDliL

Sem dúvida
Por acaso estive bastante atento à posição do Ronaldo durante o jogo(com a restrição que a tv consegue dar, pois é bem diferente ver um jogo ao vivo do que na tv, onde vais vendo apenas 1/3 do campo).
Na 2.ª parte então estava constantemente em posição de fora de jogo, muitas vezes por 3 metros ou mais!
Quando não estava, ficava colado aos centrais, sem se desamarrar uma vez da marcação(que nem precisou ser muito intensa ou agressiva).

O avançado centro é o pilar principal da linha da frente.
Se tens um pinheiro que não se liberta da marcação, não desce um pouco para ficar solto, para tirar os centrais um pouco da posição comoda em que sempre estiveram, bem podes meter alas rápidos ou laterais a subir e tabelar.

A única solução seria trocar a bola o mais perto da área adversária e optar por remates de entrada de área, temos bons jogadores nesse capitulo. Tentar de longe. E tentar não acertar no Ronaldo 😬😂

Enfim
Se o melhor avançado que temos é um tipo com 41 anos, se são titulares jogadores completamente fora de forma, que jogam pelo estatuto, e andar a falar em candidaturas ou favoritos parece-me algo totalmente non sense.

Nem quero pensar se tivéssemos a “sorte” de ter jogado ontem com a Inglaterra…

Sem dúvida
Por acaso estive bastante atento à posição do Ronaldo durante o jogo(com a restrição que a tv consegue dar, pois é bem diferente ver um jogo ao vivo do que na tv, onde vais vendo apenas 1/3 do campo).
Na 2.ª parte então estava constantemente em posição de fora de jogo, muitas vezes por 3 metros ou mais!
Quando não estava, ficava colado aos centrais, sem se desamarrar uma vez da marcação(que nem precisou ser muito intensa ou agressiva).

O avançado centro é o pilar principal da linha da frente.
Se tens um pinheiro que não se liberta da marcação, não desce um pouco para ficar solto, para tirar os centrais um pouco da posição comoda em que sempre estiveram, bem podes meter alas rápidos ou laterais a subir e tabelar.

A única solução seria trocar a bola o mais perto da área adversária e optar por remates de entrada de área, temos bons jogadores nesse capitulo. Tentar de longe. E tentar não acertar no Ronaldo 😬😂

Enfim
Se o melhor avançado que temos é um tipo com 41 anos, se são titulares jogadores completamente fora de forma, que jogam pelo estatuto, e andar a falar em candidaturas ou favoritos parece-me algo totalmente non sense.

Nem quero pensar se tivéssemos a “sorte” de ter jogado ontem com a Inglaterra…

A situação dos fora de jogo é um mal já antigo, nem sequer é da idade avançada. Talvez um bocado de ânsia pelo golo.

No meio de estatísticas que fazem de tudo e mais alguma coisa, seria interessante analisar essa. Tenho a certeza que até nisso deve estar numa posição de topo.

Levaste logo like. Sempre achei isso, as gerações de 2000 e 2004, bem melhores que a atual, que toda a gente (mídia e muitos adeptos) eleva a um estatuto que simplesmente nunca lhes reconheci.

A melhor selecção nacional, com futebol romântico e a ombrear com as melhores foi a de 84, aquele meio campo atacante, um luxo, hoje jogavam todos sem excepção ou em Inglaterra ou em Espanha.

Back