Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por Jota17

Podes limpar com gasóleo ou petróleo! Fica impecável!

Mas posso aplicar o gasoleo em todos os componentes? desviadores, correntes, carretos? E como "esfrego" com esponja ou pano, tipo camisola velha?

Cump,
TM

Podes aplicar em todos os componentes! Arranjas um pincel e limpas tudo! A sujidade desaparece toda! No final, mangueirada, limpar com um pano e lubrificar! Ficas com a bike como nova!;)

Parabéns pela Hardrock. Bom gosto. :)

Se tiveres espaço e um compressor (com depósito próprio que feralmente vem nos kits dos compressores) fazes uma mistura de água e petróleo, estilo 3 a 4 partes de água e 1 de petróleo e entretens-te a limpar a bike.

Nota: Já sabes que não podes mandar o petróleo para o esgoto, de modo que tens que o mandar para o ar... [8D]

Depois de limpo colocas uns óleos especiais para a corrente, engrenagens e cubos (importante!!!). Uso uns óleos da Shimano, considerados do melhor que anda aí e nem são muito caros.

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Tenho é um problema... na 24º mudança, 3º carreto da frente e 8º a trás, ao fazer força ao pedalar no pedal direito, faz um barulho estranho como se estivesse a roçar nalguma coisa...

Esqueçi-me desta questão, mas a culpa é tua, meteste a questão tão perto da foto, que ninguém a lê :D

Vê se não está a corrente a roçar no desviador da frente. Pode ser isso. ;)

Obrigadao pessoal ;)

Vou fazer isso.. mas só com petroleo porque não tenho compressor.

Tenho é de comprar um kit de oleos para lubrificação...

Carlos.L, ainda bem que é normal, porque em altas a tao grande velocidade, sentir a corrente a roçar, não é lá muito animador [:p]

A próxmima compra é mesmo uns pedais automaticos... ja experimentei e é do melhor para puxar bem [:X]

Cump,
TM

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É normal quando estás nos extremos, é normal a corrente bater. Não é defeito, é feitio.:)
É mesmo? Pois sempre tive medo disso, pois na mesma situação de nosso companheiro eu me encontro...

Bom saber...;)

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

É normal quando estás nos extremos, é normal a corrente bater. Não é defeito, é feitio.:)
É mesmo? Pois sempre tive medo disso, pois na mesma situação de nosso companheiro eu me encontro...

Bom saber...;)

Aqui o nosso amigo Carlos está a engana-los:D, é um brincalhão.
Claro que a corrente bater no desvidor da frente não é feitio, é sim má afinação. Eu se tivesse algum desviador dianteiro a fazer barulho ( e se não o soubesse afinar) passaria logo por quem me podesse resolver a situação.

Para lavar as bikes, existe à venda uns produtos nas lojas da especialidade, não muito caros e que são um espectaculo, põem a bike a brilhar.

Geralmente uma pequena afinação resolve esse problema do desviador.

Cuidado com as lavagens à pressão, isso faz com que a água/areias se infiltrem em lugares que não deviam.

Limpa com desengordurante proprio para o efeito, tem a venda na sporzone, é em spray, ha tambem umas escovas proprias e caixinhas de limpar correntes, fica tudo impecável...
Depois tens de lubrificar com atenção tambem ao que poes, convem que seja adquado...
Quanto ao desviador da frente tar desafinado, na manete no guiador kd sai o cabo nao tem uma coisa que da para girar? aí da para fazer uns acertos...
Boas pedaladas ;)

Isto são pedais automáticos ou de encaixe! Precisas de uns sapatos próprios que têm um encaixe para os pedais! Pode parecer que não, mas usando não vais querer outra coisa! Muito bom sobretudo para descer!

pdm959.jpg

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Aqui o nosso amigo Carlos está a engana-los:D, é um brincalhão.
Claro que a corrente bater no desvidor da frente não é feitio, é sim má afinação. Eu se tivesse algum desviador dianteiro a fazer barulho ( e se não o soubesse afinar) passaria logo por quem me podesse resolver a situação.

Para lavar as bikes, existe à venda uns produtos nas lojas da especialidade, não muito caros e que são um espectaculo, põem a bike a brilhar.
Porque é que haveria de brincar com esta situação? A gente está aqui para ajudar e naquilo que sei, faço-o sem qualquer problema.

Sempre me disseram que quando se coloca as engrenagens nas pontas, roda pequena à frente e roda grande atrás, que a corrente iria bater. E o que é certo é que bate, 3x9 apesar de saber que a Hardrock tem 3x8 pois comprei uma para a minha mãe. :)

E o que é certo é que a opinião dessas pessoas, bons profissionais, bate no ponto.

Sobre os pedais de encaixe, realmente é do melhor que há para BTT.

Há algumas situações em FreeRide em que pedais de plataforma são muito úteis e aí, junta o melhor dos 2 mundos com uma coisa destas:

PD-M424-large_v1_m56577569830550921.jpg

Tenho uns iguais e estou muito satisfeito. :)

Sobre os pedais de encaixe, realmente é do melhor que há para BTT.

Há algumas situações em FreeRide em que pedais de plataforma são muito úteis e aí, junta o melhor dos 2 mundos com uma coisa destas:

PD-M424-large_v1_m56577569830550921.jpg

Tenho uns iguais e estou muito satisfeito. :)

Esses pedais sao de plataforma e de excaixe ao mesmo tempo?

Cump,
TM

Voltar
Superior