Tópico das Casas

Boa tarde

Para um amigo...alguém tem feedback de Alfragide, ao pé do Aldi?

Tem bons acessos, há ali um ou dois prédios interessantes, mas gostava de ter feedback e eventuais pontos negativos.

Acho caro para a vida de bairro que oferece ( acaba por ser um dormitório)... Mas tem bom acesso para carros.
Não tem transportes de jeito.
Dependende do que procuras.

Acho caro para a vida de bairro que oferece ( acaba por ser um dormitório)... Mas tem bom acesso para carros.
Não tem transportes de jeito.
Dependende do que procuras.

Transportes nao precisamos, por ora.

a casa em vista será um t3, AC e som ambiente em todas as divisoes, com 140 m2, box 2 carros (40m2), prédio de 2009.

Pretende-se bons acessos e conforto para 3 pessoas (um deles bebé).

Transportes nao precisamos, por ora.

a casa em vista será um t3, AC e som ambiente em todas as divisoes, com 140 m2, box 2 carros (40m2), prédio de 2009.

Pretende-se bons acessos e conforto para 3 pessoas (um deles bebé).

Se é casa para vida, fazer pontaria a próximidade de uma escola razoável e de estação de metro ou comboio. É um descanso, especialmente qd se tem filhos. Podem ir para todos os lados sem chatear ng logo a partir dos 12 anos.

Essa zona de Alfragide é um dormitório muito razoável mas não tem nada disso, pelo que a médio prazo estás condenado a fazer de taxista.

E é para continuar.

https://eco.sapo.pt/2021/08/26/receita-do-imt-aumenta-22-nos-primeiros-sete-meses-deste-ano/

Com o IMT a render mais de mil milhões de euros por ano em impostos para o estado, esqueçam qualquer tipo de intervenção do Estado no mercado.

Com as últimas notícias da Euribor negativa por vários anos e a continuação do crédito barato, a bolha nunca mais estoura e os preços continuam a subir.

Se é casa para vida, fazer pontaria a próximidade de uma escola razoável e de estação de metro ou comboio. É um descanso, especialmente qd se tem filhos. Podem ir para todos os lados sem chatear ng logo a partir dos 12 anos.

Essa zona de Alfragide é um dormitório muito razoável mas não tem nada disso, pelo que a médio prazo estás condenado a fazer de taxista.

há o monte flor e o Park international school. tudo muito perto, sendo que o Park sao 200m.

isto, no privado

Boa tarde

Para um amigo...alguém tem feedback de Alfragide, ao pé do Aldi?

Tem bons acessos, há ali um ou dois prédios interessantes, mas gostava de ter feedback e eventuais pontos negativos.

não percebo bem porque acontece, mas a zona da quinta grande é um bocado ventosa, especialmente no sitio que referes.
de resto tem um pouco de todo o tipo de comercio, desde cafés, restaurantes, papelarias bancos/MB e vários supermercados, recentemente abriu também um continente dos pequenos.

como já foi dito é um bocado dormitório e cada vez mais escasso de espaços para lazer das crianças e família. ainda sou do tempo de existir a verdadeira quinta e haver espaço na zona até com ovelhas a pastar.

no geral é zona calma e segura, mas não te admires de quando em vez poderes encontrar nos supermercados alguma fauna do bairro do zambujal e da cova da moura.

dali rapidamente se acede a vários caminhos diferentes para vários pontos de Lisboa.

Tenho as minhas dúvidas:

https://www.bloomberg.com/news/arti...guidance-in-push-to-hit-higher-inflation-goal

A Lagarde disse há uns 2 ou 3 meses que não havia inflação nem punha a hipótese de alterar o quantitative easing e bond buying.
Agora já diz que há uma meta para uma inflação de 2%:

Christine Lagarde promised that the European Central Bank has learned from the errors of past crises and won’t derail the current economic recovery by withdrawing emergency support too early.
The ECB president spoke Thursday as the central bank put into action the new monetary policy strategy it hammered out over the past 18 months. It revised guidance on interest rates, tying policy shifts more tightly to hitting its new 2% inflation goal, and said it won’t necessarily react immediately if price growth exceeds that target for a “transitory” period.

Daqui a pouco vai fazer como os colegas dos US e UK:

The ECB’s promise of continued ultra-loose policy sets it apart from some of the world’s biggest central banks. In the U.S., where inflation is running above 5%, Federal Reserve officials are already discussing when to start tapering their stimulus. Some policy makers at the Bank of England have said a reduction in bond buying should be considered soon.

E é para continuar.

https://eco.sapo.pt/2021/08/26/receita-do-imt-aumenta-22-nos-primeiros-sete-meses-deste-ano/

Com o IMT a render mais de mil milhões de euros por ano em impostos para o estado, esqueçam qualquer tipo de intervenção do Estado no mercado.

Com as últimas notícias da Euribor negativa por vários anos e a continuação do crédito barato, a bolha nunca mais estoura e os preços continuam a subir.

não percebo bem porque acontece, mas a zona da quinta grande é um bocado ventosa, especialmente no sitio que referes.
de resto tem um pouco de todo o tipo de comercio, desde cafés, restaurantes, papelarias bancos/MB e vários supermercados, recentemente abriu também um continente dos pequenos.

como já foi dito é um bocado dormitório e cada vez mais escasso de espaços para lazer das crianças e família. ainda sou do tempo de existir a verdadeira quinta e haver espaço na zona até com ovelhas a pastar.

no geral é zona calma e segura, mas não te admires de quando em vez poderes encontrar nos supermercados alguma fauna do bairro do zambujal e da cova da moura.

dali rapidamente se acede a vários caminhos diferentes para vários pontos de Lisboa.
O meu pai teve casa no edifício da Papelaria majorali na década de 90, mas agora está tudo diferente, daí a minha pergunta.

Obrigada pela ajuda

mais uma notícia sobre o fim das moratórias, e são milhares nesta situação

isto vai arrebentar

lá vão ter que ser os contribuintes a pagar a loucura desta gente maluca [8b]

Acho que estão a exagerar... Por haver milhões em moratórias não quer dizer que o pessoal não as conseguem pagar...

Há muita gente à espera que a bolha rebente, mas não me parece.

Primeiro dia de escola.
cc909cc1b6e290bbe70bb10ae23821a3.jpg

Já encontraste o tesouro?

A margem sul, para quem trabalhe em Lisboa e não tenha moto, resulta mal por causa da ponte. Cada um sabe de si, mas eu não tenho paciência para apanhar com aquilo todos os dias da semana.

A margem Sul tens a ponte, de Sintra tens o IC 19, de Cascais tens a A5 ali na Duarte Pacheco, do PdN tens a 2ª circular… O melhor acesso é Loures pela CRIL, mas encontra lá alguma coisa porreira…

Mesmo pagando, eu começo a ter sérias dificuldades em encontrar um local na AML que seja uma boa opção.

Se calhar o problema é meu e tenho de ir para Castelo Branco ou Beja.

Falando agora em zonas concretas.

Há umas semanas fui a uma consulta nos Lusíadas (da Av. Lusíada) e depois andei ali a dar uma volta perto.

Exatamente do outro lado da Av. Lusíada, há uns prédios porreiros.

Aquilo ali deve ser Alto dos Moinhos ou coisa que o valha.

Não discuto a localização - demasiado central ainda assim, para mim - mas um gajo arrotar 1/2 Milhão por um T2 para ir à janela e ver prédios e mais prédios logo a 10 ou 20 metros….

Acho que atualmente na AML, os melhores compromissos entre acessos , tranquilidade e vista devem ser a Quinta da Trindade no Seixal ou as novas urbanizações em Alcochete.

A margem Sul tens a ponte, de Sintra tens o IC 19, de Cascais tens a A5 ali na Duarte Pacheco, do PdN tens a 2ª circular… O melhor acesso é Loures pela CRIL, mas encontra lá alguma coisa porreira…

Mesmo pagando, eu começo a ter sérias dificuldades em encontrar um local na AML que seja uma boa opção.

Se calhar o problema é meu e tenho de ir para Castelo Branco ou Beja.

Concelho de Lisboa num local com duas estações de metro à porta é a solução… é preciso é ter 500k para comprar um T2

Voltar
Superior