Topico das bicicletas

Estive agora a pensar, se calhar dava-me mais jeito era uns pedais de plataforma e encaixe, porque se não, cada vez que ando na bike tenho de andar de sapatilhas, não?

Tipo, uns iguais aos teus...é bem resistente? O preço é identico...

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Estive agora a pensar, se calhar dava-me mais jeito era uns pedais de plataforma e encaixe, porque se não, cada vez que ando na bike tenho de andar de sapatilhas, não?

Tipo, uns iguais aos teus...é bem resistente? O preço é identico...
Estas coisas nunca são como parecem. [8D]

1.Tenho uns Specialized com piso plano, com sistema de encaixe, do ano passado. Estes na foto já são de 2006.
07.jpg

2.Tenho uns Specialized com piso com 'dentes', parecidos com esses vermelhos. Estes na foto já são de 2006.
05.jpg

3.Tenho uns da Nike, todos pretos, com sola lisa.
(agora não me apetece andar atrás das fotos... :D)

Resumindo e baralhando.
Para plataforma, o 1 e o 3.

Para encaixe, o 1 e 2.

Agora há apenas uma coisa. No caso do 1, se andares com plataforma não há problema, mas a andar no chão aquela coisa onde se encaixa é um nada incómoda. Se colocares a tampa de plástico, ela escorrega um pouco na plataforma.

Mas para começares, recomendo-te o 1.

citação:Originalmente colocada por Jota17

Há mistos! De um lado encaixe do outro normal!

Mas prefiro uns que sejam de encaixe dos dois lados, se não para montar tenho de andar sempre a ver qual a parte para encaixar :P Agora, podem ser é de encaixe mas de plataforma (largos), quando ando de sapatilhas de cleat, encaixo, quando ando de sapatos normais, são de plataforma e anda-se bem sem o pe escorregar como se o pedal fosse pequeno...

citação:Originalmente colocada por Brabus

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Carlos.L, as sapatilhas nº2 (Specialized Sport Mountain) são de tamanho unico?

Viva,

Não, há vários tamanhos. ;) O preço ronda os 75€/80€

Boa compra! [B)]

Ah, ok, obrigado, é que era para as encomendar numa loja online e não tinha a opção de se escolher o tamanho.

As sapatilhas vermelhas estão muito bonitas, para o preço ;)

Então e alguem me diz se se pedala bem com pedais de encaixe, com uns sapatos normais?

Cump,
TM

Ah, ok, obrigado, é que era para as encomendar numa loja online e não tinha a opção de se escolher o tamanho.

As sapatilhas vermelhas estão muito bonitas, para o preço

Então e alguem me diz se se pedala bem com pedais de encaixe, com uns sapatos normais?

Cump,
TM
Não porque nos pedais de encaixe ,o sistema que encaixa no sapato é ligeiramente mais elevado ao centro, e torna-se dificil conseguir apoiar bem o pé no pedal, e arriscas-te a que o pé escorregue .

citação:Não porque nos pedais de encaixe ,o sistema que encaixa no sapato é ligeiramente mais elevado ao centro, e torna-se dificil conseguir apoiar bem o pé no pedal, e arriscas-te a que o pé escorregue .

Obrigado jose ferreira, sendo assim compro uns plataforma/SPD.

Tenho 2 opções:

PEDAIS WELLGO ENCAIXE D10 DOWNHILL
WELLGOWAMD10.jpg

PEDAIS SHIMANO SPD M324
SHIM04011500.jpg

Qual recomendam? O preço é igual...

Outra coisa, este pedal é de plataforma ou só encaixe?

PEDAIS TIME ATAC ALIUM 06
TIME01305002.jpg

Visto o preço ser identico, se for plataforma também entrará nas opções de cima ;)

Obrigado,

Cump,
TM

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Tiago, vê os pedais da Shimano que coloquei na página anterior.

Já considerei, mas estes Shimano parecem ser mais robustos visto serem todos em aluminio, além de maiores que os outros.

Os cleats já vêm com os pedais ou são comprados à parte?

Cump,
TM

Realmente parecem ser só de encaixe.

Mas digo-te uma coisa, depois de experimentares pedais de encaixe, os outrs parecem "estranhos" com o pé solto ;)

Voces sabem me dizer se aquela bolinhas(rolamentos, axo eu) das rodas se vendem a parte?
É que eu comprei uma bicicleta no jumbo para dar umas voltas aqui na cidade, e aquilo começou a bandear a roda e puff comecou a largar akelas bolinhas e agora tenho a bike ali parada.
Obrigado

citação:Originalmente colocada por Fontinha

Voces sabem me dizer se aquela bolinhas(rolamentos, axo eu) das rodas se vendem a parte?
É que eu comprei uma bicicleta no jumbo para dar umas voltas aqui na cidade, e aquilo começou a bandear a roda e puff comecou a largar akelas bolinhas e agora tenho a bike ali parada.
Obrigado

Eu penso que se vendem, mas no meu caso para problemas desses recorro a uma loja. Quem sabe sabe ;)

Mas isso puderá indicar um problema com o cubo da roda, e se for esse caso, talvez seja mais económico comprar outra roda completa. Informa-te bem

Numa loja (com oficina) arranjas dessas esferas. Nem que eles as vão buscar a uma coisa antiga.
Não vale a pena comprares uma roda só por causa disso.

Um cubo é barato (dos baratos), mas para o substituir tem que se desenrair aquilo tudo e voltar a colocar tudo de novo. :D

Voltar
Superior