Tópico das Casas

É modernaço, nem todos gostam, mas se tiver bem decorado é porreiro.

Ainda para mais com muita luz, que aquela casa deve ter logo ali na sala.

Há gostos para tudo... 2 quartos a dar directamente para a sala (ruído), WC de serviço afastado da zona social e junto a um quarto (mais ruído), quartos de dimensão modesta.

Também fico com a ideia que o CPCV protege 95% o construtor e 5% o cliente...

O tema principal é sobre grandes projectos e a ausência de matriz de construção portanto talvez sim.

Mas nos casos mais comuns o cpcv tb protege altamente o "cliente".

Não tenho a mínima duvida que se não tivesse feito cpcv e por um valor elevado tinha ficado sem a minha casa devido à valorização do imovel entre o cpcv e a escritura, cerca de 6 meses. Claro que a casa já estava praticamente concluída.

Qdo estávamos na escritura o empreiteiro disse-me que "agora" conseguiria vender a casa mto mais cara.

Outros tempos.[:D]

Imagina se perguntasses pq raio o acesso aos quartos é pela cozinha/sala e se não dava para alterar aquilo ...

image.png
T4 com 4 suites?
Nada comum aqui em Portugal...
Estamos a importar conceitos do Brasil...

O tema principal é sobre grandes projectos e a ausência de matriz de construção portanto talvez sim.

Mas nos casos mais comuns o cpcv tb protege altamente o "cliente".

Não tenho a mínima duvida que se não tivesse feito cpcv e por um valor elevado tinha ficado sem a minha casa devido à valorização do imovel entre o cpcv e a escritura, cerca de 6 meses. Claro que a casa já estava praticamente concluída.

Qdo estávamos na escritura o empreiteiro disse-me que "agora" conseguiria vender a casa mto mais cara.

Outros tempos.[:D]

Mas o CPCV só te protege se a obra for concluída , o problema é que se por acaso não for ... Aí ficas sem nada.

e essas habitações caríssimas, têm bom isolamento térmico, painéis solares ou fotovoltaicos ?!?!

isso é que era qualidade ...

agora dar 400.000, 600.000 .... por uma porcaria em termos de eficiência energética....

Última edição:
e essas habitações caríssimas, têm bom isolamento térmico, painéis solares ou fotovoltaicos ?!?!

agora dar 400.000, 600.000 .... por uma porcaria em termos de eficiência energética....

Em termos de isolamento até devem ser das melhores coisinhas feitas na grande Lisboa, já o preço podes duplicar ou quadruplicar .

E essa mesma moradia hoje custaria quanto? Não aumentou nada?

Nenhum apartamento "vulgar" custa 3 milhões.... É preciso perceber o que estamos a falar.

Eu percebo bem do que estou a falar, as pessoas que pagam esses valores é que parece não saberem.

Edit: Ou então sou eu que sou um pelintra.

Última edição:
E essa mesma moradia hoje custaria quanto? Não aumentou nada?

Nenhum apartamento "vulgar" custa 3 milhões.... É preciso perceber o que estamos a falar.
E sim, aumentou, mas é precisamente por isso eu digo que anda por aí muita gente que não dá valor ao dinheiro. Devem de andar a roubar, ou a traficar.

Em relação à moradia em Cascais:
A primeira até não foi muito cara e, poucos anos depois, sem lhe fazer melhoramentos, vendia-a pelo dobro.
A segunda comprei pelo dobro do valor por que vendi a anterior acrescidos de 600.000€. Essa segunda, poucos anos volvidos, vale hoje quase 3 vezes mais.

É um absurdo.

Última edição:
E sim, aumentou, mas é precisamente por isso eu digo que anda por aí muita gente que não dá valor ao dinheiro. Devem de andar a roubar, ou a traficar.

Em relação à moradia em Cascais:
A primeira até não foi muito cara e, poucos anos depois, sem lhe fazer melhoramentos, vendia-a pelo dobro.
A segunda comprei pelo dobro do valor por que vendi a anterior acrescidos de 600.000€. Essa segunda, poucos anos volvidos, vale hoje quase 3 vezes mais.

É um absurdo.
Acabaste de explicar num só post como é que chegamos a um ponto em que um apartamento custa 3M...

Infelizmente a pressão é enorme...
Um empreendimento com 100 casas foi posto à venda só para clientes numa 3ª feira e na 4ª feira 45% estava reservado (todas as melhores claro), quando foi para o site da promotora já só tinha 55 casas.

Assim nunca se consegue comprr porque daqui a 2 ou 3 anos, vão querer mais 20 ou 30% em cima do valor.
Tens backup financeiro para caso o negócio corra mal? Se tens e estás disposto arriscar força nisso, se não tens backup financeiro, run forest run...

Imagina se perguntasses pq raio o acesso aos quartos é pela cozinha/sala e se não dava para alterar aquilo ...

image.png

Essa planta é muito confusa.

Eu gosto de conceito aberto. Mas essa está demasiado exposto a sala e a entrada.
E os 2 quartos da dar para a sala acho parvo. Deviam ter metido só 1 a servir de escritório ou extensão da sala, o outro dava para abrir para o corredor, claro que perdiam a ideia (errada) que são 4 suites...

Depois é pena ter uma varanda tão pequena.
Mas tiveram o cuidado de meter a maquina da roupa no corredor/quarto.
A cozinha é para quem não cozinha muito, é bastante pequena.

Por norma tem-se construído com boa capacidade térmica, até pq só assim se garante Classe A.

Os painéis solares são obrigatórios já há uns anos, por isso sim têm.
Painéis Fotovoltaicos é que é raríssimo..

Tópico das Casas

Infelizmente a pressão é enorme...
Um empreendimento com 100 casas foi posto à venda só para clientes numa 3ª feira e na 4ª feira 45% estava reservado (todas as melhores claro), quando foi para o site da promotora já só tinha 55 casas. [:D]

Assim nunca se consegue comprr porque daqui a 2 ou 3 anos, vão querer mais 20 ou 30% em cima do valor. :sh)

Vi uma casa que tinha os preços em projecto, que custava 380.000€ e agora está à venda a 630.000 [:)]

Eu comprei assim no final de 2020, lançavam os empreendimentos e em duas horas todos os T2 eram vendidos, passado semanas já não há tipologia nenhuma.

Certo é que acabei por comprar um T2 a 370k e agora depois de concluídos os mesmos vendem-se acima de 600k.

Quando as coisas correm bem, não existem muitos melhores negócios do que comprar em planta.

Voltar
Superior