Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Spiff ja que trabalhas na sportzone, diz-me ca uma coisa, tal como o pessoal que ja tanha usado os pneus da berg? são porreiros? É que vi uns a 15#8364; muito porreiros, pelo menos em aspecto!

Os pneus Berg são fabricados pela Kenda

Em termos de aderência arranjas melhor, pois têm um composto duro, em contrapartida duram muito tempo..

Pessoalmente gosto mais dos IRC baratuchos, são mais moles, agarram que é uma beleza, duram é pouco, especialmente se andas em terrenos duros

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Estive para comprar uma Berg na Sport zone por 130€ em promoção...são boas estas bikes?
Pena não saber a referência...
sei que tinha quadro e rodas em aluminio, travões V-brake, era muito fixe...será que vale a pena!!

Assim de repente não estou a ver nenhuma Berg a esse preço..

Não seria uma KX Sport 2005?
É que essas são as bikes de aluminio de primeiro preço.. se a intenção é passear em ritmo calmo ao fim-de-semana chega e sobra, mais que isso é melhor investires em algo um pouco melhor

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

Viva Carlos,
Pela impressão que tenho, o meu vizinho tem uma BigHit2, o specialized tem uma geometria mais agressiva, já é um quadro com amortecedor com mola preparado para downhill.
Agora, o que eu quero, é um quadro agressivo (enduro) mas que me permita fazer 60 ou 70 Km´s de vez em quando, acho que com este consigo montagens na ordem dos 13 a 13.5Kg´s.
Cumps.
Tens razão, a Bighit é desenhada para xFR e DH. Aquilo pesa aí uns 18kg.

Para fazer uns 60Km aquilo não dá. :) A não ser que sejam a descer... [8D]

Conseguires 13.5Kg é obra. Tenho uma Enduro da Specialized que anda nos 17Kg.

Big Hit É para DH e FR LIGHT, e não XFR

A Specialized para xFR tem a Demo 9

Viva, Spifff
Estou a ver que percebe do "assunto", dê-me uma opinião em relação a este quadro e amortecedor, o uso que lhe quero dar é uma mistura de enduro com XC agressivo.
http://www.smugmug.com/gallery/1254913
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=8554.0
O quadro é um Small, mas pelo que tive a pesquisar este small parece-me um pouco esticado para o Medium das outras marcas, e pesa cerca de 3 Kg´s.
Cumps.

Só quadro?

este Haro é usado certo?
Atenção aos rolamentos do braço oscilante e ao estado do amortecedor
Quanto aos tamanhos, se é uma bike para brincar, é melhor que seja pelo menos um tamanho abaixo do que normalmente comprarias
Se é para distâncias maiores é preferível que seja o teu tamanho, ou idealmente entre meia e uma polegada menor do habitual

É um single-pivot, logo tem tendência a bombear um pouco, MAs como o ponto de rotação está à frente e acima do eixo pedaleiro, vai contrariar essa tendência. Deve ter uma sensibilidade boa, o que é uma característica dos single-pivot o que favorece o controle nas descidas.
Tem 5" de curso (se não me engano 120mm), logo ainda se consegue fazer um pouco de FR light

O manitou swinger 4w que trás é bom é específico para enduro, o SPv é muito eficiente, só que é um amortecedor a ar (pouco sensível aos pequenos ressaltos), se abusares ele pode baquear e os Manitou costumam ficar rijos quando aquecem muito (mas mesmo muito)
De qualquer maneira não deixa de ser um amortecedor muito bom

Para montares uma bike de enduro até 14kgs vais ter de abusar nos materiais nobres, de qualquer forma vou-te dar algumas hipóteses (influenciadas pelo meu gosto pessoal) que com o material certo consegues esse peso:

Banshee Pyre (XC/Enduro)
Ellsworth Truth (XC)
Ellsworth Epiphany (Enduro)
Yeti kokopeli (Enduro)
Yeti ASR 575 (XC)
Trek Remedy 66 (Enduro)
Santa Cruz Blur LT (XC/Enduro)
Specialized Enduro
Rocky Mountain ETSX (XC/Enduro)

Deverá ser dificil arranjar alguns, se não todos estes quadros no mercado dos usados, podes igualmente estar atento a quadros Kona, Mondraker e Marin.

Não sei se esclareci alguma coisa, por isso está à vontade para perguntar

Betetistas, ando muito desactualizado e gostava de uma opinião.
O que sugerem em termos de freeride traseira rigida e susp. de coroa unica assim ao estilo dual-slalon?

Ando com o bicho novamente mas queria algo para curtir em percursos curtos.

Viva carlos,
Ui Ui, esse quadro é um must, estive a ver hoje um riscado no transporte e estão a pedir 1250€ já com o amortecedor, o peso dele sem amortecedor é de 3kg, mas para 17Kg´s que equipamento tens montado?
Cumps.
QUal é o desconto face ao PVP?

O quadro é muito 'macio', tenho o L e com a suspensão RC36 da Fox, parece seda.

O sistema de potência e travões é Shimano XT, as jantes são um pouco pesadas, mas é para uma boa causa, não partirem... ;)

Boas
Carlos, pelo que entendi, a Specialized só vende quadros isolados de topo, com alumínio A5 (Enduro +/- 1800€), este que te falei (Alu A1) foram desmontadas todas as peças e ficou só o quadro, em relação ao preço não sei se se pode falar em descontos uma vez que não é vendido em separado, se me enfiaram o barrete não sei.
Spiff, obrigadão, acho que está tudo dito, vou tentar fazer negócio com o haro, o quadro parece-me impec., e gosto bastante da estéctica, bem, o menino dos meus olhos é o factor RR, estive a pesquisar sobre a geometria (Haro)e acho que me acenta que nem uma luva, é igual ao M da Enduro, bem que me tinham dito que os haro eram bem grandinhos.
Cumps.

Boas.

Alguém sabe onde se podem arranjar aquelas chapinhas que se colocam por dentro dos sapatos onde se aparafusam os cleats?

O meu irmão comprou pedais, mas os cleats não traziam essa chapinha, logo ele não os consegue apertar nos sapatos.

Obrigado.

citação:Originalmente colocada por edias

Boas.

Alguém sabe onde se podem arranjar aquelas chapinhas que se colocam por dentro dos sapatos onde se aparafusam os cleats?

O meu irmão comprou pedais, mas os cleats não traziam essa chapinha, logo ele não os consegue apertar nos sapatos.

Obrigado.

Geralmente essas "chapinhas" costumam vir com os sapatos, pelo menos foi isso que aconteceu com uns sapatos Shimano que comprei à uns anos na Decathlon. Na altura nem todos os sapatos espostos tinham essa "chapinha", talvez alguém faça coleção delas e se vá "abasteçer" lá [8]

No entanto recentemente, comprei uns sapatos no Lidl, e não tem "chapinha" por dentro, ou se a tem está bem escondida, porque não a vejo :D

Tenta ir a uma loja da especialidade, de certeza que têm essa peça. ;)

Mas caso os sapatos do teu irmão sejam novos, talvez ele deve-se ir reclamar onde os comprou, porque geralmente isso vem com os sapatos

EDIT: só para esclarecer que os sapatos do Lidl apesar de não terem a "chapinha" visivel têm os cleats apertados [8D]

citação:Originalmente colocada por Jota17

Ja tenho as crossride! Ainda só andei com a da frente, mas a Rckhopper já parece outra!

Parabens :)

Depois mostra umas fotos da máquina com as "jantes de liga leve" :D ;)

citação:Originalmente colocada por pc

Boas.

Obrigado.

Geralmente essas "chapinhas" costumam vir com os sapatos, pelo menos foi isso que aconteceu com uns sapatos Shimano que comprei à uns anos na Decathlon. Na altura nem todos os sapatos espostos tinham essa "chapinha", talvez alguém faça coleção delas e se vá "abasteçer" lá [8]

No entanto recentemente, comprei uns sapatos no Lidl, e não tem "chapinha" por dentro, ou se a tem está bem escondida, porque não a vejo :D

Tenta ir a uma loja da especialidade, de certeza que têm essa peça. ;)

Mas caso os sapatos do teu irmão sejam novos, talvez ele deve-se ir reclamar onde os comprou, porque geralmente isso vem com os sapatos

EDIT: só para esclarecer que os sapatos do Lidl apesar de não terem a "chapinha" visivel têm os cleats apertados [8D]

Ele já foi reclamar. Acabou por ganhar um par de cleats novos. [:I]

C*brões dos pedais de encaixe...

Fizeram-me dar 2 quedas ontem numa volta de 10 minutos aqui ao pé de casa.[}:)]

Quedas daquelas que se alguém vê se escangalha a rir. Parei e cai para o lado[8)] Tirei um pé, mas a bicicleta inclinou para o outro lado e não consegui tirar o pé a tempo.

Espero ter gasto as quedas que vêm de serie com os pedias.[}:)][}:)][}:)]

Mas é impressionante a facilidade com que se cai parado!!!![:I]

Por causa dos pedais de encaixe, já caí ... num lago. Público.

Absolutamente patético. [8)]

Especialmente porque o pessoal não tinha percebido a razão...

Tens que treinar muito. E colocar o sistema o mais soft possível. Treinar, treinar...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Por causa dos pedais de encaixe, já caí ... num lago. Público.

Absolutamente patético. [8)]

Especialmente porque o pessoal não tinha percebido a razão...

Tens que treinar muito. E colocar o sistema o mais soft possível. Treinar, treinar...
Eu tenho o sistema soft qb, e tenho evitado grandes macadadas para nao ter o azar. Mas um gajo naquele 'momento' nao se lembra de rodar o pé, só o quer meter no chão e dá nisso.

Agora quando vejo que vou parar tiro o pé um pouco antes para não me esquecer.

... Tirei um pé, mas a bicicleta inclinou para o outro lado e não consegui tirar o pé a tempo.

Aconteceu-me exactamente o mesmo numa das primeiras vezes :D

Mas quando te habituares não vais querer outra coisa, atenção que estou a falar dos pedais/sapatos de encaixe, não de quedas estúpidas ;)

... Tirei um pé, mas a bicicleta inclinou para o outro lado e não consegui tirar o pé a tempo.

Aconteceu-me exactamente o mesmo numa das primeiras vezes :D

Mas quando te habituares não vais querer outra coisa, atenção que estou a falar dos pedais/sapatos de encaixe, não de quedas estúpidas ;)

O que eu me ri com esta tua última frase....[}:)][}:)][}:)]

As quedas são sempre estúpidas... :)

Mas há umas que são mais estúpidas que outras. [8D]

Um gajo vai a passar uma pontezinha sobre um lago, abranda para parar e colocar o pé em cima do muro que tem 40cm de altura e na altura de parar, vai tentar retirar o pé normalmente e ..., cabum, fui eu mais a bicicleta para cima dos patos...

Outa coisa é estares numa pista, falhares uma curva e bates com a mona numa árvore... Ok, dói que se farta, mas quando o pessoal te vê cá em baixo, capacete todo torto, o pescoço cheio de vermelhões, até te considera um herói.

São dores diferentes... :)

Voltar
Superior