Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se for insolvência de empresa, nãoSe se comprar um imóvel que vem dum processo de insolvência não é preciso pagar IMT/IS?
Aí é que esta o truque...não pago impostos nenhuns nesta compra.![]()
Não estou a perceber. Há uma isenção de IMT e IS para uma compra neste cenário. Apenas issoE nessa venda?! [][
]
Mas há mais valias na venda? Ou tb há isenção?Não estou a perceber. Há uma isenção de IMT e IS para uma compra neste cenário. Apenas isso
isso não é verdade. Pagas IMT.Se for insolvência de empresa, não
Então...isso não é verdade. Pagas IMT.
Anúncios dos jornaisE onde é que se arranjam esses negócios? Imóveis de banco?

Não acredite em nada que os bancos digam sem ter uma 2a fonte de informação..Ando a fazer uma ronda pelos bancos e já me disseram isso algumas vezes, na medida em que aumenta o valor para reconstrução (e por consequência o prémio).
E o banco só exige cobertura do valor de empréstimo, o que pode nem coincidir com o valor real de reconstrução.
Eu tenho os seguros acima do valor de reconstrução com os extras possíveis, nomeadamente arranjos exteriores, muros, etc, e bem acima do valor de financiamento.
É preciso pensar se estamos a fazer o seguro só para o banco ou também para nós.
O mesmo com os seguros de vida.
Isso não é problema nenhum. A seguradora aceita sempre capital superior seguro. Apenas pagas mais.Podes ter o reverso da medalha, que é o valor do CH ser superior ao valor de reconstrução. E depois anda ali a gerente de conta a tentar justificar que quer um valor seguro mais elevado que o valor de reconstrução.
Isso não é problema nenhum. A seguradora aceita sempre capital superior seguro. Apenas pagas mais.
O reverso da medalha, a acontecer, seria para o banco, em caso de sinistro. A seguradora iria agarrar-se ao valor m2 e com sorte o banco ficaria a chuchar no dedo.
As certezas que aqui falo são baseadas na minha experiência. Neste caso de situações reais e de seguradoras que já aceitaram capitais bem superiores.Cuidado com essas certezas, é que podes ter diferenças bem significativas []
As certezas que aqui falo são baseadas na minha experiência. Neste caso de situações reais e de seguradoras que já aceitaram capitais bem superiores.
Uma delas tem seguro 200% do valor de reconstrução do imóvel, por exemplo.
Cuidado com essas certezas, é que podes ter diferenças bem significativas []