Tópico das Casas

Se tens orçamento apertado aconselho-te o OLX. Encontra-se muita coisa nova e a preços muitos baixos. O segredo é teres as pesquisas guardadas bem afinadas e consultares várias vezes ao dia em que a primeira vez tem de ser logo de manha.

Dicas:
- Estares preparado para a qualquer momento ires buscar o artigo
- Carrinha SW para transportar as coisas pois não é comportável alugares carrinhas para o efeito...
- Quando o motivo da venda é divórcio é como se fosse um bónus! Querem-se ver livres das coisas, a maior parte das vezes nem é pelo dinheiro mas sim para se verem livres das coisas que os unem por isso descem bem os preços!

Montas a casa por um preço muito baixo. Já fiz isto no passado e resultou perfeitamente.

É isto. Pesquisas, alertas e disponibilidade.
Eu tenho uma Grand Picasso II. :P

Eu não falava dos soalhos. Um soalho de castanho aguenta centenas de anos, falava dos rodapés, que como não são tão visíveis, há sempre ali um algo a estragar-se!

A casa parece fantástica! ��

Referi o soalho porque falaste na questão do barulho. Este tem laje de betão por baixo, mas já tive um apartamento que era mesmo tudo em madeira.

Estes rodapés estão maioritariamente à mostra, por isso dá para ir monitorizando. De qualquer forma, a reposição é barata, dado que são simples tábuas de pinho de 15 cm de altura, por 0,5 de espessura.

A casa é bastante simples, e com divisões relativamente pequenas, típicas da década de 40. A área bruta da zona habitacional é ligeiramente inferior ao apartamento T5/6que coloquei aqui há uns meses. Todavia tem-se mostrado adequada a estes tempos de confinamento... esta semana tenho andado a passar tudo para CAD, e são 160 m2 de área bruta para habitação, depois mais uns 50 da loja.

Ok, parece-me um bom compromisso entre preço/qualidade/versatilidade.
Tenho alguns livros que gostaria de os colocar numa coisa dessas.

Mais depressa fico eu no chão do que os livros [kiss]

@EscapeLivre Uma dica

Vai ao youtube e procura IKEA KALLAX HACK, para colocar livros tem la umas dicas interessantes de forma a fortalecer os cubos.

Ainda hoje fiz a estrada de Queluz de Baixo até Porto Salvo, onde já não passava há anos.

Toda aquela zona de Barcarena, Leceia, Leião, até Porto Salvo, tem umas vivendas e pequenos prédios com muito bom ar, e a própria zona é engraçada, quase que "meio aldeia".

Especialmente para quem trabalha no Tagus, Lagoas, etc, parece-me uma zona a ter muito em consideração.

De notar que não conheço os "meandros" da zona, e algo pode ter-me passado ao lado.
É, mas para o tagus, só indo de bicla ou a pé.
De carro numa hora de ponta sem pandemia = good luck !

Confirmo, ia la' a um restaurante clandestino montado numa garagem. [:D]

Há muitas aldeolas com construção clandestina e sem infraestruturas enterradas. Tem vindo a melhorar no aspecto das moradias mas o desordenamento territorial é enorme nesta região. Por exemplo a malta de fora acha que Cascais é numa coisa que aparece na TV mas há muitos Cascais, há no da TV há o das quintas de luxo e depois há as aldeias e a anarquia urbana e rural tb.

Sintra é igual mas ao contrário a densidade populacional não é úniforme e tem muitas aldeias tb e moradias.

What ??

Vou pensar seriamente nisso para a mudança.
Afinal, mesmo com combustivel deve sair mais barato que empresa de mudanças.

Nada bate um serviço de mudanças, em conforto então...

Descobri que fica mais rápido e barato contratar uma empresa com elevador exterior do que a dar a acartar com as tralhas às costas. Quanto muito, empacotar e acondicionar.

Se bem que a última mudança saiu-me do lombo mas era só mudar de fracção no mesmo piso. [:D]

Descobri que fica mais rápido e barato contratar uma empresa com elevador exterior do que a dar a acartar com as tralhas às costas. Quanto muito, empacotar e acondicionar.

Se bem que a última mudança saiu-me do lombo mas era só mudar de fracção no mesmo piso. [:D]

Longas distâncias sim, para curtas distâncias, nada como explorar um grupo de amigos capaz de trabalhar só pelo almoço [:D]

Certo mas o problema são os acessos e nem todos os prédios são exemplares nisso. Então com escadas e elevadores minúsculos... [8b]

Sem dúvida.

Quando mudei de um 1º andar na Damaia, para um 2ª andar alto no interior, contratei equipa de mudanças. Também contratei par aos meus sogros, que era de uma vivenda para um 1º andar.

Depois do 2º andar para a vivenda a menos de 1 km, foi um grupo de amigos e uma Canter de 5,5 ton. Nos dias antes fui empacotando tudo e num sábado até meio da tarde mudou-se tudo.

Há muitas aldeolas com construção clandestina e sem infraestruturas enterradas. Tem vindo a melhorar no aspecto das moradias mas o desordenamento territorial é enorme nesta região. Por exemplo a malta de fora acha que Cascais é numa coisa que aparece na TV mas há muitos Cascais, há no da TV há o das quintas de luxo e depois há as aldeias e a anarquia urbana e rural tb.

Sintra é igual mas ao contrário a densidade populacional não é úniforme e tem muitas aldeias tb e moradias.

Em Cascais há de facto muitas AUGI.

Principalmente em S. Domingos de Rana e Alcabideche.

Cascais é um concelho de grandes contrastes, entre a Quinta da Marinha e a Adroana temos dois verdadeiros extremos.

É verdade é, aliás eu só fiquei curioso por causa dos 10 euros/hora da Vito.

Mas tens razão aliás provavelmente devo optar mesmo pela empresa de mudanças.
Mais não seja para os electrodomésticos e 1 ou outra peça maior.
O resto devo ser eu mas sem alugar nada. Ainda vou ver.

Ainda hoje fiz a estrada de Queluz de Baixo até Porto Salvo, onde já não passava há anos.

Toda aquela zona de Barcarena, Leceia, Leião, até Porto Salvo, tem umas vivendas e pequenos prédios com muito bom ar, e a própria zona é engraçada, quase que "meio aldeia".

Especialmente para quem trabalha no Tagus, Lagoas, etc, parece-me uma zona a ter muito em consideração.

De notar que não conheço os "meandros" da zona, e algo pode ter-me passado ao lado.

A melhor "aldeia" nesse percurso, para mim, é Vila Fria. E até se come bem por lá e tudo [:D]

Há num matagal de aldeias no quadrado Amadora , Oeiras Cascais Sintra. Mas aldeias mesmo, parece que estás no interior.[:D]

no concelho de Loures também há ali uma zona enorme mesmo à saída de Lisboa de hectares e hectares de puro campo Unhos, Granja S. Julião do Tojal nem percebo como essa zona se manteve assim virgem durante tanto tempo mesmo á saída de Lisboa

no concelho de Loures também há ali uma zona enorme mesmo à saída de Lisboa de hectares e hectares de puro campo Unhos, Granja S. Julião do Tojal nem percebo como essa zona se manteve assim virgem durante tanto tempo mesmo á saída de Lisboa
Sim conheço bem aliás moro perto dessa zona principalmente a parte de Unhos aquilo é muito propicio a cheias se calhar ainda não fizeram lá nada por causa disso mesmo[;)]

Fui ver umas casas a Lousa, Montachique e Fanhões (tudo nomes chiques [:)]) e fiquei chocado como aquilo eram aldeias para lá de remotas, praticamente a 20 mins de Lisboa.

Nada como ter o PCP à frente para manter tudo como no tempo da União Soviética [:cool:] Tirando ali a zona à saída da A8, Infantado/ Loures Shopping, continuando em frente em direção a Sete Casas, Montachique, Ponte de Lousa parece uma viagem no tempo ficou tudo parado pelos anos 70/80.

Última edição:
Voltar
Superior