Tópico das Casas

IMG-20210527-191407.jpg

Parece-me bem.O varão é XXL.

Parabéns pelo projeto concluído asjesus!
Ficou muito interessante apesar de ser um lote gaveto ( se não estou em erro) conseguiste aproveitar bem a luz.

Refiro-me a um consultor a sério, esses sucedâneos de Internet é bom para não ter trabalho, mas não são os melhores.
Vives onde?

Porto.
Já fiz uma simulação no compara Já, para já foi a simulação mais competitiva.
1.39 TAEG
Vamos ver, já enviei a documentação solicitada.

Em relação à marquise do CR7 eu não vejo ng a perguntar porque que um prédio com uma estética tão banal e até
desagradável tem aps a 7 milhões.[:D]

Mas tudo bem, por mim pode ficar. Acho que lhe devemos alguns. Favores, pá, e é só uma marquise.[:D]
Faz de conta que não é nada.

Em relação à marquise do CR7 eu não vejo ng a perguntar porque que um prédio com uma estética tão banal e até
desagradável tem aps a 7 milhões.[:D]

Mas tudo bem, por mim pode ficar. Acho que lhe devemos alguns. Favores, pá, e é só uma marquise.[:D]
Faz de conta que não é nada.
Marquise é coisa de pobre, aquilo é um jardim de inverno! E um ginásio! Como é que um apartamento daqueles por aquele preço não tem um jardim de inverno incluído?

Marquise é coisa de pobre, aquilo é um jardim de inverno! E um ginásio! Como é que um apartamento daqueles por aquele preço não tem um jardim de inverno incluído?

Segundo disse o o arquitonto : aquilo é cobertura, parte comum.
O AP tem jardins nas imagens...

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/marquise-de-cristiano-ronaldo-esta-ilegal

Construção no topo do edifício não foi autorizada pelos condóminos, está acima da quota máxima permitida para a zona e não foi autorizada pela autarquia. Arquiteto José Mateus promete "lutar até às últimas consequências para que se respeite a Arquitetura".

Quando Cristiano Ronaldo mandou construir uma estrutura metálica no topo do edifício Castilho 203, cometeu várias ilegalidades. José Mateus, o arquiteto que assinou o projeto do prédio, explica à*SÁBADO*as irregularidades que estão em causa e assegura que não vai "assistir parado" a uma atitude que "desrespeita a Arquitetura".

Em primeiro lugar, esclarece José Mateus, embora o terraço no topo do edifício "seja de usufruto do condómino do 13.º andar, é uma parte comum" do prédio. E isso significa que qualquer alteração que lá seja feita obriga a uma "autorização do condomínio, aprovada em reunião de condóminos e registada em ata". Só que, segundo o arquiteto da ARX, "essa autorização não existe".

De qualquer modo, o autor do projeto de arquitetura*assegura que mesmo com a autorização do condomínio, a construção não seria possível. O prédio já foi feito no limite máximo de cércea previsto para aquela zona. "Não era possível ter mais um metro de altura", assevera à*SÁBADO*José Mateus.

Enquanto isso eu estou há 6 meses à espera que o condomínio de digne reunir para ver se aprovam o meu projecto para um jardim de inverno no meu terraço, marquise vá (que sou pobre ), ou pergola.

LOL

Desde quando é que se fazem reuniões sobre isso[:D]

Provavelmente vão dizer que aquilo é amovível

LOL

Desde quando é que se fazem reuniões sobre isso[:D]

Provavelmente vão dizer que aquilo é amovível

Claro que é... qualquer estrutura é amovível.

ainda esta semana houve uma polémica no Porto por causa de um restaurante em reconstrução ( Shis) na foz (?) com estacas de betão. Questionado o arquitecto, ele afirmou: o betão também é amovível.

E é. Chega-se lá com uma máquina e remove-se [:)][:D]

Enquanto isso eu estou há 6 meses à espera que o condomínio de digne reunir para ver se aprovam o meu projecto para um jardim de inverno no meu terraço, marquise vá (que sou pobre ), ou pergola.

No teu caso, eu teria feito primeiro e depois se ng reclamasse deixava seguir. Se houvesse mrd , dizia que não sabia e fazia o pedido depois.

Assim nunca mais te safas.

e tb podes sempre dizer que é amovível ( e é) [:D]

Eu num prédio onde vivi um vizinho espetou um estendal improvisado numa frente do prédio. Fui lá perguntar se ele era maluco o gajo ainda me ofendeu.... Não houve condomínio CML etc que conseguisse remover o estendal. Ainda lá está.
O mesmo com A/Cs. não sei de ng que tenha removido.

Os cães ladram e a caravana costuma passar.

No teu caso, eu teria feito primeiro e depois se ng reclamasse deixava seguir. Se houvesse mrd , dizia que não sabia e fazia o pedido depois.

Eu num prédio onde vivi um vizinho espetou um estendal improvisado numa frente do prédio. Fui lá perguntar se ele era maluco o gajo ainda me ofendeu.... Não houve condomínio CML etc que conseguisse remover o estendal. Ainda lá está.

Mas eu não "trabalho" assim.

Conheço um que tapou um terraço com chapa ondulada.

CML e tribunal andaram anos para tirar aquilo, e foi só quando o velho patinou

Back