Tópico das Casas

Ando a fazer uma ronda pelos bancos e já me disseram isso algumas vezes, na medida em que aumenta o valor para reconstrução (e por consequência o prémio).
Não acredite em nada que os bancos digam sem ter uma 2a fonte de informação..

O valor de reconstrução é uma conta simples. Área x valor tabelado.

No futuro poderá passar a ser calculado desta forma, mas ainda não está na lei.

https://www.apseguradores.pt/pt/ferramentas/simuladores/reconstrução-de-imóveis

E o banco só exige cobertura do valor de empréstimo, o que pode nem coincidir com o valor real de reconstrução.

Eu tenho os seguros acima do valor de reconstrução com os extras possíveis, nomeadamente arranjos exteriores, muros, etc, e bem acima do valor de financiamento.

É preciso pensar se estamos a fazer o seguro só para o banco ou também para nós.

O mesmo com os seguros de vida.

E o banco só exige cobertura do valor de empréstimo, o que pode nem coincidir com o valor real de reconstrução.

Eu tenho os seguros acima do valor de reconstrução com os extras possíveis, nomeadamente arranjos exteriores, muros, etc, e bem acima do valor de financiamento.

É preciso pensar se estamos a fazer o seguro só para o banco ou também para nós.

O mesmo com os seguros de vida.

Podes ter o reverso da medalha, que é o valor do CH ser superior ao valor de reconstrução. E depois anda ali a gerente de conta a tentar justificar que quer um valor seguro mais elevado que o valor de reconstrução.

Podes ter o reverso da medalha, que é o valor do CH ser superior ao valor de reconstrução. E depois anda ali a gerente de conta a tentar justificar que quer um valor seguro mais elevado que o valor de reconstrução.
Isso não é problema nenhum. A seguradora aceita sempre capital superior seguro. Apenas pagas mais.

O reverso da medalha, a acontecer, seria para o banco, em caso de sinistro. A seguradora iria agarrar-se ao valor m2 e com sorte o banco ficaria a chuchar no dedo.

Isso não é problema nenhum. A seguradora aceita sempre capital superior seguro. Apenas pagas mais.

O reverso da medalha, a acontecer, seria para o banco, em caso de sinistro. A seguradora iria agarrar-se ao valor m2 e com sorte o banco ficaria a chuchar no dedo.

Cuidado com essas certezas, é que podes ter diferenças bem significativas [;)]

Cuidado com essas certezas, é que podes ter diferenças bem significativas [;)]
As certezas que aqui falo são baseadas na minha experiência. Neste caso de situações reais e de seguradoras que já aceitaram capitais bem superiores.

Uma delas tem seguro 200% do valor de reconstrução do imóvel, por exemplo.

As certezas que aqui falo são baseadas na minha experiência. Neste caso de situações reais e de seguradoras que já aceitaram capitais bem superiores.

Uma delas tem seguro 200% do valor de reconstrução do imóvel, por exemplo.

200% do valor de reconstrução, sem inclusão de objectos especiais? Custa-me mesmo muito a acreditar.

Voltar
Superior