Tópico das Casas

O encanto de Fernao Ferro e' zero [:D] E nao e' bem na rua ao lado. Aroeira tem subido muito de preco nos ultimos anos.
Para veres um preco de uma moradia renovada de 1976 na zona https://www.remax.pt/126101007-1 com areas semelhantes. E' um produto bastante apeticivel neste momento.
Eu conheço bem a Aroeira e gosto muito da zona, não é falar mal, e obviamente era piada com FF. Foste buscar uma moradia de 500 aí mas podias ter pegado em várias por 3 ou 4 ou 5 vezes mais .

Mas o local deste empreendimento é um bocado fora de mão... Nem serve para o rico ir para a praia, nem para o pobre que quer casa barata.

Tenho proposta de transferência de crédito de Bankinter para o Millenium.

Actualmente no Bankinter tenho taxa mista: 10 anos (efetivamente faltam 8 anos, dois já decorreram) taxa fixa de spread 1.3% e restante tempo variável a 1.45%, TAEG de 2.4%

No Millenium spread de 1% e TAEG de 1.4%, possiblidade de fazer seguro de vida fora.

Acham que é de mudar ou mais vale estar quieto?

Actualmente no Bankinter tenho taxa mista: 10 anos (efetivamente faltam 8 anos, dois já decorreram) taxa fixa de spread 1.3% e restante tempo variável a 1.45%, TAEG de 2.4%

No Millenium spread de 1% e TAEG de 1.4%, possiblidade de fazer seguro de vida fora.

Para mim, mudar obviamente. Vários motivos, não só o que apresentas é mais barato como também não gosto de taxas fixas. No longo prazo perdemos sempre dinheiro em troca da suposta "proteção".

Para mim, mudar obviamente. Vários motivos, não só o que apresentas é mais barato como também não gosto de taxas fixas. No longo prazo perdemos sempre dinheiro em troca da suposta "proteção".

Para mais só tenho que pagar 65€ de transferência. E perder uma manhã no notário. Também estou muito inclinado para mudar, a mulher é que está mais receosa devido a suposta proteção!

Quem paga os 2% por ser de taxa fixa?

O encanto de Fernao Ferro e' zero [:D] E nao e' bem na rua ao lado. Aroeira tem subido muito de preco nos ultimos anos.
Para veres um preco de uma moradia renovada de 1976 na zona https://www.remax.pt/126101007-1 com areas semelhantes. E' um produto bastante apeticivel neste momento.

Passo em Fernão Ferro todos os dias e não entendo o que chamas de encanto, aquilo basicamente é uma zona plana cheia de moradias com arruamentos e planeamento bem feito, tem tudo lá, e como zona de moradias é bastante agradável

Agora comparada a outras zonas não estou a ver que encantos afinal são esses, onde vivo não tem mais encantos que Fernão Ferro a Aroeira tambem não, tirando o pormenor que alguns locais se ir a pé para a praia.

Eu conheço bem a Aroeira e gosto muito da zona, não é falar mal, e obviamente era piada com FF. Foste buscar uma moradia de 500 aí mas podias ter pegado em várias por 3 ou 4 ou 5 vezes mais .

Mas o local deste empreendimento é um bocado fora de mão... Nem serve para o rico ir para a praia, nem para o pobre que quer casa barata.

E' muito raro novas construcoes perto da praia. Mas eu penso que o facto de estar isolada (mas perto ao mm tempo dos servicos, Lisboa) e' a vantagem. Um dos selling points e' mesmo estar no meio da natureza (pinhal) nao numa avenida principal. Estaciona-se muito bem na praia Fonte da Telha que e' uma praia excelente. E quase de certeza que devem criar um autocarro do condominio para a Praia durante os meses de verao, como parte dos servicos comuns.

Não será sempre, mas andará perto disso. O banco não existe para dar nada a ninguém.

Eu desde sempre que uso uma estratégia diferente para ter a segurança da taxa fixa e não perder dinheiro.

Passo a explicar

Prestação com taxa variável - x
Prestação com taxa fixa - x+y

Contratar taxa variável
Fazer poupança mensal automática do y

Caso a taxa suba usar o y para amortizar o crédito e descer a prestação.
Caso a taxa não suba usar o y naquilo quem bem entenderem.

Duas noticias em sentido inverso.
Ninguém faz ideia do que por aí virá.
Talvez se fique no meio. As casas nem descem (muito) nem sobem (muito).

Isto é como o sábio Fernando Ulrich diz sobre se Portugal tem capacidade para aumentar ainda mais os impostos e se aguenta que o estado financie a falência de privados. E ele responde “aí aguenta, aguenta”.

Eu diria que por exemplo no concelho de Lisboa facilmente o padrão vai se tornar 300k para T1, 500k para T2, 700k para T3 e 1 milhão T4, agora como é que a classe média aguenta isto?
Simplesmente não aguenta mas a taxa de esforço para os estrangeiros é ridiculamente baixa, visto que Lisboa é das capitais europeias com as casas mais baratas da Europa.

O que vai acontecer é que a classe média vai ser expulsa do centro da capital, como já acontece em todas as capitais europeias.

Para mais só tenho que pagar 65€ de transferência. E perder uma manhã no notário. Também estou muito inclinado para mudar, a mulher é que está mais receosa devido a suposta proteção!

A menos que a prestação que pagues esteja completamente no limite isso já é outra conversa. Agora se tiveres folga para absorver até 2 pontos percentuais na Euribor para aguentar as flutuações historicamente sais a ganhar.

Aproveita que o Millennium BCP está a apostar no CH e é um excelente banco. Tem uma app espetacular e está a apostar muito no digital.

Pois já me esquecia desse pormaior, afinal não são 65€, são sim os 65€ mais 1.5% por ser taxa fixa, o Millenium comparticipa os restantes 0.5%

É uma questão de fazer contas…

Só da comissão se o capital em dívida for 100k são 1500 a teu cargo e os outros 500 do banco.

Se for 50k são respectivamente 750 e 250.

É uma questão de fazer contas…

Só da comissão se o capital em dívida for 100k são 1500 a teu cargo e os outros 500 do banco.

Se for 50k são respectivamente 750 e 250.

São a pouco mais de 1k que tenho que pagar do meu bolso. Mas depois vejo o MTIC de um e de outro, e vejo 18k de diferença e penso que valerá a pena investir esses mil euros. Alem da disponibilidade de poder fazer o seguro de vida fora

A menos que a prestação que pagues esteja completamente no limite isso já é outra conversa. Agora se tiveres folga para absorver até 2 pontos percentuais na Euribor para aguentar as flutuações historicamente sais a ganhar.

Aproveita que o Millennium BCP está a apostar no CH e é um excelente banco. Tem uma app espetacular e está a apostar muito no digital.

O que me leva a este raciocínio e em pensar mudar, é exactamente o panorama. É que ou fico com taxa fixa mais 8 anos e tanto me faz que a Euribor mexa, mas se mexer para cima depois, daqui a 8 anos, suponhamos que já está em valores positivos e depois tenho que arcar com uma taxa de 1.45% de spread, e nada me garante depois que na altura os bancos estejam a praticar os spreads baixos que praticam actualmente e então fazer uma mudança para melhor passa a ser uma miragem.
Se mudo agora, fixo sujeito às flutuações da taxa, (proposta é de spread variável a taxa Euribor a 12 meses) e se efetivamente a taxa subir, daqui a 8 anos tenho um spread dos mais baixos que se praticavam.

São a pouco mais de 1k que tenho que pagar do meu bolso. Mas depois vejo o MTIC de um e de outro, e vejo 18k de diferença e penso que valerá a pena investir esses mil euros. Alem da disponibilidade de poder fazer o seguro de vida fora

Só no seguro de vida podes poupar outros 18k, ou mesmo mais.

As seguradoras andam bastante competitivas e também fiz novos seguros recentemente na ASISA, mas a Real também tem bons preços. Pelo preço de algumas apólice base em algumas companhias, dá para contratar apólices de elevadas noutras.

E ficar com liberdade de contratação é sempre uma vantagem.

O que me leva a este raciocínio e em pensar mudar, é exactamente o panorama. É que ou fico com taxa fixa mais 8 anos e tanto me faz que a Euribor mexa, mas se mexer para cima depois, daqui a 8 anos, suponhamos que já está em valores positivos e depois tenho que arcar com uma taxa de 1.45% de spread, e nada me garante depois que na altura os bancos estejam a praticar os spreads baixos que praticam actualmente e então fazer uma mudança para melhor passa a ser uma miragem.
Se mudo agora, fixo sujeito às flutuações da taxa, (proposta é de spread variável a taxa Euribor a 12 meses) e se efetivamente a taxa subir, daqui a 8 anos tenho um spread dos mais baixos que se praticavam.

Faz o que já sugeriram. Mudas e continuas a poupar a diferença de valor para épocas "difíceis". Se elas vierem, estás preparado. Se não vierem, tens ali um "bónus" que pode ajudar a antecipar a amortização total.

Mas a questão da disciplina é importante. Acumulas uns milhares de euros parados e começas a ficar com comichão para gastar em algum lado, ou num carro novo. [:D]

Faz o que já sugeriram. Mudas e continuas a poupar a diferença de valor para épocas "difíceis". Se elas vierem, estás preparado. Se não vierem, tens ali um "bónus" que pode ajudar a antecipar a amortização total.

Mas a questão da disciplina é importante. Acumulas uns milhares de euros parados e começas a ficar com comichão para gastar em algum lado, ou num carro novo. [:D]

Carro novo já tenho, o problema pode ser é comprar uma mota nova! [:D]

Mas sim, vejo com bons olhos, a mudança, e essa poupança do diferencial já estava na ótica se fosse para avançar.[;)]

Voltar
Superior