Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por neuttron

citação:Originalmente colocada por Nephilim

pois... mas a minha tem 2 furos no quadro já de fabrica e nunca partiu.
Mas claro fazer furos á maluca em zonas criticas pode dar nisso
É liiiiiigeiramente diferente.

Não é nada. 2 furos são sempre 2 furos. [}:)]

citação:Originalmente colocada por edias

citação:Originalmente colocada por neuttron

citação:Originalmente colocada por Nephilim

pois... mas a minha tem 2 furos no quadro já de fabrica e nunca partiu.
Mas claro fazer furos á maluca em zonas criticas pode dar nisso
É liiiiiigeiramente diferente.

Não é nada. 2 furos são sempre 2 furos. [}:)]

Principalmente se for 1 em cada pneu! :D

Eu no teu caso, faria sempre um itenerário onde houvesse uns tasquinhos... Assim não há problema da <s>cerveja</s> água aquecer. :)

Compraste braçadeiras metálicas? O que te falaram foi de nylon...

Porque é que não colocas a questão a quem te vendeu a bike?

É estranho ela não vir sem o suporte da garrafa. A não ser que a bike seja para uma utilização muito dura.

Mas se és muito dado a líquidos, pensa num camel-back. :)

Aqui vai a minha bike.

cimg6697jx9.jpg

Meti-lhe os travões de disco (Shimano LX hidráulicos), rodas Mavic EX232, um selim Selle Italia Pro Link, pedais de encaixe Shimano M50.

Só falta mesmo uma suspensão que seja mesmo uma suspensão. Não o ferro da Sr Suntour.. :D

Já vai com 3300 km em pouco mais de 1 ano.

Parabéns pela "máquina".

Esses 3000km já se notam no pneu de trás ;)

Cuidado com as generalizações, em tenho um Suntour Axon S-RL, e é muito boa para o preço que tem :)
Estou tão contente com a relação preço/qualidade que vou comprar uma para colocar na minha segunda bike [8D]

Já ouvi falar bem da Axon, a minha (XCP 75) não é mesmo nada de especial, talvez o pior da bike.

O pneu que está atrás originalmente estava à frente. O de trás cerca dos 2000 km ficou mesmo nas lonas. Os Hutchinson vão logo à vida, pois para chegar aos 2000 km ainda andei bastantes com eles quase slicks em tempo de chuva.. Hehe.. O pneu que meti à frente é mesmo uma maravilha.. É um Shwalbe Litle Albert, aquilo não tem grande desgaste e agarra mesmo muito bem.. Um pouco caros é verdade.. 30 euros..

Cá vão algumas fotos da minha paixão (acabou em casamento) de sempre!!!!

hpim2196smallfs3.jpg

hpim2200smallld5.jpg

hpim2207smallsw3.jpg

hpim2212smallde9.jpg

Alguns certamente que a vão reconhecer, mas outros somente a verão neste forum.

Aiiii.. Uma Nomad!!! Só a vejo mesmo na loja... Porque comprar.. Ui ui... Tens aí uma bike mesmo de topo!!!! Parabéns!

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Cá vão algumas fotos da minha paixão (acabou em casamento) de sempre!!!!

...

Alguns certamente que a vão reconhecer, mas outros somente a verão neste forum.
Gosto muito da Santacruz.

O resto do material compraste no mesmo sítio, ou andastes às compras? :)

[/quote]Gosto muito da Santacruz.

O resto do material compraste no mesmo sítio, ou andastes às compras? :)
[/quote]

Agora apenas mudei o material e tive de acrescentar algum que não dava (espigão de selim). Este material estava na Superlight que estou a vender o quadro.
A próxima aquisição é a caixa de direcção chris King.
Depois por uns dias não comprarei mais nada!!!!

Boas!

Vou comprar uma bina pa fazer algum desporto ocasional.A ideia é dar umas voltinhas ao fds e, se calhar, ao fim da tarde durante a semana.Talvez aí uma horita ou menos.
O objectivo não é btt pura, é andar em estrada, passeios á beira-mar, alguma terra concerteza, maioritariamente plano e sem descidas em downhill. [}:)]
O orçamento é algo limitado, digamos uns 250€ e por isso sei os compromissos a assumir.Mas nesta fase é o melhor, nem sei se depois me vou fartar...
Andei a ver alguns modelos e acho que me vou decidir por um dos modelos da Decathlon.Agora, têm gamas diferentes e tenho dúvidas que tipo de bina se aplicará melhor ao que escrevi acima.Isso e o tamanho, deve-se comprar mais pro pequeno ou mais pro grande?Eu tenho 1.79cm e cerca de 80kg.
Por exemplo:

Rockrider 6.0 179€
20714.jpg

BTWIn 5.0 229€
350182.jpg

A primeira é mais tipo todo o terreno supounho, a suspensão do quadro far-me-á diferença?
A segunda tem linhas mais de pasteleira mas até é mais cara e se calhar para cidade é melhor sem suspensçaõ central?"

Qualquer ajuda é benvida :)

Boas,

a suspensão traseira vai te trazer mais conforto, mas menos eficácia (anda sempre a "bombear", e torna a bicicleta mais pesada). Como o tipo de percurso por onde vais andar não vai ser muito duro, a suspensão traseira, na minha opinião, trás mais desvantagens do que vantagens.

Entre essas duas, escolhia a primeira, porque quem sabe se daqui a uns tempos não queres dar umas voltinhas no monte ;)

Se puderes esticar o orçamento, com uma destas ficavas melhor servido (isto caso vás para o "monte" daqui a uns tempos)

asset_3240577.jpg

Rockrider 5.XC
299,00 €

Em relação ao tamanho do quadro, no site da Decathlon eles têm esta informação

L : 1M73-1M83
M : 1M65-1M75
XL : 1M80-1M95

Mas nada como ires à loja e experimentares ;)

Boa sorte na escolha :)

pc, thanks.
Reparei nos pneus.Se vires a 5.0 tem-nos mais finos, mais para estrada, digo eu.Essa XC, com pneus mais pra monte como disseste, rola bem em asfalto?Percebes onde quero chegar?

citação:Originalmente colocada por beckzitu

pc, thanks.
Reparei nos pneus.Se vires a 5.0 tem-nos mais finos, mais para estrada, digo eu.Essa XC, com pneus mais pra monte como disseste, rola bem em asfalto?Percebes onde quero chegar?

Nem tinha visto isso dos pneus [8)]

Os de btt tambem rolam na estrada, mas os outros (slicks) rolam melhor ;)

Se só vais fazer esses passeios em estrada e à beira-mar, talvez não valha a pena "esticares" o orçamento para a 5.XC. Isso era mais a pensar no futuro caso queiras ir para o monte [8D]

Estive a ver as caracteristicas das duas, e a diferença nos pneus não é muita, a largura é quase a mesma, só muda o piso

http://www.decathloncycle.com/pages...p?rayon=vtt&famille=loisir&lang=gb&prod_num=5
ROCKRIDER 6.0

26 x 2.0 Kenda semi-slick tyres
16,0Kg (L size)

http://www.decathloncycle.com/pages/produit_vtt_sport.asp?rayon=vtt&famille=sport&lang=gb&prod_num=0
ROCKRIDER 5.2

CST 26 x 2.1 tyres
13,4Kg (L size)

Esta diferença de peso dá que pensar, mas tudo depende da utilização ;)

Bom, quando falei em estrada referia-me a um misto de asfalto, terra, empedrado, cimento, etc etc.A mim daria jeito um pneu de compromisso.
Por outro lado, a 6.0 é mais pesada como evidenciaste e tem suspensção central, o que parece que é consensual que melhora o conforto mas piora a perfomance, especialmente a subir.E isso eu não ia querer.Será que a Decathlon aceita uma ou outra alteração á configuração?Tipo trocar travões normais por de disco?
Na zona de Lisboa, recomendam alguma loja ou site que permita configurar de certa forma a bina?

Uma bike com Suspensão total por 180 euros não interessa. O amortecedor só está a fazer peso. Um bom amortecedor anda na ordem do preço da bike completa. Compra a 5.2.. É o melhor compromisso!

Os travões de disco que tenho na minha, nem são dos melhores (Shimano LX) custaram 200 euros e ainda tive de trocar de rodas. Troquei no inverno porque com chuva os calços dos v-brakes gastam-se muito depressa e a potência de travagem diminui bastante. Ou seja, deixa estar os v-brakes porque com certeza não irás fazer nada muito extreme e o mais importante é ter os travões bem afinados.. Para meteres uns travões de disco mecânicos (os que têm cabo) se fores ao barato a travagem é pouco melhor que uns razoáveis v-brakes.

Voltar
Superior