Tópico das Casas

Provavelmente estarás com uma taxa de esforço elevada.

Para CH de segunda habitação, quais eram as premissas?
Capital pedido
Duração
Valor do imóvel

Também ando a explorar um CH (2ª habitação) para não ficar tão exposto (descapitalizado), ao mesmo tempo não queria estar tão alavancado na banca

Para 2ª. habitação,os criterio de emprestimo bancário são diferentes dos critérios para 1ª. habitação...

Repara que eu não disse "não têm tintins" e muito menos "Tintis"

Apenas referi que é necessário "cojones" para comprar em alturas de crise e que quem não tem perfil de investidor "até os tintins atrapalham"

É que detesto que deturpem o que digo - Detesto !!

O que tentei dizer e que pelos vistos não fez eco (ou seja não percebeste) é que pela forma como te expressas não tens perfil de investidor no imobiliário.

Não é nenhuma ofensa, é o que é ! e até posso estar enganado, porque estas conclusões baseado em meia dúzia de coisas que se escreve valem pouco. Mas quando se começa a por muitos obstáculos ...... acontece o mesmo comigo, já pensei várias vezes em investir para revender ou para arrendar e nunca o fiz, entretanto uma colega e amiga minha, no último ano e meio já comprou, remodelou (coisas leves) e vendeu 3 casas.

Nenhuma destas casas era a situação ideal, 2 eram muito próximas de um bairro social e outra uma cave, mas a verdade é que em todas conseguiu ganhar algum dinheiro (10/20 mil euros cada depois de impostos), não foram compras do arco da velha, nem vendas fabulosas, foram negócios normais.

Mas eu não quero fazer flip ups e/ou revender a curto prazo com mais valias! Não são obstáculos, são realidades e cada um sabe da sua! Eu não quero ganhar um "punhado de euros" em quick sales, não me interessa!

Eu quero ir ao longo prazo, às centenas de milhares de euros, quem sabe milhões[;)]. Logo não quero saber de CH, Juros ou Spreads!

Isso é perigoso, e pode correr mal quando não se sabe o que está a fazer! Cuidado!

Eu quero mesmo criar um mini império de imobiliário (e mais empresas mas isso é outra questão ) a longo prazo para deixar de trabalhar bem antes dos meus 50 anos[;)]

PS: Já corrigi os "Tintis" , obrigado pela observação.
PS 2: Em relação ao meu perfil de investidor imobiliário, não te preocupes, já tenho várias casas sob a minha alçada, por isso a questão de perfil não se coloca.

Última edição:
Para 2ª. habitação,os criterio de emprestimo bancário são diferentes dos critérios para 1ª. habitação...

Bem eu tenho 3 CH de 1a habitação e ninguém se queixa, 2 no mesmo banco LOL
O último teve acesso aos outros via banco portugal e não se preocupou.
2003
2005
2015

Mas eu não quero fazer flip ups e/ou revender a curto prazo com mais valias! Não são obstáculos, são realidades e cada um sabe da sua! Eu não quero ganhar um "punhado de euros" em quick sales, não me interessa!

Eu quero ir ao longo prazo, às centenas de milhares de euros, quem sabe milhões[;)]. Logo não quero saber de CH, Juros ou Spreads!

Isso é perigoso, e pode correr mal quando não se sabe o que está a fazer! Cuidado!

Eu quero mesmo criar um mini império de imobiliário (e mais empresas mas isso é outra questão ) a longo prazo para deixar de trabalhar bem antes dos meus 50 anos[;)]

PS: Já corrigi os "Tintis" , obrigado pela observação.
PS 2: Em relação ao meu perfil de investidor imobiliário, não te preocupes, já tenho várias casas sob a minha alçada, por isso a questão de perfil não se coloca.

E como estás a pensar fazer a título de contabilidade ou empregados.?

Vais criar ou já tens sociedade? Unipessoal, Lda etc?

Provavelmente estarás com uma taxa de esforço elevada.

Para CH de segunda habitação, quais eram as premissas?
Capital pedido
Duração
Valor do imóvel

Também ando a explorar um CH (2ª habitação) para não ficar tão exposto (descapitalizado), ao mesmo tempo não queria estar tão alavancado na banca

Idade dos proponentes.

Factor bastante importante nos spreads.

Não me perguntem porquê..

E como estás a pensar fazer a título de contabilidade ou empregados.?

Vais criar ou já tens sociedade? Unipessoal, Lda etc?

Estou a averiguar o processo de abertura de actividade, já tenho contactos com advogados e contabilidade.

Empregados nesta fase ainda não, talvez depois encontrar uma empresa de gestão imobiliária, mas ainda é prematuro.

Vou começar por comprar algumas casas e depois ainda vou perceber dependendo da zona o molde de como vou encaminhar o processo (arrendamento tradicional, quartos para universitários, revenda a médio prazo, etc.).

Não obstante, continuarei a estar atento ao mercado financeiro onde já estou presente, de uma forma mais conservadora, mas onde pretendo investir mais fortemente.

Estou a averiguar o processo de abertura de actividade, já tenho contactos com advogados e contabilidade.

Empregados nesta fase ainda não, talvez depois encontrar uma empresa de gestão imobiliária, mas ainda é prematuro.

Vou começar por comprar algumas casas e depois ainda vou perceber dependendo da zona o molde de como vou encaminhar o processo (arrendamento tradicional, quartos para universitários, revenda a médio prazo, etc.).

Não obstante, continuarei a estar atento ao mercado financeiro onde já estou presente, de uma forma mais conservadora, mas onde pretendo investir mais fortemente.

É onde tenho investido, tendo actualmente tudo com rendimentos entre os 6-10% (excepto dinheiro de "bolso" claro).

Olho para o imobiliário como forma de diversificar (mas não aprecio a área) e o "problema" é que ando há procura de casas para investimento mas que só considero aquelas que eu próprio habitaria. Não consigo comprar "buracos" só para fazer dinheiro.

Quanto mais velhos maior risco de doença/morte ou reforma e redução dos rendimentos?

É possível.

Mas basta fazer uma simulação simplificada on line em qualquer site de banco.

Assim que se clica para realizar uma simulação mais detalhada pedem a idade dos proponentes. Não costumam pedir mais nada a este nível on line. E aí é fácil de verificar como galga o spread com a idade, isto sem mais dados ou cálculo de esforço. Apenas factor idade

É possível.

Mas basta fazer uma simulação simplificada on line em qualquer site de banco.

Assim que se clica para realizar uma simulação mais detalhada pedem a idade dos proponentes. Não costumam pedir mais nada a este nível on line. E aí é fácil de verificar como galga o spread com a idade, isto sem mais dados ou cálculo de esforço. Apenas factor idade

E o seguro de vida ainda mais galga

É onde tenho investido, tendo actualmente tudo com rendimentos entre os 6-10% (excepto dinheiro de "bolso" claro).

Olho para o imobiliário como forma de diversificar (mas não aprecio a área) e o "problema" é que ando há procura de casas para investimento mas que só considero aquelas que eu próprio habitaria. Não consigo comprar "buracos" só para fazer dinheiro.

Os meus não estão tão elevados, mas consigo algo entre os 5-7% (ainda estou a arriscar muito pouco).

No imobiliário, estou como tu: Casas com algum valor, ligeiramente acima do mercado médio baixo/médio-médio para investimento a longo prazo.

Depois mais à frente dar o salto para o Médio Alto-Alto, mas nunca saido destes valores.

Na minha zona perder? Não, acredita[:D]

O disparo de preço foi gigantesco. Claro que com a crise existiu uma grande pressão e não subiram de preço durante vários anos, mas existem exemplo de casas que custavam algo como 270 mil euros que agora estão + de 500 mil euros[;)]

Nada de anormal no que referes, a questão é que o preço vai variando e quando se diz que estão 20% inflacionadas, o que é que isso quer dizer realmente ? que as que estão hoje a mais de 500 deviam custar 450 ? é que desde que se vendam os preços estão ajustados.

Especulações e oscilações de mercado à parte o imobiliário a longo prazo tende a valorizar, porque o "espaço" de planeta terra é cada vez mais cobiçado e cada vez há mais gente.

Agora é importante ter a noção que os imóveis precisam de ser mantidos, ou seja o que se compra hoje por 300, daqui a 10 anos num mercado relativamente maduro e estável, vai valorizar por via da escassez do espaço e desvalorizar por via do envelhecimento (a não ser que seja devidamente mantido e actualizado).

Na minha zona perder? Não, acredita[:D]

O disparo de preço foi gigantesco. Claro que com a crise existiu uma grande pressão e não subiram de preço durante vários anos, mas existem exemplo de casas que custavam algo como 270 mil euros que agora estão + de 500 mil euros[;)]

Eu já desde essa altura que estou atento, só que infelizmente no alto da crise não tinha o capital que tenho hoje, logo permaneci "dormente" a criar portfolio e depois com calma, irei investir em imobiliário que é a área que me falta investir (também não tinha os conhecimento e/ou contactos que tenho agora).

Qual é a zona?

Nada de anormal no que referes, a questão é que o preço vai variando e quando se diz que estão 20% inflacionadas, o que é que isso quer dizer realmente ? que as que estão hoje a mais de 500 deviam custar 450 ? é que desde que se vendam os preços estão ajustados.

Não concordo necessáriamente. Claro que se alguém paga, nada a fazer claro. Mas isso não significa que estejam altíssimos e que possam sofrer uma depressão de preço a médio prazo.

Especulações e oscilações de mercado à parte o imobiliário a longo prazo tende a valorizar, porque o "espaço" de planeta terra é cada vez mais cobiçado e cada vez há mais gente.

Não é bem assim, muito embora em Portugal a crise imobiliária até foi "pequena" (e foi a desgraça que foi), em alguns paises foi um desastre, como por exemplo em Espanha e EUA, onde ficaram milhares e milhares de fogos/habitações literalmente ao abandono. Agora concordo que a longo prazo, será sempre um bem que valorizará desde que bem mantido.

Agora é importante ter a noção que os imóveis precisam de ser mantidos, ou seja o que se compra hoje por 300, daqui a 10 anos num mercado relativamente maduro e estável, vai valorizar por via da escassez do espaço e desvalorizar por via do envelhecimento (a não ser que seja devidamente mantido e actualizado).

A Bold!

Pena em Portugal não haver wesites com informação tão detalhada como este aqui no UK:

https://www.housepricesintheuk.co.uk/h/22-ADELINA+MEWS-LONDON-SW12+0BG

Através deste site conseguimos saber quantas vezes a casa foi vendida e por que preços.

Essa aí do exemplo podemos ver que o último dono viu uma valorização de 264% num espaço de 10 anos.

De valor ainda é terem informação com número e tipo de assaltos/crimes cometidos na zona do imóvel... [:D]

Ora para desanuviar o tópico, fui obrigado a gastar dinheiro para resolver um problema da banheira, vaza a água por baixo e não deixaram acesso.
Como já me fazia comichão a localização da torneira de duche, acabei por fazer uma troca.
Sempre a tentar o mais simples e rápido.

IMG-20190601-220922.jpg

IMG-20190614-WA0007.jpg

IMG-20190614-WA0006.jpg

Só para dizer que obras é sempre chato [8b]

Voltar
Superior