Tópico das Casas

200m2?

A casa tem uns 130/140... Estão a contar com o espaço para o carro e a piscina. [:)]

Depois com camas de 1.30x1.80 também eu faço os quartos parecerem grandes. [:D]
Publicidade enganosa? Área de construção é distinta de área coberta, penso.

Não conheço a empresa, foi mero exemplo, mas não é única.

Na minha opinião são péssimas opções.
A única vantagem é o tempo de construção.
A única? Constrói-se alvenaria pelo mesmo preço?

Penso que consegue ficar mais competitivo.

E tenho percepção que a qualidade de construção é elevada por ser melhor controlada.

Estou a equacionar casas modulares mas em betão armado na parte estrutural. Mas não sei se é flexível para o que quero.

Estas lsf nunca estive em nenhuma. Não faço a menor ideia sequer da percepção de qualidade. Será assim tão má?

A única? Constrói-se alvenaria pelo mesmo preço?

Penso que consegue ficar mais competitivo.

E tenho percepção que a qualidade de construção é elevada por ser melhor controlada.

Estou a equacionar casas modulares mas em betão armado na parte estrutural. Mas não sei se é flexível para o que quero.

Estas lsf nunca estive em nenhuma. Não faço a menor ideia sequer da percepção de qualidade. Será assim tão má?
Constrói-se mais barato até.
Leste bem o que está incluído na construção?
A casa tem uns 120m2 úteis, wcs pequenos (deve ser a parte mais cara de construir numa casa, a par da cozinha), arranjos exteriores não estão incluídos (pavimentos, muros, portões, jardim, deck, piscina, etc), não tem AC (o custo de instalação com ou sem pre instalação é o mesmo depois da casa pronta), janelas pequenas, etc.

Se achas barato, ótimo, mas de certeza que uma casa tradicional fica tão ou mais barata que essa.

Ja alguem ouvir falar na quinta do pinhao na Aroeira?
Um grande empreendimento com Apartamentos e Moradias. Para quem queira viver fora da confusao de Lisboa mas relativamento perto, a 5 min das praias, no meio da natureza, em moradia com piscina, parece-me bastante interessante. Apartamentos T3 150m2 na ordem dos 400K, Moradias geminadas T3+1 140m2+90m2 cerca de 550K. Estou a aguardar precos para as moradias independentes, mas deve ser upa upa no preco. Opinioes?

https://www.quintadopinhao.pt/

Um grande empreendimento com Apartamentos e Moradias. Para quem queira viver fora da confusao de Lisboa mas relativamento perto, a 5 min das praias, no meio da natureza, em moradia com piscina, parece-me bastante interessante. Apartamentos T3 150m2 na ordem dos 400K, Moradias geminadas T3+1 140m2+90m2 cerca de 550K. Estou a aguardar precos para as moradias independentes, mas deve ser upa upa no preco. Opinioes?

Isso é bué longe da praia! Preços tontos para estar longe de tudo...

Após limpeza do mato e árvores á volta das casa deve ficar com um aspecto diferente..

A margem sul, para quem trabalhe em Lisboa e não tenha moto, resulta mal por causa da ponte. Cada um sabe de si, mas eu não tenho paciência para apanhar com aquilo todos os dias da semana.

Última edição:
Teoricamente estão ao lado da praia e o target é férias e reformados... mas na prática é mais de 1h a pé da praia... [:)]E se é preciso pegar no carro para ir à praia...

Este tipo de empreendimentos é como dois bêbados apenas conseguirem andar encostados um ao outro. O valor dos imóveis depende directamente do valor global do empreendimento e da sua manutenção. Ou seja, é um valor criadod e forma "artificial" e não orgânica, como acontece nas cidades, onde de forma "natural", o "empreendimento" envolvente pode incluir escolas, hospitais, supermercados, universidades, pastelarias perto, etc.

É uma forma "engenhosa" de especulação imobiliária.

https://www.jornaldenegocios.pt/mer...lhe/mercado-ve-euribor-negativa-por-mais-anos

Crédito barato sem previsões futuras para aumentos da Euribor nos próximos anos…. A tendência do aumento louco do preço das casas é para continuar.

Boas notícias. É de aproveitar para subscrever créditos imobiliários (e no geral quem pensa comprar casa, o quanto antes). E também penso que os valores não irão corrigir grande coisa, pelo menos em zonas centrais.

https://www.jornaldenegocios.pt/mer...lhe/mercado-ve-euribor-negativa-por-mais-anos

Crédito barato sem previsões futuras para aumentos da Euribor nos próximos anos…. A tendência do aumento louco do preço das casas é para continuar.

Duas noticias em sentido inverso.
Ninguém faz ideia do que por aí virá.
Talvez se fique no meio. As casas nem descem (muito) nem sobem (muito).

Voltar
Superior