citação:
Originalmente colocada por Rasteirinho
Viva, Spifff
Estou a ver que percebe do "assunto", dê-me uma opinião em relação a este quadro e amortecedor, o uso que lhe quero dar é uma mistura de enduro com XC agressivo.
http://www.smugmug.com/gallery/1254913
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=8554.0
O quadro é um Small, mas pelo que tive a pesquisar este small parece-me um pouco esticado para o Medium das outras marcas, e pesa cerca de 3 Kg´s.
Cumps.
Só quadro?
este Haro é usado certo?
Atenção aos rolamentos do braço oscilante e ao estado do amortecedor
Quanto aos tamanhos, se é uma bike para brincar, é melhor que seja pelo menos um tamanho abaixo do que normalmente comprarias
Se é para distâncias maiores é preferível que seja o teu tamanho, ou idealmente entre meia e uma polegada menor do habitual
É um single-pivot, logo tem tendência a bombear um pouco, MAs como o ponto de rotação está à frente e acima do eixo pedaleiro, vai contrariar essa tendência. Deve ter uma sensibilidade boa, o que é uma característica dos single-pivot o que favorece o controle nas descidas.
Tem 5" de curso (se não me engano 120mm), logo ainda se consegue fazer um pouco de FR light
O manitou swinger 4w que trás é bom é específico para enduro, o SPv é muito eficiente, só que é um amortecedor a ar (pouco sensível aos pequenos ressaltos), se abusares ele pode baquear e os Manitou costumam ficar rijos quando aquecem muito (mas mesmo muito)
De qualquer maneira não deixa de ser um amortecedor muito bom
Para montares uma bike de enduro até 14kgs vais ter de abusar nos materiais nobres, de qualquer forma vou-te dar algumas hipóteses (influenciadas pelo meu gosto pessoal) que com o material certo consegues esse peso:
Banshee Pyre (XC/Enduro)
Ellsworth Truth (XC)
Ellsworth Epiphany (Enduro)
Yeti kokopeli (Enduro)
Yeti ASR 575 (XC)
Trek Remedy 66 (Enduro)
Santa Cruz Blur LT (XC/Enduro)
Specialized Enduro
Rocky Mountain ETSX (XC/Enduro)
Deverá ser dificil arranjar alguns, se não todos estes quadros no mercado dos usados, podes igualmente estar atento a quadros Kona, Mondraker e Marin.
Não sei se esclareci alguma coisa, por isso está à vontade para perguntar