Tópico das Casas

O pessoal adora dizer mal, é um facto. [:D]

O edifício está muito bem, relativamente discreto e sóbrio, mas com alguma originalidade e uma certa "leveza" importante para disfarçar a grande altura.

Não é dizer mal. É dar opinião sobre uma opção estética.
Como quem diz " não gosto desse carro porque".[:D]

Mas há um grande predomínio de comentários a dizer mal. Já agora põe lá aí uma fotografia de um prédio que gostes para eu ver. [:p]

Vou dizer bem de um edifício completamente desenquadrado, uma torre que aparece ali numa esquina sem qualquer continuidade com os prédios adjacentes. Explicar-me como? Começa logo mal.
O resto é estética. Mas ainda assim eu expliquei o que me parece mal. Harmonia. E tu?

O resto é estética. Mas ainda assim eu expliquei o que me parece mal. Harmonia. E tu?

Eu disse porque é que gostava. Não me apanham facilmente na critica fácil e gratuita, nem tenho o síndrome do Robim dos Bosques.

Mas "posta" um prédio que gostes aqui em Lisboa, só para poder ver que género de gosto tens, não tenhas medo. [:D]

O edifício está muito bem, relativamente discreto e sóbrio, mas com alguma originalidade e uma certa "leveza" importante para disfarçar a grande altura.

ajesus antes de mais parabéns pela casa!

No geral está uma óptima intervenção.
As carpintarias já tinha visto durante as fotos da obra e parecem de grande nível.

Claro que os gostos variam e há só alguns detalhes que mudava. Mas alguns gostava de te questionar.

Não pensaste em estores eléctricos?
Principalmente na janela da entrada, fcia ali "feio" a fita do estore. Eléctrico tinha sido uma boa opção. Ou até mesmo uma portada interior em madeira!

Na Casa de banho não optaste por loiças suspensas por alguma razão? Dão um acabamento melhor porque não há as juntas do chão.

Aquele "alçapão" debaixo da escada no RC não vai levar rodapé?

Na casa de banho há ali um erro de principiante na aplicação dos mosaicos. (já agora que marca são?)... Tens dois mosaicos com o mesmo padrão um em cima do outro.
Esta falta de cuidado dos aplicadores tira-me do sério. [s)]

Depois só mesmo uma opinião pessoa, a cozinha ficou talvez overworked.

Mas no geral, tens muitos bons detalhes. Mais uma vez Parabéns.

Estores elétricos não gosto. É mais uma merdice para avariar.

O referido "alçapão" no rés do chão é mesmo uma porta. Dai não ter levado rodapé.

Os mosaicos são da RECER.

A cozinha, para o espaço que é, creio que ficou bem. Uma vez que não gosto de ilhas com lavatórios ou placas, implica passar isto para a bancada da parede. Depois, o frigorifico e arca tinham que ficar naquele canto, para não ter um mono alto no lado esquerdo. Mas o corredor tem mais de 1m e na ilha sentam-se 4 pessoas (3 de costas para a janela e 1 de costas para o micro-ondas).

Isso não avaria. Aliás é quase ao contrário, como é à prova de "más utilizações" é uma garantia de durabilidade.

A cozinha tem ali umas combinações de brancos com madeira escura e mais a cor do chão que será uma opção muito pessoal. [;)]

Acho feio sem piada um paralelepípedo como outro qualquer.

O edifício que lá estava antes era mau mas este não é muito melhor. Não se integra minimamente no contexto urbano do local. Tem praticamente o dobro da altura dos prédios contíguos.

img_828x523$2019_12_13_12_51_26_234694.jpg
Sim tem o dobro da altura mas isso porque é o primeiro. Em 10 anos aposto que quase todos os outros à volta já terão ou estarão a passar por reformas e consequente aumento de altura...

Eu disse porque é que gostava. Não me apanham facilmente na critica fácil e gratuita, nem tenho o síndrome do Robim dos Bosques.

Mas "posta" um prédio que gostes aqui em Lisboa, só para poder ver que género de gosto tens, não tenhas medo. [:D]
Eu também acho que ficou bem melhor e que até é interessante.

Em relação à volumetria, isso só teria sido possível corrigir demolindo o edifício.

Eu também acho que ficou bem melhor e que até é interessante.

Em relação à volumetria, isso só teria sido possível corrigir demolindo o edifício.

Diz a verdade, vais ser o vizinho de baixo do CR7 [:D]

(Entretanto o Pastis anda a pesquisar a net a ver se encontra algum prédio que gosta)

Sim tem o dobro da altura mas isso porque é o primeiro. Em 10 anos aposto que quase todos os outros à volta já terão ou estarão a passar por reformas e consequente aumento de altura...

Penso que actulamente no PDM não permite mas concordo. Os prédios ao lado devem pode subir... Em nome da harmonia[:)] já que ng vai demolir o prédio do CR.[:)]

Faz tanto sentido como querer um carro com vidros manuais... já nem em é possível hoje em dia. Mais depressa rebenta a fita do que tens problemas com um motor elétrico.

Gostei de ler a apreciação do Silver foi simpática [:cool:]

Diz a verdade, vais ser o vizinho de baixo do CR7 [:D]

(Entretanto o Pastis anda a pesquisar a net a ver se encontra algum prédio que gosta)

Gosto do prédio da Clínica Maló. Passei lá na ciclovia esta semana e estive a apreciar com a língua de fora depois de fazer a subida desde a Praça de Espanha.

Gosto muito do edifício novo em frente à maternidade Alfredo da Costa ao lado do Sheraton e esse até é bastante contestado...

O que achas desse último por ex?

O edifício é o mesmo, apenas sofreu uma remodelação, era de escritórios, passou a habitação e alteraram o exterior.

A mim o que me incomoda são as luzes que montaram lá em cima (para os aviões) que tem uma intensidade fortíssima. E piscam. Décadas a gozar a vista e agora levo com um prédio com duas enormes lâmpadas vermelhas a pisca toda a noite. Tá mal. heheh
Já há tantas décadas te plantaram à frente o CC Amoreiras e não te queixas [:p]

Isso não avaria. Aliás é quase ao contrário, como é à prova de "más utilizações" é uma garantia de durabilidade.

A cozinha tem ali umas combinações de brancos com madeira escura e mais a cor do chão que será uma opção muito pessoal. [;)]
É tipo as caixas auto, que são quase à prova de trolls ?

Mas fogo...os estores manuais e instalar a roldana / fita...dass, que nervos.

Já há tantas décadas te plantaram à frente o CC Amoreiras e não te queixas [:p]
É verdade, tenho de pensar em mudar de casa. [:D] Mas não pelas Amoreiras, porque essas até já lá estavam quando para lá fui. [;)]

edit: A brincar, a brincar, o c.c. das amoreiras já vai a caminho dos 40 anos. O tempo passa a correr. Ainda hoje acho que a volumetria daquilo foi um disparate.

Última edição:
Voltar
Superior