Topico das bicicletas

é pena! também já me aconteceu a mim e nunca mais a vi! no meu caso tenho quase a certeza que foi com a ajuda de um vizinho que estava de saída... mas provas não existem! enfim, é o mundo que temos, e claro se apanhar-mos o gajo, leva uma carrada de porrada e nós é que somos processados...

Cheira-me a GANG de Bicicletas...sabem quais as que são melhores, estão informados e devem ter compradores assiduos à espera delas! é o mal das compras em segunda mão...se não houvesse este negócio, se calhar a roubalheira era muito mais baixa! Tenho pelo menos mais 2 vizinhos com bicicletas e só foram as minhas! Atentos aos passeios em BTT podem lá andar...

a um vizinho meu roubaram, há anos atrás, uma bicicleta bem cara.
com as imagens da camara de segurança da garagem, mais a ajuda da policia, ele encontrou o gajo que a roubou...
desde então nunca mais houve roubos na nossa garagem. alguns vizinhos até já deixam as bicicletas dos putos fora das garagens individuais, encostadas às paredes.

Também não convém facilitar [;)] A ocasião faz o ladrão, como costumam dizer

RAPZ espero que tenhas sorte em reavê-las, mas é pouco provável [s)]. Vê bem isso do seguro, mas de certeza que eles se vão escapar a responsabilidades [8b]

Hoje passei o dia em investigações...e descobri que ontem estiveram no prédio a limpar, entraram pela garagem do prédio e deixaram a porta de fora aberta 2 horas e tal [8b] ...durante esse tempo qualquer um pode ter entrado e arrombado a minha garagem!

A minha dúvida é: posso responsabilizá-los?

Alguém com conhecimentos jurídicos que me possa dar umas dicas?

Obrigado a todos.

não. nem fazia sentido.

No meu ponto de vista faz: eles fazem a limpeza das escadas, elevadores, halls, etc...entram pela garagem e deixam a porta com as células tapadas 2 horas...é mais do que suficiente para entrarem,arrombarem a garagem e sairem com as bicicletas os amigos do alheio...é muito mais fácil do que quando são os próprios moradores a entrar/sair do prédio...

Mas eu não sou advogado...:sh)

lá por ser mais fácil não quer dizer que seja factor de responsabilidade.
imagina que o ladrão entrava quando um teu vizinho entrasse de carro na garagem. ias responsabilizar o teu vizinho?

lá por ser mais fácil não quer dizer que seja factor de responsabilidade.
imagina que o ladrão entrava quando um teu vizinho entrasse de carro na garagem. ias responsabilizar o teu vizinho?

Seja ou não mais fácil é negligência...no caso do gatuno entrar com o vizinho, paciência...o vizinho teria sempre de abrir a porta para entrar...tudo bem. Agora os da limpeza, para irem limpar abriam, entravam e fechavam como toda a gente responsável faz!

Última edição:
Alguém tem mais alguma dica para resolver o meu problema? Onde irão parar as bicicletas? Venda em lojas, feiras,etc?

Última edição:
Como adivinhaste que as bikes vão ser roubadas daqui a 1 mês? [:D]

PS: Sorry mas não resisti. Sou de Lisboa, não posso ajudar, mas espero que recuperes as bikes.[;)]

[:)] Brutal. Boa sorte com as bikes.

ps xiça! Isto está de mais, qualquer dia até triciclos da chicco levam.

Alguém tem mais alguma coisa útil a acrescentar a este tópico!?

Já enviei um e-mail à ASAE para ver como me poderão ajudar neste problema: houve várias instituições envolvidas e que não prestaram um bom serviço e eu é que fico com o prejuízo:

O PSP que tomou conhecimento do assalto não investigou como foi a porta arrombada, não foi perguntar aos vizinhos o que tinham visto, etc. tive eu de fazer isso tudo. Pior do que isso é que no dia seguinte fui à esquadra e ele nem tinha apresentado queixa sequer...tive de ser eu a apresentar pessoalmente! É de loucos...nem apresentou quiexa quanto mais investigar...
A seguradora não me informou correctamente como devia segurar as bicicletas no seguro do recheiro e quase de certeza que não vai querer pagar os objectos roubados;
A empresa de limpeza do prédio foi negligente ao deixar a porta da garagem aberta mais de 2 horas enquanto faziam a limpeza do prédio...

Estamos rodeados de incompetência...só os larápios é que lucram com isto!!!

Alguém tem mais alguma coisa útil a acrescentar a este tópico!?

Já enviei um e-mail à ASAE para ver como me poderão ajudar neste problema: houve várias instituições envolvidas e que não prestaram um bom serviço e eu é que fico com o prejuízo:

O PSP que tomou conhecimento do assalto não investigou como foi a porta arrombada, não foi perguntar aos vizinhos o que tinham visto, etc. tive eu de fazer isso tudo. Pior do que isso é que no dia seguinte fui à esquadra e ele nem tinha apresentado queixa sequer...tive de ser eu a apresentar pessoalmente! É de loucos...nem apresentou quiexa quanto mais investigar...
A seguradora não me informou correctamente como devia segurar as bicicletas no seguro do recheiro e quase de certeza que não vai querer pagar os objectos roubados;
A empresa de limpeza do prédio foi negligente ao deixar a porta da garagem aberta mais de 2 horas enquanto faziam a limpeza do prédio...

Estamos rodeados de incompetência...só os larápios é que lucram com isto!!!

Esse fogem sempre com o rabo à seringa [8b]

aí na zona de braga não "conheces" o pessoal que faz esse tipo de roubos? ou onde eles param? Tive um clg que lhe assaltaram o carro e levaram o rádio. Como já sabemos quem faz isso ele foi lá à zona onde eles param e fez-se de interessado na compra de um rádio. Quando foi a ver estavam a vender-lhe o rádio dele. Por acaso temos alguns conhecimentos no meio e após algumas conversas com amigos o gajo devolveu o rádio.

Tenta saber onde eles andam e dá uma olhada. tens é de ser rápido porque eles vendem isso num instante...

Abraço

aí na zona de braga não "conheces" o pessoal que faz esse tipo de roubos? ou onde eles param? Tive um clg que lhe assaltaram o carro e levaram o rádio. Como já sabemos quem faz isso ele foi lá à zona onde eles param e fez-se de interessado na compra de um rádio. Quando foi a ver estavam a vender-lhe o rádio dele. Por acaso temos alguns conhecimentos no meio e após algumas conversas com amigos o gajo devolveu o rádio.

Tenta saber onde eles andam e dá uma olhada. tens é de ser rápido porque eles vendem isso num instante...

Abraço

Eu não conheço ninguém desse meio...se puderes faz uns contactos a ver se esse pessoal que conheces tem alguma bicicleta desta marca! Agradecia. Qualquer coisa que descubras, avisa-me por PM ou mail: nunorapz@portugalmail.pt

Obrigado
Nuno

Eu não conheço ninguém desse meio...se puderes faz uns contactos a ver se esse pessoal que conheces tem alguma bicicleta desta marca! Agradecia. Qualquer coisa que descubras, avisa-me por PM ou mail: nunorapz@portugalmail.pt

Obrigado
Nuno

Eu sou do Porto por isso duvido que apareçam por aqui. até porque a malta que "conheço" é mais carros...não têm mais nada que fazer senão roubar o que é dos outros. Pior é que toda a gente sabe mas a Polícia fazer alguma coisa é que não...

Eu sou do Porto por isso duvido que apareçam por aqui. até porque a malta que "conheço" é mais carros...não têm mais nada que fazer senão roubar o que é dos outros. Pior é que toda a gente sabe mas a Polícia fazer alguma coisa é que não...

Até podem ir aí ter...nunca se sabe!
O pessoal que trabalha é que se lixa[8b]

Voltar
Superior