Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Uma questão para o pessoal entendido [:p]

Na minha 8ª mudança (8 atrás, 1 à frente), quando puxo com força, ela parece que salta e volta a entrar... eu não consigo ver mas sinto que há ali intervalos de segundos em que deixa de puxar normalmente, parece que a corrente dá um salto. Já vos aconteceu o mesmo?

Será da afinação da mudança mais baixa?

Obrigado,

Cump,
TM

Se é a mudança mais baixa (alta), quase de certeza que é problema de corrente (colocada ao contrário). A corrente não é daquelas de engate rápido?

Já tive esse problema e com 3 causas distintas:

1- tinha uma pequena pedra na cassete que fazia com que a corrente levanta-se

2- Um dos elos da corrente estava a abrir o que fazia com que a mudança saltasse sempre que esse elo passava na cassete (encavalitava na mudança seguinte)

3- uma ligeira desafinação nas mudanças traseiras

Bem, a 1º não é que ainda outro dia estive a fazer uma limpeza a fundo à bicicleta toda; a 2º também não, pois só salta (e engrena logo de seguida na mesma mudança) na 8º mudança e quando puxo com força...

A 3º é que poderá ser... algo mal afinado.. tenho de la ir com a chave e ver o que posso fazer, senão vai à oficina ehehe ;)

Obrigado,

Cump,
TM

Eu tambem gostava de comecar a praticar BTT ainda n tenho bike mas não quero gastar mais que 300 euros Que aconselham tenho apenas 14 anos e quero iniciar-me mas e so pra voltinhas nada de provas :D

cumps e boas voltas [8D]

Bem, a 1º não é que ainda outro dia estive a fazer uma limpeza a fundo à bicicleta toda; a 2º também não, pois só salta (e engrena logo de seguida na mesma mudança) na 8º mudança e quando puxo com força...

A 3º é que poderá ser... algo mal afinado.. tenho de la ir com a chave e ver o que posso fazer, senão vai à oficina ehehe ;)

Obrigado,

Cump,
TM

Se precisares de alguma ajuda, lê esta informação

http://revistapedal.com/revista/ind...ask=view&id=14&Itemid=9&limit=1&limitstart=14

Explicam como fazer a afinação dos desviadores (traseiro e dianteiro).
Pelo que percebi eles fazem num SRam, penso que nos Shimano a indicação High e Low se referem à situação oposta em termos de carretos

EDIT: Já agora, se "gostas" de desmontar a corrente para a limpar bem, sempre podes comprar um elo Power Link da SRam e utilizá-lo na tua corrente Shimano. Andei com uma corrente assim durante muitos Km's e nunca deu problemas por ser Shimano+SRam

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Eu tambem gostava de comecar a praticar BTT ainda n tenho bike mas não quero gastar mais que 300 euros Que aconselham tenho apenas 14 anos e quero iniciar-me mas e so pra voltinhas nada de provas :D

cumps e boas voltas [8D]

Dá um "saltinho" à Decathlon ou à Sport Zone, ambas têm material porreiro nesse nivel de preço, para além de estarem (ou terem estado) com promoções ;)

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Uma questão para o pessoal entendido [:p]

Na minha 8ª mudança (8 atrás, 1 à frente), quando puxo com força, ela parece que salta e volta a entrar... eu não consigo ver mas sinto que há ali intervalos de segundos em que deixa de puxar normalmente, parece que a corrente dá um salto. Já vos aconteceu o mesmo?

Será da afinação da mudança mais baixa?

Obrigado,

Cump,
TM

Se é a mudança mais baixa (alta), quase de certeza que é problema de corrente (colocada ao contrário). A corrente não é daquelas de engate rápido?

Mais baixa (alta)?? ;) É a mais pequena de trás... a 8ª....

Poderá ser disso, outro dia tirei a corrente para a limpar e voltei-a a por, mas não é aconselhável descravar outra vez a corrente, já a descravei vezes de mais... [xx(]

Não, a corrente não tem elos rápidos... é uma shimano...

Obrigado,

Cump,
TM

Se não é corrente de elos rápidos, penso que a minha teoria cai por terra. Tenta afinar o desviador traseiro (se não resultar, passa pelo ofcicna;))

citação:Originalmente colocada por Gmigas

cumps e boas voltas [8D]

Dentro desse orçamento tens esta:
http://www.decathlon.pt/PT/Product_...bikes/mtb-sporting/product_6339888/index.html

Que é muito boa. Tens é que ter em atenção que tens que comprar o capacete, e restante equipamento

Ja comprei o conjunto pedaleiro, mas foi shimano acera, porque o alivo que tinha falado anteriormente ja estava esgotado. Agora no momento de montar ocorreu um promenor... Falta-me o saca crankes :(
Vou ver se arranjo amanha isso. Não é uma ferramenta facil de encontrar.

Roubo De Bicicletas - Braga

Roubo De Bicicletas - Braga

Dia 13/06/2007, entre as 8h30m e as 18h a minha garagem (de prédio mas individual) foi assaltada. Levaram-me duas bicicletas BH Jumper 780 A37K6 Disk (com ano e meio) e um saco camelback preto (acho que só levaram mesmo isso).

Foi em Braga na zona do OfficeCentre e Carrefour (fraião)...

Principais características:
Travões de Disco hidráulicos à frente e atrás (uma tem QUAD outra Formula)
Suspensão dianteira SUNTOUR XCM com regulador e bloqueador
27 Velocidades SRAM
Uma delas tem velocímetro BERG no volante do lado direito e uma luz traseira vermelha com 3 modos de funcionamento por baixo do banco.
A outra tem apenas luz dianteira branca no volante também com 3 modos de funcionamento.

Peço a todos que estejam atentos na zona de Braga e não, só para possíveis anúncios de vendas ou utilização das bicicletas.

Qualquer informação relacionada, por favor coloquem aqui ou por PM se for mais delicada!!!

Última edição:
Tenta saber as bicicletas á venda no mercado negro de Braga, provavelmente estará lá a tua...

Por acaso o assalto em garagens tá frequente[:blush:] mas pk? a fechadura não presta? tem acesso directo para a rua?

Situação chata.

Vai as grandes superficies , tem sempre akeles quadros onde as pessoas afixam classificados , mete la a foto ao mesmo tempo divulgas o roubo , e evitas que quem roubou consiga vender a bike.

Tenta saber as bicicletas á venda no mercado negro de Braga, provavelmente estará lá a tua...

Por acaso o assalto em garagens tá frequente[:blush:] mas pk? a fechadura não presta? tem acesso directo para a rua?

Situação chata.

É uma garagem fechada (interior) de um prédio...o prédio tem porta exterior que dá acesso às garagens e depois cada garagem é fechada!

Quanto à qualidade da mesma, não deve ser a melhor, senão não entravam tão fácilmente...pouco se nota onde mecheram (da parte do lado onde os trincos engatam!)

Lamento.

Nunca mais as vais encontrar. É uma chatisse.

Eu e o meu irmão, para proteger as nossas Bikes usamos cadeados de mota, presos ao chão.

O gajo que quiser roubar aquilo tem que ter um equipamento super sofisticado e gastar um pouco de tempo.

É uma garagem fechada (interior) de um prédio...o prédio tem porta exterior que dá acesso às garagens e depois cada garagem é fechada!

Quanto à qualidade da mesma, não deve ser a melhor, senão não entravam tão fácilmente...pouco se nota onde mecheram (da parte do lado onde os trincos engatam!)

Entao tiveram quem entrar no espaço das garagens do predio e depois na tua garagem...a tua garagem foi arrombada e a porta da garagem do predio tambem foi?[:blush:]

Não será um assalto feito por um vizinho ou com a colaboração dele?[:blush:] [:blush:]

Entao tiveram quem entrar no espaço das garagens do predio e depois na tua garagem...a tua garagem foi arrombada e a porta da garagem do predio tambem foi?[:blush:]

Não será um assalto feito por um vizinho ou com a colaboração dele?[:blush:] [:blush:]

A porta do prédio é facil de entrar...basta sair ou entrar alguém que não a feche...ela demora um pouco a fechar...depois de estar la dentro é só escolher que garagem arrombar!

Se alguém me rouba a bike acho melhor não descobrir quem foi! Senão não sei em que estado o deixo. Não é nenhuma topo de gama, mas custou-me a paga-la!!

Se alguém me rouba a bike acho melhor não descobrir quem foi! Senão não sei em que estado o deixo. Não é nenhuma topo de gama, mas custou-me a paga-la!!

Também a mim (2) e ainda por cima se quizer voltar a andar tenho de comprar mais 2...Deixo aqui o aviso! Façam seguro do recheio da casa e incluam as bicicletas...acho que a imperio bonança tem um seguro qualquer para veiculos em garagem...dá para as bicicletas. As outras seguradoras também devem ter algo parecido.

Eu fiz o seguro do recheio e falei das bicicletas mas não sei se ficou ou não! Vamos esperar que sim!

A porta do prédio é facil de entrar...basta sair ou entrar alguém que não a feche...ela demora um pouco a fechar...depois de estar la dentro é só escolher que garagem arrombar!

o pessoal tem que ter cuidado e verificar se está ou nao fechada...eu ficava lixado se alguem deixasse entrar pessoal para o gamanço[8b]

ca em Braga parece que esta na moda assaltar garagens. ja no predio da minha irma andaram ha uns meses por la a tentar assaltar (ate as caixas de correio:confused: ). vou tentar ver se vejo bicicletas identicas a tua, mas deve ser muito dificil a partir de agora :(

a um vizinho meu roubaram, há anos atrás, uma bicicleta bem cara.
com as imagens da camara de segurança da garagem, mais a ajuda da policia, ele encontrou o gajo que a roubou...
desde então nunca mais houve roubos na nossa garagem. alguns vizinhos até já deixam as bicicletas dos putos fora das garagens individuais, encostadas às paredes.

Voltar
Superior