Tópico das Casas

A Urbanos levava-me quase 2 mil €, mas percebi que o profissionalismo era superior à empresa que contratei. Tendo sido os únicos que se dignaram a vir à minha casa antes de apresentar orçamento.
Pedi vários orçamentos e eles estiveram longe de ser os mais caros, mas foram os mais profissionais. Achei o preço bem decente para o trabalho.

Então da vossa experiência, quanto acham que ficará transportar 3 electrodomésticos mais 1 ou 2 caixas leves e grandes, numa distância de uns 20 KM ?

Para a palhaçada... Ou não! [:D]

fc603e8f76fed7ec2ce893fb30e69c77-754x394.jpg

Qual a melhor altura de comprar casa?

E contrariando o que se pensa por vezes...

Para fazer a mudança das coisas maiores (camas, armários e afins) da minha casa antiga para a casa dos meus sogros (enquanto tenho a casa em construção), perguntei à imobiliária que me vendeu a casa antiga se recomendava alguém para a mudança. O tipo disse que sim. Deu-me o contacto e cá foi disto.

3 homens e um camião, tipo Iveco EuroCargo, com elevador e tudo. E a parte que contraria o que se pensa por vezes (e shame on me...), um deles cigano, mas com uma vontade enorme de trabalhar e agradar.

Desmontaram as coisas, carregaram tudo (e mais uma porrada de coisas, enchendo o raio do camião), levaram (cerca de 10 kms), descarregaram e acondicionaram (não houve necessidade de montar).

Demoraram 3 horas (impressionante a quantidade de trabalho que estes gajos conseguem fazer em 3 horas), devia ter pago... 75 euros. 3 gajos e um camião.

Mas não paguei... o chefe tem um estaminé de recuperação e venda de móveis usados. Vendi-lhe uma das coisas que ia deitar fora, muito provavelmente. Acabei por pagar 47,5 euros, mais gorjeta.

A um sábado de manhã.

(Trabalho imaculado. Já temos apalavrada a ida para a casa nova).

Pedi vários orçamentos e eles estiveram longe de ser os mais caros, mas foram os mais profissionais. Achei o preço bem decente para o trabalho.

Esse preço é muito competitivo, devem ter mudado o posicionamento no mercado, ou algo parecido.
Thanks, já tenho uma referência.
Só não queria empresa manhosa em que eles tenham pouco cuidado com as maquinas.[:blush:]

Como felizmente não tenho amigos, essa nem é opção para mim [:D]
Ou seria a carrinha alugada ou empresa de mudanças. Deverá ser esta ultima.
Aqui à volta de Lisboa alguém sabe de uma empresa minimamente decente para o efeito?

Já usei várias vezes o serviço de uma empresa de Setúbal :

Carlos Silva Mudanças

Impecável!

http://carlos-silva.pt/

URBANOS..... o que eu andei à pesquisa desta empresa de mudanças, que uma pessoa amiga já me tinha recomendado.... e o nome tinha-se varrido.... PDI do caraças....

Quando tinha 17 ou 18 anos trabalhei algum tempo na área (fazer mudanças).

Talvez por isso até acho que tenho um certo jeito.

Mas também já paguei para me fazerem.

Comparando com o que eu paguei há 17 anos, que já na altura foi barato, o que pagaste foi quase dado.

Não tinha tanta mobília assim, eram 3 quartos e um escritório, essencialmente a mobília, desmontar e re-montar na casa nova. As roupas, as coisas da cozinha, os livros, brinquedos e assim mudamos nós (e as casas distam menos de 1km uma da outra [:D]). Não havia eletrodomésticos, TVs, nada, era uma casa arrendada e equipada, portanto tivemos de comprar tudo novo na casa nova.

Mas recebi orçamentos dos 500 aos 2000 para exactamente o mesmo serviço. Vale sempre a pena pedir vários.

Última edição:
As últimas mudanças que fiz:

Embrulhámos e embalámos tudo (que trabalheira), vieram 3 amigos (um é familiar) com uma carrinha enorme e a coisa fez-se como deve ser numa manhã...

Depois, paguei um lauto almoço para todos e bem regado... já sabem o resto! [:p]

Yap! Tens de ir acompanhando os negócios e fazer propostas. Arranja-se muita coisa praticamente nova e por preços muito baixos!
Hmm ok thanks pela sugestão.
Mas a minha política sempre foi e é de nunca comprar nada a particulares, nem vender. Muito menos casas e carros.
Sim, perco boas oportunidades eu bem sei, mas pronto.

Mas do que li, comprar casa a nivel particular dá mais um bom trabalho que via imobiliária+consultora financeira ( no caso de credito ).

Voltar
Superior