Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por mjm

Digam-me, aquelas que se vê nos hipers e na sportzone, até aos 200€, têm algum inconveniente, ou seja, vale a pena investir um pouco mais para ter uma bicicleta melhor, ainda que melhor é relativo, eu diria, mais leve...

Em relação ao carro, como a ideia principal é andar ao fim-de-semana, não estou a pensar em colocar nada no tejadilho...

Mas como diz o ragazzito, talvez tenha de desmontar as duas rodas, neste caso, devo comprar uma que já tem facilidade em tirar as rodas, ou com uma chave tira-se facil,mente as rodas...

:)

Para a utilização que lhes vais dar (passeios á beira-mar possivelmente em ciclovias ou estrada), chega e quase que sobra uma dessas por menos de 200 euros.
O "tirar peso" a uma bicicleta é um processo mais caro que possas imaginar ;)

Em relação ao tirar as rodas, quase todas têm um sistema de aperto rápido (não precisas de nenhuma chave) e se tiver travões de disco ainda mais fácil se torna esse processo, caso sejam v-brake é uma questão de libertar o cabo dos travões (processo simples tambem).

citação:Originalmente colocada por pc

Digam-me, aquelas que se vê nos hipers e na sportzone, até aos 200€, têm algum inconveniente, ou seja, vale a pena investir um pouco mais para ter uma bicicleta melhor, ainda que melhor é relativo, eu diria, mais leve...

Em relação ao carro, como a ideia principal é andar ao fim-de-semana, não estou a pensar em colocar nada no tejadilho...

Mas como diz o ragazzito, talvez tenha de desmontar as duas rodas, neste caso, devo comprar uma que já tem facilidade em tirar as rodas, ou com uma chave tira-se facil,mente as rodas...

Para a utilização que lhes vais dar (passeios á beira-mar possivelmente em ciclovias ou estrada), chega e quase que sobra uma dessas por menos de 200 euros.
O "tirar peso" a uma bicicleta é um processo mais caro que possas imaginar ;)

Em relação ao tirar as rodas, quase todas têm um sistema de aperto rápido (não precisas de nenhuma chave) e se tiver travões de disco ainda mais fácil se torna esse processo, caso sejam v-brake é uma questão de libertar o cabo dos travões (processo simples tambem).

Moral da história,

as bicicletas de "baixo" valor, isto é mais ou menos 200€, são muito parecidas...

Que aspectos deve ter em conta...
Que perguntas devo fazer aos vendedores?

Em relação ao tirar as rodas, das que tenho visto, muitas têm parafusos o que complica um pouco o retirar das rodas, principalmente a traseira...ou não?!

Já lá vai o tempo dos parafusos!

Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.

Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.

Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto;)

Bom conselho [^]

Talvez seja ignorância minha...

Mas, há umas que têm tipo uma alavanca, deve ser essas que dizem que é fácil de tirar, mas
há outras em que não há alavancas e parecem-me apenas parafusos...

Em relação a ir acompanhado por alguém, é complicado pois não conheço ninguém com essas características... :D

Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)
:D

Ai a Demo 8 [B)][B)][B)] mas são 4500€ a 5000€ de bike não é?
A minha é "um pouco":D diferente, tenho uma Kona Coiler modelo de 2004 que comprei a um ano, usada, como nova.

colier.jpg

Não é a minha mas é igual.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

PS: Não compres bicicleta em hipermercados se queres fazer umas aventuras mais radicais e arriscadas.

Não estou a pensar, para já, em grandes aventuras, apenas ums voltas à beira-mar...
Ou pelas estradas perigosas...

Tipo passeio.:)

Talvez seja ignorância minha...

Mas, há umas que têm tipo uma alavanca, deve ser essas que dizem que é fácil de tirar, mas
há outras em que não há alavancas e parecem-me apenas parafusos...

Em relação a ir acompanhado por alguém, é complicado pois não conheço ninguém com essas características... :D

Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)

Há!
Claro que há!
Compra uma revistas da especialidade, faz umas pesquisas, comparações, etc...

Enfim, tal e qual como fosses comprar um carro!:)

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Ai a Demo 8 [B)][B)][B)] mas são 4500€ a 5000€ de bike não é?
A minha é "um pouco":D diferente, tenho uma Kona Coiler modelo de 2004 que comprei a um ano, usada, como nova.

colier.jpg

Não é a minha mas é igual.

Ragazzito? Esta é a tua?;)

citação:Originalmente colocada por Nhoco

PS: Não compres bicicleta em hipermercados se queres fazer umas aventuras mais radicais e arriscadas.

Não estou a pensar, para já, em grandes aventuras, apenas ums voltas à beira-mar...
Ou pelas estradas perigosas...

Tipo passeio.:)

Então compra agora uma menos boa e depois quando te quiseres aventurar opta por uma comprada e aconselhada numa loja da especialidade. ;)

Boas pedaladas pá.

...

Há!
Claro que há!
Compra uma revistas da especialidade, faz umas pesquisas, comparações, etc...

Enfim, tal e qual como fosses comprar um carro!:)

Podes-me dar o nome de uma revista com esses requisitos...

MJM: Bike Magazine (da Motorpress ehehe) e pelo menos mais uma em português que agora não me lembro o nome.
Confesso que em termos de revistas não ando muito em cima do assunto;)

300€ é daqueles orçamentos lixados..

Eu tambem já andei a tentar comprar uma até 300€ e é a desgraça..

Começas a ver bicicletas e olhas para o lado e está lá uma com melhor aspecto e uns travões porreiros e tal.. 375€.. outra ao lado 400€ e +pensas sempre, vou juntar ,ais algum dinheiro para ter uma coisa em condições..

Ja ando nisto há muito tempo.. :D

É isso mesmo, um tipo olha sempre para a bike que esta acima e parece mito melhor e os valores a subir... :S
Eu por acaso ja tenho 2catalogos um da gt outro da specialized, mais a bike magazine, sempre na net a ver os sites de bikes... tenho aprendido muito...lol
Digam-me uma coisa a forqueta rst (ja sei que nao vale muito :)) ha as que dizem omni e outras nao. Esse omni é relativo a que? é a linha base da rst?

Voltar
Superior