Nekrofiltik
New member
ando por lá, mas não costumo postar. não, este username não o costumo usar. normalmente uso dreamit.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por pc
Olá pmgoliv,
Tendo em conta os teus requisitos e o valor a gastar, a minha sugestão é uma BH EXpert Pro Disc A65K. É o modelo equivalente à minha que levei ao nosso passeio. Comprei-a em Nov 2003 e desde essa altura só me deu estes problemas:
- 4.000km O bloqueio da suspensão no guiador, não "prende" na posição de bloqueio, mas não me chateia nada, visto que só bloqueio a suspensão quando vou a pedalar com o rabo levantado do selim, e nesses casos seguro a patilha na posição de bloqueio
- 5.000km Eixo pedaleiro ganhou folga (troca por novo)
- 10.000km Fuga de oleo numa das bombas dos travões, tem um nome técnico que não me lembro qual é (parece ser um problema comum nos Formula)
Ao contrário que o RTC diz, este modelo nem é muito pesado, segundo este site http://www.bicicletasguillermo.com/guillermo/product_info.php/cPath/30_2_35/products_id/409 pesa pouco mais de 12kg.
Em resumo, estou muito contente com ela e recomendo
Página oficial
http://www.bhbikes.com/es/bici-ver.asp?idBicicleta=2976
PS: dentro de poucos meses (Outubro talvez), vão sair os modelos de 2007
Espero ter ajudado
EDIT: Em relação à suspensão, apesar de eu estar muito contente com a minha, talvez consigas fazer um upgrade à mesma na loja onde comprares a bike, por um preço porreiro![]()
Existem umas tantas lojas em Portugal a vender BH, mas uma lista de revendedores não tenho
A loja onde comprei a minha em S. Domingos de Rana já fechou, mas onde vou fazer a manutenção das bikes actualmente, tambem vendem BH. Vou-te enviar o nome da loja por PM, porque não me pagam para fazer publicidade
O preço recomendado é igual ao de Espanha, à volta dos 990€, mas bem negociado talvez consigas arranjar um desconto
Mas como moras do "outro" lado do rio, penso que em Setubal tambem existe uma loja a vender BH, não me lembro é do nome [8)]
citação:Originalmente colocada por pmgoliv
Obrigado pela informação (quer esta quer a PM).
Parece de facto uma boa bicicleta. E realmente, pelo que pude já ver, parece ter uma boa relação entre preço e qualidade dos equipamentos propostos.
Será uma opção a ter em conta, sem dúvida.
citação:Originalmente colocada por edias
E esta? Já deste uma vista de olhos? Tem um equipamento que me parece bem bom para o preço.
http://www.decathloncycle.com/pages...n=vtt&famille=competition#9001;=gb&prod_num=1
citação:Originalmente colocada por Levi
Um tópico sobre bicicletes... Já agora, que não percebo muito disto...
Conhecem umas bicicletas da marca "Marin" (acho que é assim que se escreve)? Que me podem dizer sobre elas?
citação:Originalmente colocada por mjm
citação:Originalmente colocada por RTC
Pessoal, duas perguntas sobre bicicletas, de alguém que conhece quase nada e com o objectivo de dar umas voltas à beira-mar...
- Que me aconselham, isto é, quanto vale a pena eu gastar e onde, se possível?
- Eu tenho um ibiza comercial, acham que uma bicicleta com as rodas desmontadas cabe na mala?!
Cumps.
Aconselho uma pesquisa nas lojas da especialidade. Lá encontrarás te aconselharão um bicilcleta modesta mas suficientemente robusta e cómoda para dar umas voltas à beira mar.
Conselho: não alinhes na moda das bicicletas de suspensão total. Neste caso, só te aconselharia se comprares uma muito boa (leia-se a custar mais de 2000 E para cima). É peso desnecessário e requer mais esforço para a puxar. Mais vale um bom selim do que aquele amortecedor num quadro de aluminio que mais parece ferro a pesar 14 e 15 kg's[xx(]
Quanto ao carro, em principio caberá. Muitas das vezes cabe só com a roda da frente desmontada, Mas podes sempre optar por um suporte no tejadilho mas penso que só se justifica se transportares a bicla 2 ou mais vezes por semana.
![]()
Obrigado...
Mas, nunca na vida me passou (pelo menos para já...) dar 2000€ por uma bicicleta...
Digam-me, aquelas que se vê nos hipers e na sportzone, até aos 200€, têm algum inconveniente, ou seja, vale a pena investir um pouco mais para ter uma bicicleta melhor, ainda que melhor é relativo, eu diria, mais leve...
Em relação ao carro, como a ideia principal é andar ao fim-de-semana, não estou a pensar em colocar nada no tejadilho...
Mas como diz o ragazzito, talvez tenha de desmontar as duas rodas, neste caso, devo comprar uma que já tem facilidade em tirar as rodas, ou com uma chave tira-se facil,mente as rodas...
![]()
Já lá vai o tempo dos parafusos!
Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.
Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto![]()
Talvez seja ignorância minha...
Mas, há umas que têm tipo uma alavanca, deve ser essas que dizem que é fácil de tirar, mas
há outras em que não há alavancas e parecem-me apenas parafusos...
Em relação a ir acompanhado por alguém, é complicado pois não conheço ninguém com essas características...
Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)
![]()
...
Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)
![]()
Há!
Claro que há!
Compra uma revistas da especialidade, faz umas pesquisas, comparações, etc...
Enfim, tal e qual como fosses comprar um carro!![]()
Podes-me dar o nome de uma revista com esses requisitos...
![]()
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Há 2 sistemas de aperto das rodas.
1. Aperto rápido
2. Aperto com parafusos 4 + 1 central (eixo de 20mm)
citação:Originalmente colocada por dr_pintas
É isso mesmo, um tipo olha sempre para a bike que esta acima e parece mito melhor e os valores a subir... :S
Eu por acaso ja tenho 2catalogos um da gt outro da specialized, mais a bike magazine, sempre na net a ver os sites de bikes... tenho aprendido muito...lol
Digam-me uma coisa a forqueta rst (ja sei que nao vale muito) ha as que dizem omni e outras nao. Esse omni é relativo a que? é a linha base da rst?
citação:Originalmente colocada por lpsimaof
Um tópico sobre bicicletes... Já agora, que não percebo muito disto...
Conhecem umas bicicletas da marca "Marin" (acho que é assim que se escreve)? Que me podem dizer sobre elas?
A única coisa que sei é que o importador é a Tecnocycle. Já vi algumas para venda e gostei, mas mais não posso ajudar.
Sabes qual é o modelo que vistes?
Boas
Perguntei visto que começo a utilizar a bicicleta para algo mais do que pequenos passeios em estrada.
Estive a ver se comprava uma nova ou se ia comprando aos poucos as peças, optei por esta ultima opção, mantendo por enquanto o meu actual quadro que não é nada de especial.
Acontece que na garagem tenho duas Marin, se bem que são bem antigas, devem ter uns 12 anos e estão paradas à uns 9 ou 10 anos. Não percebo nada de bicicletas mas basta pegar nelas e dá para ver que são muito leves, nota-se qq coisa de diferente... O que queria saber era se valeria a pena estar a chatear o boss para ficar com uma delas para então actualizar, ou se não valem grande coisa...
Modelo não sei, tenho ideia de ser qq coisa XT ou assim, mas também já têm bastantes anos.
Não, não acho. Suponho que até vás bem servido.citação:Originalmente colocada por dr_pintas
ta bem mas isso sao bikes de topo...lool eu nem estou pa i virado... mas achas que a marzocchi mz3 é pior que a rst gila t6?
Só que a Marzocchi, tem uma legião de fans que não olham para as coisas evidentes.
Eu tive uma (vade retro...) e com um pouco mais de esforço, aquela coisa descarregava o ar. Foi ao importador na garantia, por 2 vezes.
É normal, diziam eles.
Claro que não é normal, e para não aturar xulos a dar pró burro, comprei uma americana, sim.
Uma Fox 36.
É como passar do Inferno para o Céu.
Custou um bocado de $$$$$, mas não estou arrependido, não senhor.![]()
![]()
na fabrica de produçao dos quadros da vag tambem se produzem os quadros da astro, e berg da sportzone, que por sinal muitas tem bom aspecto
citação:Originalmente colocada por Jota17
Acima de tudo uma grande componente estética, leveza e muita rigidez!!
Desconhecia essa caracteristica da rigidez [8)]
Vou continuar a sonhar com esta de carbono, até lá a de aluminio vai ter que se aguentar à bronca![]()
esteticamente são lindas por não haver a vista soldas
O problema do carbono é o excesso de rigidez.
Tem tão pouca que em certos casos parte mais facilmente que o alumínio, pois não tem a capacidade de absorção de choque que este tem...
Mas que é super-leve, é.
Tem um problema, o preço. É preciso muita mão de obra na sua produção, e mesmo que seja em Taiwan, dinheiro é dinheiro.![]()